A coordenação acadêmica do curso de MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG PUC-Rio, sob a liderança do professor Jorge Duro, promove, no dia 01 de abril (segunda-feira), o painel “Como fazer a diferença nas vendas em cenários competitivos”, com os palestrantes Basilio Castelo Branco, Fernando Marchesini e Túlio Terra.

Data: Segunda-feira, 01/04/2019

Horário: 19h – 21h

Local: Prédio do IAG PUC-Rio – Auditório (3º Andar)
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro / RJ

Para participar, é necessário inscrever-se pelo link:
http://bit.ly/painelvendas

Evento gratuito e aberto ao público. Vagas limitadas, sujeitas à lotação do auditório.

Válido como atividade complementar.

 Programação:

🔸Tema 1: Valores, aflições, aspirações e dores: o mundo das vendas atualizado

• Refletir sobre maior ou menor importância dentro dos modelos de vendas praticados e as principais nuances decorrentes dos segmentos estratégicos ou perfis de clientes preferenciais;
• Para quem significa isso hoje: gestores e profissionais de vendas, clientes e consumidor final;
• Principais consequências atuais.

〰️ Basilio Castelo Branco é titular da Megaservice Assessoria Empresarial e diretor da Beez Studio de Negócios Estratégicos e Inovação. É professor no MBA do IAG PUC-Rio. Especialista em estruturação, expansão e melhoria do desempenho comercial, em especial na sua adaptação à era digital e em vendas complexas com foco na adequação dos vários processos dos segmentos B2B, B2C, B2B2C e B2G, e dos modelos de soluções (solution selling), perspicácia (insight selling), empreendedor (enterprise selling) e desafios (challenger selling) às realidades e momentos organizacionais.

🔹Tema 2: Criação de um campo de valor

• Proporcionar conhecimentos específicos sobre as vantagens da diferenciação para a obtenção de maiores resultados em vendas;
• Proporcionar conhecimentos sobre a importância do Marketing Emocional como estratégia de melhoria das vendas e aumento da percepção de valor do cliente em relação aos produtos, serviços e marca;
• Mostrar que funcionário feliz = lucro e funcionário infeliz = prejuízo;
• Mostrar a importância da análise constante de mercado.

〰️ Fernando Marchesini é pós-doutorando em International Business Administration pela Flórida Christian University. É palestrante nas áreas de Vendas e Marketing. Foi executivo regional de Negócios da Credicard S/A, diretor da Yacht Flat Hotelaria, gerente comercial regional da Viação Itapemirim, professor e coordenador de MBAs na FGV.

🔺Tema 3: Visão de futuro do mercado e do profissional comercial

• O novo mundo digital;
• As mudanças do consumidor no segmento digital;
• Como as novas tecnologias impactam no segmento comercial;
• O novo perfil do profissional da área comercial;
• Quais as principais dificuldades do profissional comercial na chamada quarta revolução digital.

〰️ Túlio Terra é economista, mestre em Administração pelo Ibmec, MBA em Finanças pelo Ibmec, MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Finanças pela Berkeley University, professor de Marketing e Vendas do MBA do IAG PUC-Rio e Ibmec. Sua carreira profissional é focada em Marketing e Vendas. Atuou no segmento de telecomunicações. Hoje, é responsável pela regional RJ da empresa Algar Telecom.