Notícias

Últimas novidades sobre o IAG

Curso gratuito de Advanced Analytics para alunos e antigos alunos de pós-graduação do IAG PUC-Rio

O Consórcio Educacional formado pela Vale, IBM, Deloitte, Accenture e o IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio oferece o curso GRATUITO de Advanced Analytics aos antigos e novos alunos de pós-graduação stricto e lato sensu do IAG PUC-Rio. Como aluno da Escola de Negócios da melhor universidade privada do Brasil (THE World University Rankings 2017), você está convidado a participar deste programa em linha com a atuação de grandes empresas do mercado, que enriquecerá ainda mais seu currículo e sua carreira.

O curso visa estimular o intercâmbio entre os conceitos acadêmicos e os desafios e experiências práticas dos negócios, envolvendo os alunos de pós-graduação da Escola e os técnicos das empresas parceiras. Esta iniciativa busca inserir os participantes nas práticas de tais organizações sobre determinados temas de interesse. Neste primeiro momento, o tema a ser abordado será Advanced Analytics, focalizando técnicas de análise de dados quantitativos em bancos de dados massivos.

As aulas ocorrerão às sextas e aos sábados, durante até quatro finais de semana intercalados, conforme cronograma abaixo.

Aberto para 20 participantes do IAG e 20 de empresas parceiras, o curso é estruturado em dois módulos, com um total de 39 horas, abrangendo o conteúdo a seguir:

DISCIPLINA CH DIA INSTRUTOR
Conceitos e Fundamentos de Analytics 3 h 20/10 VALE
Análise Exploratória, Visualização e Preparação de Dados 6 h 21/10 ACCENTURE
Preparação de Dados 6 h 27/10 e 28/10 DELOITTE
Mineração de Dados 6 h 28/10 e 10/11 IAG PUC-Rio
Modelagem Preditiva / Otimização 6 h 11/10 ACCENTURE
Principais conceitos sobre Big Data 3 h 24/11 IBM
Text Analytics / Análise de Imagens 3 h  

25/11

IBM
Computação Cognitiva 3 h IBM
Dataton 3 h 01/12 Vale

 

Esta é uma excelente oportunidade para a renovação ou o aprofundamento de conhecimentos, com um enfoque aplicado a instituições renomadas do mercado brasileiro.  O curso é inteiramente grátis para os alunos de pós-graduação do IAG PUC-Rio.

Os interessados devem entrar no link https://siga.iag.puc-rio.br/inscricao-consorcio-educacional e se inscrever, até o dia 29/09/2017, para o processo seletivo.

 

Assunto: Carreira, Cursos

Tags:

PUC-Rio está entre as 2% mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo, segundo QS World University Rankings 2018

A PUC-Rio reforça sua reputação no cenário mundial com os resultados do QS World University Rankings 2018, divulgados na manhã de hoje, figurando, segundo a empresa londrina, entre as 2% mais bem-conceituadas instituições de ensino superior, das 26 mil existentes ao redor do mundo.

A empresa de consultoria britânica, de Londres, QS – Quacquarelli Symonds – avaliou mais de 4 mil universidades, e mais uma vez, a PUC-Rio se posiciona como líder nacional na internacionalização de seus alunos, sendo a segunda colocada entre as universidades brasileiras na internacionalização do corpo docente.

A Universidade se mantem na quinta colocação entre as instituições brasileiras no ranking mundial e ocupa a quarta colocação nacional nos indicadores Reputação Acadêmica e Reputação no Mercado de Trabalho.

Assunto: PUC-Rio

Tags:

PUC-Rio mantém liderança como a melhor universidade privada do Brasil no THE World University Rankings 2018

Novo ranking das mil melhores universidades do mundo segundo a Times Higher Education (THE) tem, no entanto, 21 instituições brasileiras, contra 27 no ano passado

A revista britânica Times Higher Education (THE) divulgou a nova edição do seu tradicional ranking de universidades, que neste ano classifica as 1000 melhores faculdades de 77 países.

A má notícia para o Brasil é que penas 21 instituições de ensino superior do país entraram para a lista referente a 2018, contra 27 no ano passado.

“É decepcionante que a participação do Brasil entre as principais universidades globais tenha diminuído”, afirma Phil Baty, diretor editorial dos rankings globais da THE. “Os resultados refletem a pressão que as universidades do país sofrem com a crise econômica e a crescente concorrência global no setor”.

Baty também afirma que o Brasil deve garantir a continuidade dos investimentos no ensino superior e “libertar suas instituições da burocracia desnecessária” se quiser expandir seu papel no cenário do ensino superior global.

O mau desempenho da economia cortou verbas do ensino superior e reduziu o salário dos pesquisadores. Este mês, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  anunciou que não tem recursos para pagar bolsas até o final do ano.

Embora o número universidades brasileiras no ranking da THE tenha diminuído, o desempenho daquelas que permanecem continua estável. A exemplo disso, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio permanece mantendo sua posição como a melhor universidade privada do Brasil, na faixa 601 – 800, e se apresenta entre as melhores avaliações brasileiras, como a 9ª colocada na lista das 21 instituições brasileiras presentes no ranking.

A metodologia leva em conta 13 indicadores de desempenho. São avaliadas variáveis como qualidade de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e relevância internacional e proporção de alunos e professores estrangeiros.

Confira a seguir as 21 instituições brasileiras que entraram para o seleto grupo das melhores do planeta, segundo o levantamento:

1. Universidade de São Paulo (USP)
2. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
3. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
4. Universidade Federal do ABC (UFABC)
5. Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
6. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
7. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
8. Universidade Federal do Rio Grande Do Sul (UFRGS)
9. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
10. Universidade Estadual Paulista (UNESP)
11. Universidade de Brasília (UnB)
12. Universidade Federal do Ceará (UFC)
13. Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
14. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
15. Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
16. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
17. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
18. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
19. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
20. Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
21. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

A íntegra dos resultados pode ser consultada aqui: https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2018/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats 

Image result for the world university rankings 2018

 

Assunto: Carreira, PUC-Rio

Tags:

IAG PUC-Rio abre inscrições para MBA 2018

Marketing, Recursos Humanos e Finanças Corporativas, além do Management, passam a oferecer aproveitamento de disciplinas para o Mestrado Profissional da Escola de Negócios da PUC-Rio  

O IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para os cursos de MBA com início em 2018. São oito opções de cursos nas seguintes áreas: Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial e de Vendas, Gestão de Investimentos, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Management e Planejamento Tributário Estratégico.

A novidade para esse ano é o aproveitamento de disciplinas dos MBAs em Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Finanças Corporativas, além do Management, para quem desejar dar continuidade à formação e cursar, na sequência, o Mestrado Profissional em Administração de Empresas do IAG PUC-Rio.

Em razão da escassez de profissionais especializados, nem sempre o planejamento tributário, instrumento com alta capacidade de redução de custos e despesas, recebe a atenção necessária no ambiente corporativo. A otimização da carga tributária representa um grande diferencial competitivo na busca de um lugar no mercado. No MBA em Planejamento Tributário Estratégico, amplia-se a perspectiva gerencial dos participantes, proporcionando uma visão da área tributária integrada à estratégia global das empresas. Da mesma forma, objetiva oferecer aos participantes insumos que lhes permitam atuar com competência como tributaristas ou como profissionais de outras áreas capazes de gerar valor agregado através de instrumentos tributários. Excepcionalmente este curso já tem início marcado ainda este ano, em 17 de novembro de 2017.

O MBA em Finanças Corporativas tem como objetivo principal desenvolver nos alunos habilidades na área de finanças e competências gerenciais para a liderança nas empresas. O curso é direcionado a profissionais que já exerçam ou possuam potencial para executar funções gerenciais na área financeira. Já o MBA em Gestão Comercial e de Vendas é voltado para gestores, empreendedores e profissionais de vendas, que queiram aprimorar competências na área comercial e de negócios, a partir da aquisição de conhecimentos em vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.

O MBA em Gerenciamento de Projetos é oferecido para quem deseja buscar objetivos mensuráveis nos projetos de empresas. Neste curso, todos os alunos recebem, sem custo, a filiação ao Project Management Institute (PMI)®, que inclui a inscrição na regional local, o PMI Rio de Janeiro Chapter®. Dessa forma, os alunos tornam-se participantes das comunidades de gerenciamento de projetos, podendo participar de eventos do PMI®, ingressar nos grupos de discussão, receber estudos, casos e artigos da área.

Já o MBA em Gestão Comercial e de Vendas trabalha com os alunos leitura de cenários, controle de vendas, organização de equipes comerciais, estratégias para aumento de lucros e planejamento para a fidelização de clientes. O curso de Gestão de Investimentos, por sua vez, aborda as técnicas de análise e precificação de ativos e derivativos, entre eles os principais instrumentos de renda fixa e variável e dos fundos especializados, como hedge funds, imobiliários, de private equity e venture capital e de pensão.

Com o objetivo de proporcionar uma visão integrada da área de RH com a estratégia global das empresas, além de desenvolver e ampliar a perspectiva gerencial dos alunos, o MBA em Gestão de Recursos Humanos visa aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos, com ênfase em seus principais subsistemas. O MBA em Gestão de Marketing fornece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de Marketing, capacitando o aluno a pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. O curso também desenvolve a capacidade de reflexão e de agir de forma estratégica em questões ligadas à área. Multidisciplinar, o MBA em Management oferece aos participantes uma formação ampla em gestão, cobrindo diversas áreas que são essenciais para o sucesso das organizações e preparando os profissionais para enfrentarem os desafios do mundo corporativo.

Todos os alunos e antigos alunos de MBA do IAG PUC-Rio podem participar de programas internacionais e ter a oportunidade de adquirir experiência acadêmica e vivência em outro país e cultura. Um exemplo é o curso de Especialização em Gestão Internacional, promovido pela Católica Porto Business School, certificada com o selo EQUIS-EFMD, uma das acreditações mais importantes do mundo acadêmico, conferida às instituições que oferecem educação de alta qualidade em Administração. O diferencial em adicionar ao MBA do IAG PUC-Rio a Especialização em Gestão Internacional da CPBS está em garantir um diploma com certificação internacional, reconhecido em toda a Comunidade Europeia.

Os cursos têm de 12 a 15 meses de duração e o pré-requisito para se inscrever é possuir graduação em qualquer área da formação. As aulas começam em maio de 2018.

Para outras informações e inscrições, clique no botão abaixo:

INSCREVA-SE! 


PMI e PMI Rio de Janeiro Chapter são marcas do Project Management Institute, Inc.

Assunto: MBA

Tags:

IAG PUC-Rio promove a 32ª Semana de Administração de 12 a 14 de setembro

O IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio promove, dos dias 12 a 14 de setembro de 2017, a 32ª Semana de Administração com o tema “O Protagonismo do Administrador na Atualidade” para os alunos de graduação em Administração de Empresas da PUC-Rio.

INSCREVA-SE AQUI!

VAGAS LIMITADAS!

A participação em todas as atividades da 32ª Semana de Administração somarão 30 horas de atividade complementar.

A programação completa está detalhada abaixo:

Assunto: Carreira, Graduação

Tags:

Seleção para professor do quadro principal – Estratégia

O Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro realizará seleção para a contratação de dois (2) professores em regime de tempo integral e dedicação exclusiva na área de Estratégia para atuar na linha de Estratégias em Organizações, preferencialmente nos temas de “Estratégia e Cooperação”, “Modelagem e Mensuração do Desempenho” e “Negócios Internacionais”, para admissão em março de 2018.

1. Requisitos para a inscrição:

• Possuir título de Doutor, preferencialmente em Administração ou áreas afins, obtido em universidade reconhecida no Brasil ou no exterior ou estar com conclusão de curso de doutorado prevista para data anterior à realização da seleção;
o Será dada preferência a doutores oriundos de programas externos à PUC-Rio;
o Candidatos com Doutorado pela PUC-Rio poderão ser considerados, desde que comprovem o exercício, em alto nível, de docência e pesquisa em universidades do Brasil ou do exterior;
• Apresentar domínio da língua inglesa;
• Apresentar um projeto de pesquisa.

2. Requisitos para a vaga de professor de tempo integral e dedicação exclusiva no Departamento de Administração:

• Capacidade e disponibilidade para atuar no conjunto de atividades do Departamento de Administração: lecionar disciplinas nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação; orientar alunos; conduzir pesquisa em sua área de especialização; participar de reuniões colegiadas; e exercer atividades administrativas;
• Apresentar produção científica compatível com os anos de doutoramento, publicada em periódicos nacionais e internacionais de comprovada relevância na área, bem como capacidade para desenvolver pesquisa de forma independente;
• Ter inserção nas comunidades acadêmicas da área (nacional e internacional), com participação em grupos de pesquisa, eventos, congressos, conselhos editoriais ou avaliação de trabalhos;
• Demonstrar capacidade para coordenar projetos de pesquisa formalmente definidos, com orientandos, e de realizar projetos cooperativos com pares na instituição e fora dela, especialmente em instituições internacionais;
• Demonstrar potencial para obter recursos de agências de fomento e de outras fontes, visando o constante aprimoramento das condições da pesquisa e das oportunidades de aprendizado dos alunos;
• Não ter outro vínculo empregatício no momento da assinatura do contrato de trabalho;
• Dedicação exclusiva à PUC-Rio.

3. Etapas do processo seletivo:

Etapa 1 (eliminatória)*:
• Análise dos documentos;
• Avaliação dos trabalhos publicados;
• Avaliação do projeto de pesquisa;
• Avaliação do Curriculum Vitae.

* Essa etapa não requer a presença do candidato.

Etapa 2 (para os candidatos aprovados na primeira etapa):
• Entrevista com a Comissão de Seleção e com professores do Departamento.
• Apresentação de seminário sobre o projeto de pesquisa (em inglês ou em português, a critério da Comissão de Seleção).
• Apresentação de aula didática em nível adequado para os cursos de Graduação (em inglês ou em português, a critério da Comissão de Seleção) em tema da área, escolhido pela Comissão de Seleção e comunicado ao candidato com 48 horas de antecedência.

4. Documentação requerida para inscrição no processo de seleção:

1) Carta de encaminhamento e declaração de interesse, com indicação de possibilidades de inserção nos projetos do Departamento de Administração e sugestão de disciplinas que possa lecionar.

2) Projeto de pesquisa com até 20 páginas, em espaço simples e fonte Times New Roman 12.

3) Curriculum Vitae, modelo Lattes do CNPq, ou em formato livre para candidato estrangeiro.
• Devem estar disponíveis, caso solicitados em etapa posterior do processo, comprovantes de todos os registros do Lattes.

4) Cópia dos diplomas de graduação e de pós-graduação ou certificação oficial de conclusão.

5) Cópia da carteira de identidade ou passaporte, se estrangeiro.

6) Duas cartas de referência.

A documentação completa deve ser apresentada no ato de inscrição, a ser realizada por via eletrônica até o dia 29/09/2017 para o e-mail zeni@iag.puc-rio.br, aos cuidados de Zeni Cassiano, com o assunto “Processo Seletivo IAG – Área de Estratégia”. Em casos excepcionais, o material poderá ser enviado por correio para o endereço:

Departamento de Administração da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
22451-900, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
A/C Zeni Cassiano
+55 (21) 2138-9356

5. Considerações gerais:

A seleção será feita para preenchimento de duas vagas de professores (assistentes ou associados), para o quadro principal do Departamento de Administração, em regime de 40 horas e dedicação exclusiva. O enquadramento será realizado de acordo com o currículo do professor, a partir da categoria de Professor Assistente Nível 1 até Professor Associado Nível 3.

Todas as informações recebidas dos candidatos ao longo do processo serão tratadas em caráter confidencial, restritas aos membros da Comissão de Seleção e da Comissão Geral do Departamento.

Conforme o Manual de Carreira Docente da PUC-Rio, caso aprovados pela Comissão Geral do Departamento, os currículos dos candidatos selecionados serão submetidos às comissões colegiadas da Universidade para aprovação final. As contratações somente ocorrerão após avaliação e aprovação pela Comissão Central de Carreira Docente da PUC-Rio. Os candidatos selecionados deverão cumprir períodos probatórios de três anos, durante os quais terão contratos de professores de vínculos extraordinários.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção. Se julgado pertinente, a Comissão de Seleção consultará a Comissão Geral do Departamento.


O edital da vaga pode ser acessado clicando aqui.

Assunto: Carreira

Tags:

IAG PUC-Rio recebe CEO da IBM para discutir o impacto das tecnologias Watson e Blockchain nas relações humanas

Evento é gratuito e vagas estão sujeitas à lotação do auditório

O IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio em parceria com a Associação de antigos Alunos (AaA) da PUC-Rio promovem a palestra “Transformação Digital e a Era Cognitiva – Transformando Pessoas e Profissões”, que será ministrada pelo CEO da IBM no Brasil, Marcelo Porto.

O encontro faz parte do projeto Diálogos da AaA PUC-Rio, que apresenta, ao longo do ano letivo, uma série de palestras com importantes nomes do mercado que já foram alunos da PUC-Rio.

O presidente da filial brasileira da maior empresa da área de T.I. no mundo irá falar sobre a evolução da tecnologia na era cognitiva e como o sistema IBM Watson e novidades como a inovadora plataforma blockchain estão contribuindo para o desenvolvimento humano e de novos modelos de negócios.

A palestra é gratuita e para participar, é imprescindível inscrever-se pelo link: http://bit.ly/IBMnoIAG

Data: 24/08/2017

Horário: 19h

Local: Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio – Auditório (3º Andar)
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900

Outras informações: (21) 2138-9350 | comunicacao@iag.puc-rio.br 

Assunto: Palestras

Tags:

IAG PUC-Rio abre inscrições para cursos de Formação, Aperfeiçoamento e MBA ainda em 2017

Curso de Mestrado Profissional em Administração de Empresas também está com inscrições abertas

O segundo semestre de 2017 apresenta excelentes oportunidades para os profissionais que querem aprofundar ou adquirir conhecimento. O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para os cursos de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte, Formação em Empreendedorismo e Inovação, Aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas, Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores e MBA em Planejamento Tributário Estratégico. As aulas têm início entre os meses de setembro e novembro e as inscrições podem ser feitas online. Já o Mestrado Profissional em Administração de Empresas está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro e tem início em fevereiro de 2018. Mais informações sobre os processos seletivos estão descritas no site do IAG (www.iag.puc-rio.br).

Aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas

O curso de aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas abre, em outubro, sua primeira turma, com o objetivo de treinar e desenvolver profissionais nos conceitos financeiros. Entre os módulos oferecidos estão Princípios Básicos de Investimento e Financiamento, Contabilidade e sua Função Para o Processo de Tomada de Decisão, Processo de Gestão Econômico-Financeiro e Avaliação de Projetos e Investimentos. O curso de curta-duração, com três encontros aos sábados, com oito horas cada, e é voltado para empreendedores e gestores de diferentes formações. A coordenação acadêmica está a cargo da Profa. Dra. Graziela Fortunato, doutora em administração de empresas pela PUC-Rio e do Prof. José Guimarães, mestre em administração de empresas pela PUC-Rio.

Início: 07 de outubro

Inscrição: www.iag.puc-rio.br/financas

Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores

O curso de Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores tem por objetivo transmitir conhecimento técnico e estratégico sobre o IFRS. Sem o domínio desse padrão contábil é impossível isolar os efeitos das transações do patrimônio de uma empresa. O curso é destinado a profissionais que buscam aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos sobre as normas da IFRS. A coordenação acadêmica é da Professora Vânia Borgerth, Superintendente de Controladoria do BNDES e representante do Brasil no Advisory Council da IFRS Foundation. A carga horária é de 189 horas e os encontros são quinzenais (sextas e sábados).

Início: 22 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/ifrs

Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte

A área de Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte está em crescimento no País. Apesar da força gerada com a escolha do Brasil para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, os profissionais da área ainda precisam de qualificação. O Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte oferece diferenciais como o corpo docente integrado por profissionais que atuam no mercado, as visitas técnicas a empresas e instituições e um calendário de palestras com importantes nomes do Marketing Esportivo e da indústria do entretenimento. “A nossa intenção é criar um centro de excelência de gestão esportiva aqui na PUC-Rio, uma rede de pessoas e um núcleo de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento permanente desse segmento no País”, explica o professor Luiz Paulo Moura, coordenador do curso. Com aulas aos sábados, o curso, que terá início em 23 de setembro, tem carga horária de 180 horas.

Início: 23 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/esporte

Formação em Empreendedorismo e Inovação

Os interessados em ingressar ou ter mais conhecimento na área de empreendedorismo podem se inscrever no curso de formação em Empreendedorismo e Inovação. Desenvolvido pelo Centro de Pesquisa em Inovação (MAGIS), o curso proporciona ao aluno uma experiência prática na criação de um novo empreendimento. O aprendizado adquirido pode ser utilizado nos mais diversos setores da economia. Além disso, durante o curso, o aluno vivencia os desafios enfrentados no mundo real e participa de sessões de apresentação e mentoria. Os alunos se preparam para conversar com clientes, parceiros, competidores, enquanto vivencia as incertezas do dia-a-dia das organizações nascentes, mais conhecidas como startups e aprendem a trabalhar em equipes. O curso tem carga horária de 180 horas e começa no dia 23 de setembro.

Início: 23 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/cfe

MBA em Planejamento Tributário Estratégico

A coordenação acadêmica do MBA em Planejamento Tributário Estratégico é do professor Felipe Dutra, Doutorando e Mestre em Direito Tributário, especializado em Planejamento Tributário e Reestruturações Empresariais. “O nosso objetivo é qualificar o profissional para a compreensão dos diferentes modelos de planejamento tributário, identificação de oportunidades de otimização tributária e avaliação da viabilidade e dos riscos”, explica Dutra. A carga horária do MBA em Planejamento Tributário Estratégico é de 360 horas, com encontros quinzenais aos sábados. O início das aulas será em 17 de novembro.

Início: 17 de novembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/mbapte

Mestrado Profissional em Administração de Empresas

O curso apresenta forte caráter prático, buscando atender às necessidades de profissionais interessados em fortalecer sua formação acadêmica e aplicá-la no ambiente de negócios. O IAG PUC-Rio oferece ainda, em parceria com a University of Illinois at Urbana-Champaign, programas do The Lemann Institute for Brazilian Studies, com funding para professores, alunos de graduação e pós-graduação. O curso tem início em fevereiro 2018, com duração de 24 meses e carga horária de 630 horas, durante três dias na semana.

 

 

Início: Fevereiro de 2018

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/mestrado-profissional 

 

Assunto: Cursos, Formação, MBA

Tags:

IAG PUC-Rio recebe time de craques da gestão esportiva do Brasil em agosto


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


A coordenação acadêmica do curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte do IAG PUC-Rio convida a todos para o Ciclo de Palestras com o maior e melhor time de craques da gestão esportiva no Brasil.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas, sujeitas à lotação do auditório. Para participar, é necessário inscrever-se pelos links:

PROGRAMAÇÃO:

12/08/2017

08h: Liga Nacional de Basquete: A construção de uma liga esportiva no Brasil
Resumo: A LNB é uma entidade pioneira no mercado esportivo brasileiro, sendo uma das primeiras ligas do país a consolidar uma nova proposta de gestão e atuação para o esporte nacional. Prestes a completar 10 anos, a LNB atinge seu amadurecimento com conquistas importantes dentro e fora das quadras.
Palestrante: Álvaro Cotta – Gerente Comercial e de Marketing da Liga Nacional de Basquete – NBB.

09h30: Patrocínio esportivo: Uma oportunidade para marcas comerciais – Estudo de caso do patrocínio da Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos Rio 2016
Resumo:  Os modelos de patrocínio esportivo, os principais motivadores de associação para marcas comerciais, resultados esperados e riscos potenciais. Apresentação do case do patrocínio da empresa Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Palestrante: Adriana Boeckh – Responsável pelas ações digitais e live marketing para a Coca-Cola Brasil na Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.Álvaro Cotta – Gerente Comercial e de Marketing da Liga Nacional de Basquete – NBB.

11h30: Uma vida dedicada ao esporte
Resumo:
  Como a vontade de se preparar deve ser maior do que a de vencer, como os sonhos podem mover uma pessoa e como o próximo título é sempre o mais importante. Fabi Alvim tratará de pontos como liderança, trabalho em equipe, garra, superação, motivação, persistência, disciplina, união e sucesso.
Palestrante: Fabi Alvim – Atleta de Vôlei Feminino Bicampeã Olímpica, Pentacampeã do Grand Prix e Decacampeã da Superliga Brasileira.

13h: Governança e Programas de Integridade e Conformidade nas Organizações Desportivas
Resumo: 
Programas de integridade, governança e conformidade – as entidades esportivas não podem mais subsistir sem eles!
Palestrante: Ricardo Trade – Ampla experiência com Gestão de Organizações Esportivas Olímpicas. Atual consultor da FIFA para a Copa do Mundo 2018 na Rússia e para a Copa do Mundo 2022 no Qatar. Exerceu, entre outras atividades, a função de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (2015-2017) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

19/08/2017

8h: Flamengo, uma plataforma estratégica de marketing completa – máquina de engajamento, entretenimento, awareness e construção de marca
Resumo:
Gestão de marketing em clubes de futebol.
Palestrante: Bruno Spindel – Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.

9h30: Como as mídias sociais estão revolucionando a indústria do patrocínio esportivo?
Resumo:
O impacto das mídias sociais na evolução do patrocínio esportivo, e como a indústria pode otimizar a eficiência e retorno de exposição em mídia.
Palestrante: José Colagrossi – Diretor Executivo do IBOPE Repucom.

11h30: Gestão de equipes no esporte
Resumo:
A gestão de uma equipe de futebol enfrenta desafios diários muito parecidos com o mundo corporativo. A metáfora do futebol funciona como uma ferramenta extremamente útil para profissionais de diversas áreas.
Palestrante: Felipe Ximenes – Executivo de Futebol com passagem em grandes equipes como Flamengo, Fluminense, Coritiba e Atlético Mineiro.

13h: O futuro do esporte nas mídias digitais
Resumo:
Importância do esporte como conteúdo audiovisual. Mídias lineares e digitais: mitos e verdades. Conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais: o hoje e o amanhã. Cases de distribuição de conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais.
Palestrante: Marcelo de Campos Pinto – CEO da Sportsmaster Marketing Esportivo. Atuou até 2015 como diretor da Globo Esportes, braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo.

Assunto: Palestras

Tags:

IAG PUC-Rio recebe III Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia, de 9 a 11 de agosto

Como parte das atividades do Grupo de Estudos e Pesquisa em História Social e Ditaduras, ligado ao Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura, que reúne pesquisadores que têm como foco o estudo sobre a atuação de trabalhadores e a participação de diversos movimentos sociais nos processos políticos que marcaram os períodos ditatoriais e as redemocratizações, convidamos a comunidade acadêmica a participar do III Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto no auditório do IAG PUC-Rio.

Estarão presentes pesquisadores da UFF, USP, Brown University, CPDOC, UFRJ, UFSC, UERJ, Unigranrio, Unicamp, UFRRJ e PUC-Rio.

Para acessar a programação, clique aqui.

Assunto: PUC-Rio

Tags:

Cadastro

Receba as últimas novidades do IAG

Topo