Na terça-feira, dia 19 de maio, o Departamento de Direito e a Escola de Negócios da PUC-Rio realizam a palestra “Recuperação de Empresas: Aspectos Jurídicos e de Gestão”.

O professor Sérgio Caldas junto ao professor Scilio Faver apresentam questões sobre a insolvência e recuperação de empresas na ambiência da Gestão e do Direito:

A grande importância da atividade empresarial e suas consequências sociais e econômicas bem demonstram a necessidade do estudo específico das figuras jurídicas destinadas ao gerenciamento de crises da atividade empresarial, seja para se buscar sua recuperação econômica, com preservação do emprego e da produção, seja para retirada do mercado de empresas inviáveis com possibilidade de recuperação de ativos para pagamento dos credores. O objetivo da presente palestra é, justamente, tratar dos aspectos legais e administrativos de empresas que estejam em dificuldades financeiras e econômicas, mas que demonstrem ter potencial para, após um período de readequação, permanecerem atuantes no mundo empresarial no qual se inserem.

Na ocasião, será apresentado o Programa de Coimbra: Programa Internacional sobre Insolvência e Recuperação de Empresas promovido pelo Departamento de Direito da PUC-Rio junto ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e a Escola de Negócios da PUC-Rio.

O(a) aluno(a) que se inscrever e comparecer na palestra poderá computar horas de atividades complementares.

Recuperação de Empresas: Aspectos Jurídicos e de Gestão

Inscreva-se: institutodedireito@puc-rio.br | (21) 3527-1066/1672 | (21) 99449-0115

Data: 19/05/2015 – 19h

Local: B8 – 8º Andar do prédio Frings – Acesso pelo 6º andar