Alunos se aprofundam em distritos de inovação e são capacitados para implementarem programas sustentáveis nas organizações

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para a primeira turma do programa Innovation & ExO (Organizações Exponenciais): Inovação para Organizações e Líderes do Futuro. O curso de formação é voltado para profissionais que ocupam, ou estão se preparando para ocupar, posições executivas nas organizações, além de empreendedores, mentores e profissionais liberais. A carga horária é de 160 horas e as aulas começam em outubro.

Desenvolvido em parceria com a AGI – Agência PUC-Rio de Inovação, o programa Innovation & ExO, é uma capacitação para profissionais que podem colaborar na implementação de programas sustentáveis de inovação nas organizações, promovendo a transformação para novos paradigmas, alinhados à nova realidade do mercado. A coordenação acadêmica é dos professores Ricardo Yogui, MSc., Mestre em Administração, Roberto Argento, pós-graduado pelo programa Master of Science in Advanced IT and Business Management, e Luis Felipe Carvalho, doutor em Educação e mestre em Administração.

“O programa tem com objetivo explorar ambientes de alta complexidade como oportunidade para desenvolvimento de uma visão estratégica através da inovação para organizações modernas”, explica Ricardo Yogui, um dos coordenadores do curso.

“O curso permite que os alunos desenvolvam habilidades pessoais para fomentar projetos multidisciplinares, em ambientes de inovação, e aprendam os fundamentos de negócios em ambientes operacionais e de produção”, ressalta Luis Felipe Carvalho, um dos coordenadores do Innovation & ExO.

Dividido em três módulos, o curso conta com disciplinas híbridas – presenciais e a distância, e também, com disciplinas satélites, complementares e optativas, atendendo às necessidades individuais de conhecimento adicional. Além disso, visa trabalhar e aprofundar o conhecimento de hubs de inovação, agências de fomento e entidades governamentais, propriedade intelectual e novos modelos de negócios, ICTs, centros de P&DI, universidades e atores do ecossistema de inovação.

As aulas serão mensais, sempre às sextas, das 14h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. As inscrições para o programa Innovation & ExO (Organizações Exponenciais): Inovação para Organizações e Líderes do Futuro podem ser feitas através do link: https://iag.puc-rio.br/inovacao

Serviço
Programa Innovation & ExO (Organizações Exponenciais): Inovação para Organizações e Líderes do Futuro
Início das aulas: outubro de 2019