HackPUC acontece de 21 a 30 de julho na PUC-Rio. Oficinas para crianças e jovens e palestras sobre empreendedorismo também estão na programação.

O MAGIS – Centro de Pesquisa em Inovação da PUC-Rio realiza, entre os dias 21 e 30 de julho, no campus da Universidade, o mais épico hackathon universitário brasileiro, o HackPUC – Festival de Cultura Digital.  A maratona para desenvolvedores de aplicativos e soluções digitais (hackathon) contará também com uma mostra de projetos voltados para as áreas de tecnologia e empreendedorismo digital, palestras e debates com profissionais do mercado, oficinas para crianças, jovens e adultos (laboratório criativo), entre outras atividades.

O encontro contará com centenas de estudantes que terão o desafio de criar, inovar e construir softwares em três dias. A iniciativa tem a coordenação acadêmica dos Departamentos de Administração, Informática e Design da PUC-Rio, é apresentado pela Mobile For You – M4U e conta com o apoio de empresas como Domino’s Pizza, IBM e Escola Eleva, e patrocínios de outras empresas como Bemobi, DataPrev e AfferoLab.

E se você não é da área, não se preocupe! Essa não é uma maratona de criação voltada apenas para programadores, não! Diversas atividades paralelas como painéis, debates e oficinas com laboratório criativo estarão em curso até 30 de julho e você é nosso convidado para participar! Os temas vão tratar de influenciadores digitais, novas perspectivas e até sobre o futuro do nosso dinheiro. Haverá também oficinas de criação de apps e de drones, por exemplo.

O evento é para todo mundo que é curioso, criativo, cheio de ideias, gosta de tecnologia e tem um parafuso a mais!

E o melhor: TUDO GRATUITO! É só chegar!

A programação completa está no site www.hackpuc.com.