Apresentação

Escolhido como sede das principais competições esportivas mundiais na última década, o Brasil consolidou-se como oportunidade de negócios na área de gestão esportiva. No currículo brasileiro, destacam-se os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de eventos-teste preparatórios e etapas de circuitos mundiais de vários esportes. Com eventos tão importantes realizados no país, o mercado demanda profissionais cada vez mais preparados. Independentemente dos megaeventos, a palavra da vez é profissionalização.

O curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte do IAG PUC-Rio desenvolve habilidades e atitudes para empreender e inovar no segmento esportivo, apoiando a evolução do mercado brasileiro no atendimento aos fãs e na geração de retorno para empresas do setor.

Ao final do curso, você estará capacitado para atuar em grandes empresas ligadas ao esporte, como patrocinadoras, agências de marketing esportivo, entidades esportivas, ligas, grupos de mídia e conteúdo esportivo, confederações olímpicas, clubes ou órgãos públicos.

Um curso que posiciona você na linha de frente, dentro e fora das arenas esportivas. Uma jogada de mestre.

A atleta Fabi Alvim, bicampeã olímpica da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e líbero nº 1 do mundo em 2008 tem um importante recado para você no depoimento abaixo: