IAG – ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUC-RIO LANÇA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM NEGÓCIOS E GESTÃO PARA O SETOR ELÉTRICO

Curso é voltado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão nos diferentes segmentos do setor elétrico brasileiro

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para a primeira turma do programa de Capacitação em Negócios e Gestão para o Setor Elétrico (CANESE). O curso é voltado para profissionais que ocupam ou estão se preparando para ocupar posições de gerência ou de coordenação, empreendedores, empresários, profissionais liberais e consultores com experiência no setor elétrico e que estejam motivados para enfrentar desafios. O curso tem carga horária de 160 horas e as aulas começam em outubro.

A coordenação acadêmica é dos professores Jonas Caldas Caldeira, mestre em administração e engenheiro de produção, e Luciano Freire, mestre em automação de sistemas elétricos de potência. Segundo Freire, “além da excelente grade de matérias ministradas por profissionais qualificados e com grande experiência no setor de energia, o CANESE terá boa parte de suas aulas assistidas à distância, facilitando a participação de alunos das mais diversas regiões do país”, ressalta.

O CANESE é dividido em três módulos e conta com disciplinas híbridas – presenciais e a distância – incluindo a aplicação das metodologias ativas de ensino (PBL* e TBL*), Métodos Ágeis e Design Thinking. O curso foi estruturado para alinhar o estado da arte do tema inovação e sua aplicação prática ao ambiente de negócios. Um importante diferencial é a mentoria estruturada para acompanhamento e definição de todo o trajeto do aluno pelo curso com base em seus interesses e projetos pessoais.

As aulas mensais, sempre às sextas, acontecem entre 14h e 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. As inscrições para o programa de Capacitação em Negócios e Gestão para o Setor Elétrico (CANESE) podem ser feitas através do formulário online no site: www.iag.puc-rio.br/canese

Programa de Capacitação em Negócios e Gestão para o Setor Elétrico (CANESE)
Início das aulas: outubro de 2019
Carga horária: 160 horas-aula