Curso de Gestão Internacional – IAG PUC-Rio e Católica Porto Business School

Acerte no alvo!

O curso de Gestão Internacional é breve, intenso e dinâmico, pensado para líderes e profissionais que, como você, querem diferenciar-se no mercado por conhecimento, foco, visão e estratégias de negócios.

Voe alto. Voe longe.

O que é o programa?

Fruto de uma parceria entre o IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio e a Católica Porto Business School, da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em Portugal, o programa foi concebido para você, que está cursando ou já cursou um dos MBAs ou Mestrados no IAG PUC-Rio.

Uma experiência de aprendizado que vai além da sala de aula. É uma verdadeira transformação de vida!

 

Diploma da escola de negócios com acreditação internacional EQUIS-EFMD

O certificado do curso de Gestão Internacional é emitido pela Católica Porto Business School, escola de negócios da Universidade Católica Portuguesa na cidade do Porto, certificada pelo European Quality Improvement System – EQUIS, sistema gerido pela European Foundation for Management Development – EFMD. Essa é uma das acreditações mais importantes do mundo acadêmico, conferida às instituições que oferecem educação de alta qualidade em Administração. O selo EQUIS-EFMD endossa o compromisso da Escola de Negócios da PUC-Rio com a internacionalização, aliado à excelência acadêmica no ensino e seu contato com a realidade empresarial.

 

Como obter a diplomação internacional?

Para a obtenção do diploma, é necessário, além de ser aprovado no programa, estar matriculado  ou ter concluído um dos seguintes cursos do IAG:

  • MBA em Finanças Corporativas
  • MBA em Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios
  • MBA em Gestão Comercial e de Vendas
  • MBA em Gestão de Investimentos
  • MBA em Gestão de Marketing
  • MBA em Gestão de Recursos Humanos
  • MBA em Management
  • MBA em Planejamento Tributário Estratégico
  • Mestrado em Administração de Empresas – Opção Acadêmica
  • Mestrado em Administração de Empresas – Opção Profissional

Qual a duração do curso?

O curso será realizado durante um final de semana, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018, no IAG PUC-Rio, e durante quatro semanas, de 7 a 31 de janeiro de 2019, na Católica Porto Business School, em Portugal.

Que perfil buscamos?

Para ingresso no curso de Gestão Internacional, buscamos alunos e antigos alunos de MBA ou Mestrado do IAG PUC-Rio que tenham motivação para melhorar habilidades e conhecimentos gerenciais globais e vontade de vivenciar os valores de uma rica cultura em uma experiência de imersão única e intensa. No cenário atual, as organizações demandam líderes ousados, pioneiros e inovadores em suas ideias e práticas de gestão. O programa é uma excelente oportunidade de mergulhar em um curso academicamente desafiador, com o objetivo de melhorar seu desempenho para entregar valor excepcional, qualquer que seja o contexto de atuação.

Converse com o coordenador!

Se você quiser obter informações adicionais sobre o curso, o coordenador do programa terá prazer em recebê-lo(a). Agende seu encontro pelo e-mail gestaointernacional@iag.puc-rio.br, ou pelo telefone +55 (21) 2138-9348.

Por que fazer este curso?

  • Porque o programa adota as melhores práticas internacionais do ensino de gestão;
  • Porque a diplomação é reconhecida na União Europeia e no Brasil;
  • Porque é uma experiência internacional relevante, desejada por muitos e conquistada por poucos;
  • Porque é uma oportunidade única de estudar na Europa, sem barreiras de idioma.

A seleção para este programa internacional é composta das seguintes etapas:

  • Formulário de inscrição e entrega da documentação;
  • Entrevista com o coordenador;
  • Divulgação do resultado final dos alunos selecionados pela Católica Porto Business School e pelo IAG PUC-Rio;
  • Matrícula.

Inscrições abertas para a edição 2019!

As inscrições estão abertas para a edição 2019 no botão abaixo:

Faça aQUI SUA inscrição!

Depoimentos de quem já fez:

“Quando decidi trocar as férias na praia pelo curso, sabia que valeria a pena. Hoje sinto-me mais confiante para argumentar e participar ativamente de projetos em diversas áreas na Companhia. Além dos professores e da estrutura de ambas as Universidades, as aulas são ricas, sempre discutíamos casos europeus e comparávamos com a perspectiva brasileira, tentando entender o que seria possível implementar dentro da nossa realidade aqui. Sempre tive a intenção de estudar fora e viver uma experiência internacional, mas não é trivial conciliar com o trabalho. Com um mês de duração, o programa de Gestão Internacional é perfeito para quem busca essa vivência, sem atrapalhar a carreira.”

 Simone Mesquita Mendes cursou Mestrado Profissional em Administração de Empresas no IAG PUC-Rio e atualmente é gerente de Produtos Financeiros na Lojas Americanas

 

“A experiência e a oportunidade de fazer um curso fora do Brasil foi bastante enriquecedora e prazerosa. A infraestrutura da Católica Porto Business School é ótima e os professores são atenciosos e excelentes profissionais. Além das aulas, estar em contato com a cultura local, conhecer empresas portuguesas e a convivência com alunos de outros cursos me proporcionaram ampliar minha visão sobre gestão. Para quem está buscando um curso teórico e prático de gestão internacional, essa é a escolha certa.”

Fernanda Imperial cursou Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas no IAG PUC-Rio

 

“O que eu vivi no curso de Gestão Internacional na Católica Porto Business School foi muito enriquecedor. O campus dispõe de uma ótima infraestrutura e durante o curso tivemos a oportunidade de visitar uma empresa local, o que possibilitou averiguar, na prática, a teoria aprendida em sala de aula. O trabalho de conclusão do curso, um exercício a bordo de um barco a vela, foi uma experiência nova e surpreendente. A imersão na cultura portuguesa e a convivência diária com os professores e a população local proporcionam uma visão ampla e conhecimento mais apurado do modo de pensar português e de seus modelos de negócio.”

– Paula Holanda Cavalcanti Sirimarco cursou Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas no IAG PUC-Rio

“O curso foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências que promovem uma visão estratégica sobre modernos conceitos de gestão internacional. A Católica Porto Business School é bem localizada, possui uma excelente infraestrutura e um ambiente que estimula a busca pelo conhecimento. Os professores são acessíveis e abertos ao diálogo. Além disso, a Escola dispõe de uma equipe de apoio que cuidou muito bem de todos nós. Superou as minhas expectativas.”

– Claudio Eduardo Almeida Mannarino cursou MBA em Gestão de Recursos Humanos no IAG PUC-Rio e atualmente é coordenador de Desenvolvimento de RH na Companhia de Navegação NORSUL

 

“Escolhi o curso de Gestão Internacional para relembrar as teorias aprendidas no MBA e no Mestrado, para ter vivência como aluna de uma universidade europeia e para compreender a visão de futuro do velho continente. O programa foi uma experiência única de conhecer a visão de acadêmicos e empreendedores que atuam na União Europeia. Conhecer as melhores práticas de gestão utilizadas pelos países europeus, vivenciar dinâmicas de aprendizado diferenciadas e visitar empresas portuguesas foram, para mim, a riqueza do programa. Observar a visão que a UE possui do Brasil, assim como conhecer mais a fundo como a organização formal e prática das empresas para participarem do livre comércio europeu, são destaques no aprendizado que tive.”

Lygia Alessandra Magalhães Magacho cursou MBA em Management e Mestrado Profissional em Administração de Empresas no IAG PUC-Rio e atualmente é sócia da Brain Ventures Gestão de Negócios S/A e da Mavia Consultoria

“Posso dizer que o curso de Gestão Internacional foi transformador, um marco na minha vida pessoal e profissional, e modificador por ter complementado e sedimentado o conhecimento que adquiri durante o meu MBA no IAG PUC-Rio. Participar do curso de Gestão Internacional foi um divisor profissional, pois vinha tentando me recolocar no mercado há um ano e, assim que voltei do Porto, fui chamada para uma entrevista. Apenas cinco dias após minha volta, consegui retornar à minha área. Hoje consigo entender como o curso de Gestão Internacional me colocou em outro patamar para disputar qualquer vaga no mercado.”

Beatriz Luiza Garcia cursou MBA em Marketing no IAG PUC-Rio e atualmente é trainee em Comércio Exterior da International Traders Associates

Folder digital

Acesse a versão digital do folder do curso e conheça detalhes sobre o programa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa do curso