Notícias

Últimas novidades sobre o IAG

IAG PUC-Rio abre inscrições para MBA 2018

Marketing, Recursos Humanos e Finanças Corporativas, além do Management, passam a oferecer aproveitamento de disciplinas para o Mestrado Profissional da Escola de Negócios da PUC-Rio  

O IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para os cursos de MBA com início em 2018. São oito opções de cursos nas seguintes áreas: Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial e de Vendas, Gestão de Investimentos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Management e Planejamento Tributário Estratégico.

A novidade para esse ano é o aproveitamento de disciplinas dos MBAs em Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Finanças Corporativas, além do Management, para quem desejar dar continuidade à formação e cursar, na sequência, o Mestrado Profissional em Administração de Empresas do IAG PUC-Rio.

Em razão da escassez de profissionais especializados, nem sempre o planejamento tributário, instrumento com alta capacidade de redução de custos e despesas, recebe a atenção necessária no ambiente corporativo. A otimização da carga tributária representa um grande diferencial competitivo na busca de um lugar no mercado. No MBA em Planejamento Tributário Estratégico, amplia-se a perspectiva gerencial dos participantes, proporcionando uma visão da área tributária integrada à estratégia global das empresas. Da mesma forma, objetiva oferecer aos participantes insumos que lhes permitam atuar com competência como tributaristas ou como profissionais de outras áreas capazes de gerar valor agregado através de instrumentos tributários. Excepcionalmente este curso já tem início marcado ainda este ano, em 17 de novembro de 2017.

O MBA em Finanças Corporativas tem como objetivo principal desenvolver nos alunos habilidades na área de finanças e competências gerenciais para a liderança nas empresas. O curso é direcionado a profissionais que já exerçam ou possuam potencial para executar funções gerenciais na área financeira. Já o MBA em Gestão Comercial e de Vendas é voltado para gestores, empreendedores e profissionais de vendas, que queiram aprimorar competências na área comercial e de negócios, a partir da aquisição de conhecimentos em vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.

O MBA em Gerenciamento de Projetos é oferecido para quem deseja buscar objetivos mensuráveis nos projetos de empresas. Neste curso, todos os alunos recebem, sem custo, a filiação ao Project Management Institute (PMI)®, que inclui a inscrição na regional local, o PMI Rio de Janeiro Chapter®. Dessa forma, os alunos tornam-se participantes das comunidades de gerenciamento de projetos, podendo participar de eventos do PMI®, ingressar nos grupos de discussão, receber estudos, casos e artigos da área.

Já o MBA em Gestão Comercial e de Vendas trabalha com os alunos leitura de cenários, controle de vendas, organização de equipes comerciais, estratégias para aumento de lucros e planejamento para a fidelização de clientes. O curso de Gestão de Investimentos, por sua vez, aborda as técnicas de análise e precificação de ativos e derivativos, entre eles os principais instrumentos de renda fixa e variável e dos fundos especializados, como hedge funds, imobiliários, de private equity e venture capital e de pensão.

Com o objetivo de proporcionar uma visão integrada da área de RH com a estratégia global das empresas, além de desenvolver e ampliar a perspectiva gerencial dos alunos, o MBA em Gestão de Recursos Humanos visa aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos, com ênfase em seus principais subsistemas. O MBA em Gestão de Marketing fornece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de Marketing, capacitando o aluno a pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. O curso também desenvolve a capacidade de reflexão e de agir de forma estratégica em questões ligadas à área. Multidisciplinar, o MBA em Management oferece aos participantes uma formação ampla em gestão, cobrindo diversas áreas que são essenciais para o sucesso das organizações e preparando os profissionais para enfrentarem os desafios do mundo corporativo.

Todos os alunos e antigos alunos de MBA do IAG PUC-Rio podem participar de programas internacionais e ter a oportunidade de adquirir experiência acadêmica e vivência em outro país e cultura. Um exemplo é o curso de Especialização em Gestão Internacional, promovido pela Católica Porto Business School, certificada com o selo EQUIS-EFMD, uma das acreditações mais importantes do mundo acadêmico, conferida às instituições que oferecem educação de alta qualidade em Administração. O diferencial em adicionar ao MBA do IAG PUC-Rio a Especialização em Gestão Internacional da CPBS está em garantir um diploma com certificação internacional, reconhecido em toda a Comunidade Europeia.

Os cursos têm de 12 a 15 meses de duração e o pré-requisito para se inscrever é possuir graduação em qualquer área da formação. As aulas começam em maio de 2018.

Para outras informações e inscrições, clique no botão abaixo:

INSCREVA-SE! 


PMI e PMI Rio de Janeiro Chapter são marcas do Project Management Institute, Inc.

Assunto: MBA

Tags:

Deixe seu comentário

* denota campos obrigatórios. Seu email não será publicado.

Cadastro

Receba as últimas novidades do IAG

Topo