O professor Eduardo Schiehll (École des Hautes Études Commerciales – HEC Montréal) ministrará de 8 a 12 de julho de 2019 (das 14h às 18h, com o total de 20 horas de carga horária) o seminário “Teorias, Métodos de Pesquisa e Prática de Governança Corporativa”, na sala 14 do IAG PUC-Rio.

Para os alunos de mestrado e doutorado que desejarem obter créditos, após o seminário do professor Schiehll, o professor Henrique Castro Martins, do IAG PUC-Rio, complementará o seminário com um curso de 25 horas de carga horária durante o segundo semestre de 2019 (data a ser confirmada).

Para a obtenção dos créditos é mandatório participar do seminário do professor Henrique, mas não é obrigatório participar do seminário do professor Schiehll para tal.

O seminário é gratuito e será em inglês.

Serão abordadas as seguintes questões relacionadas aos mecanismos de governança internos e externos:

• O papel do relatório financeiro e da auditoria na governança corporativa;
• O monitoramento e assessoria de funções do conselho de administração;
• Estrutura de propriedade e configurações internas de governança;
• Fatores nacionais de governança e seu papel de monitoramento.

Para participação em ambos, é necessário enviar um e-mail manifestando interesse para o Henrique Castro Martins: hcm@iag.puc-rio.br

Apoio: CNPq