IAG – ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUC-RIO LANÇA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM FINANCIAL ANALYTICS

Curso fornece o ferramental necessário para o profissional formular e solucionar problemas matemáticos baseados em diagnósticos

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de Aperfeiçoamento em Financial Analytics, voltado para o desenvolvimento de profissionais que atuam ou querem atuar nas áreas de gestão de ativos, pesquisa em renda varíavel e fixa, engenharia financeira, bancos de investimento, gestão de risco e private equity. O curso foi pensado também para os que têm como objetivo aprimorar conhecimentos financeiros com foco mais quantitativo para fins de alocação própria de capital com base em desenvolvimento de estratégias individualizadas de trading. A carga horária é de 160 horas e as aulas começam em outubro.

Com coordenação dos professores Marcelo Cabús Klötzle, doutor em economia, e Augusto Costa, doutorando em administração e mestre em engenharia de produção, o curso de Aperfeiçoamento em Financial Analytics é integrado por dois módulos, com cinco disciplinas cada, e tem como diferencial o uso integral das ferramentas R e Phyton, utilizadas amplamente no mercado. “O principal diferencial do curso é aliar o aprofundamento em métodos quantitativos a um abrangente conhecimento acerca de produtos e serviços do mercado financeiro, bem como às mais modernas abordagens em gestão de riscos e alocação eficiente de recursos”, destaca Costa.

As aulas serão quinzenais, sempre às sextas, das 14h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. As inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Financial Analytics podem ser feitas através do formulário online no site: www.iag.puc-rio.br/financialanalytics

Curso de Aperfeiçoamento em Financial Analytics
Início das aulas: outubro de 2019
Carga horária: 160 horas-aula