Notícias

Últimas novidades sobre o IAG

PUC por um dia

No último dia 10/04, a PUC-Rio promoveu mais uma edição do PUC por um dia na universidade.

O evento recebe estudantes do Ensino Médio, seus pais e professores. Os visitantes conhecem as unidades de ensino e pesquisa da universidade, seus centros interdisciplinares e outros setores acadêmicos e de serviços, inseridos no campus que, além de integrador e aconchegante, constitui área de reserva ambiental da Mata Atlântica.

A iniciativa tem duas motivações: facilitar a escolha das carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, e apresentar aos estudantes o interior de uma Universidade que conjuga ensino, pesquisa e empreendedorismo.

Um dos aspectos mais importantes do evento diz respeito à realização de palestras e workshops em diversas áreas de atuação da PUC-Rio, com foco tanto no ponto de vista acadêmico quanto nas diferentes inserções profissionais que se abrem aos alunos formados nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Participação da Escola de Negócios da PUC-Rio no PUC por um dia.

No auditório da Escola de Negócios o professor João Benazzi promoveu a palestra “O Papel do Administrador na Atualidade” nos turnos manhã e tarde. Além da palestra, o Centro de Carreira da Escola de Negócios promoveu o Workshop prático utilizando técnicas de Coaching abordando temas relacionados a escolha de carreira. Esta atividade foi conduzida pelas palestrantes Alexandra Miziara (Coach), Monica Esteves (Coach) e Renata Machado (Prof/Coach).

1 (1) 2 (1) 3 (1) 4 (1) 5 (1)

Assunto: Institucional

Tags:

PUC por um Dia

O IAG Carreira coordenou no evento “PUC por um dia” o workshop “Conversa sobre carreira: o que considerar na sua escolha”. Alunos do ensino médio de diversas escolas participaram da atividade, conduzida pela coach Monika Ramos e pela professora da Escola de Negócios e coach Renata Machado.

pucporumdia01 pucporumdia02 pucporumdia03 pucporumdia04

Assunto: Carreira

Tags:

Congresso de Gestão de Pessoas – RH-Rio 2015

Escola de Negócios no Congresso de Gestão de Pessoas – RH-Rio 2015. Alunos de MBA têm desconto na inscrição do evento.

A Escola de Negócios da PUC-Rio participará do Congresso de Gestão de Pessoas – RH-Rio 2015, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Com o tema “Convergência: Quando os propósitos se atraem”, o segundo maior Congresso de Recursos Humanos da América Latina será realizado nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Sul América.

Mais Escola de Negócios – Mais PUC-Rio

Durante o congresso, os participantes poderão visitar o estande da PUC-Rio e conhecer um pouco mais sobre a PUC-Rio e sua Escola de Negócios. Representada pela CCE (Coordenação Central de Extensão), CCESP (Central de Estágios e Serviços Profissionais) e a Escola de Negócios da PUC-Rio, o estande trará informações, conteúdos e novidades do meio acadêmico. Os visitantes poderão mergulhar um pouco no mundo particular PUC-Rio.

Condições especiais para alunos de MBA da Escola de Negócios da PUC-Rio:

Alunos dos cursos de MBA da Escola de Negócios da PUC-Rio têm desconto na inscrição do RH-Rio 2015, vide abaixo:

  • Até 30/04, R$ 1.660,00
  • Até 15/05, R$ 2.110,00

Os valores cheios sem desconto são: * Até 30/04: R$ 3.080,00 / * Até 15/05: R$ 3.850,00

Como realizar a inscrição com desconto?

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (21) 2277-7752 com Fabiana ou Thamires, ou pelo email relacionamento3@abrhrj.org.br

Importante: É necessário mencionar que é aluno da Escola de Negócios da PUC-Rio no ato da inscrição.

Assunto: Institucional

Tags:

Pós MBA em Reestruturações e Saneamentos Empresariais – Inscrições Abertas

Com foco em casos reais, o Pós-MBA em Reestruturações e Saneamentos Empresariais alia teoria à prática, a partir de estudos de casos, debates, dinâmicas e seminários. O programa aborda, de forma multidisciplinar, elementos tangíveis e intangíveis, presentes na construção e desconstrução de valor dentro das organizações.

O curso tem como objetivo preparar os profissionais para atuarem nesses processos de mudança organizacional, a partir de um programa multidisciplinar que, por um lado, abrange aspectos jurídicos, econômicos, financeiros e contábeis; e por outro, trata de aspectos intangíveis fundamentais da gestão empresarial, como diferenças culturais, ética, assédio moral e autoestima das pessoas que atuam na organização.

Público-alvo: Profissionais das mais diversas áreas que atuam ou vão atuar em processos de reestruturações e saneamentos.

Início em Abril de 2015. Vagas limitadas.

Saiba mais – Clique Aqui.

Assunto: Cursos

Tags:

Boas-Vindas aos estudantes de Mestrado/Doutorado do ano letivo de 2015

A Escola de Negócios da PUC-Rio dá as Boas-Vindas aos estudantes de Mestrado/Doutorado do ano letivo de 2015! Sucesso a todos.

001 002 003 004

Assunto: Mestrado

Tags:

Ser diferente não é normal no mercado de trabalho

Leia a matéria publicada no caderno Boa Chance de domingo 29/03, Jornal O GLOBO, sobre gestão inclusiva de deficientes no país. A professora Ana Heloisa Lemos, Coordenadora do MBA em Gestão de Recursos Humanos da Escola de Negócios da PUC-Rio, abordou o tema em entrevista para o jornal.

O-Globo--Boa-Chance

Assunto: IAG na mídia

Tags:

Jogo de Negócios

Jogo de negócios: A realidade do mundo empresarial levada para a sala de aula

No sábado, dia 21 de março, os alunos do Curso MBA em Management, da Escola de Negócios da PUC-Rio, participaram da última rodada do Jogo de Negócios. Parte fundamental do MBA, o Jogo de Negócios possibilita aos alunos a aplicação de conceitos estudados ao longo do curso em situações extremamente próximas da realidade vivenciada no mundo empresarial. Além dos alunos, estiveram em sala de aula os professores Jorge Brantes, responsável pela condução do Jogo de Negócios, e Jorge Carneiro, Coordenador do MBA em Management.

Segundo o professor Jorge Carneiro, o Jogo de Negócios possibilita aos alunos vivenciarem, como executivos de empresas, o processo de tomada de decisões e criarem estratégias para áreas como finanças, marketing, logística, de produção, tributária e TI, entre outras. “As situações criadas são realmente muito próximas do mundo real. Além disso, existe a pressão dos concorrentes que também estão ali, tomando decisões em um ambiente que inclui questões como oscilações das previsões de crescimento do PIB, decretação de greves, promulgação de leis, criação de impostos e o impacto de tecnologias. É um exercício em um ambiente extremamente dinâmico”, explica.

Segundo Jorge Brantes, no Jogo de Negócios, os alunos vivenciam situações comuns ao mercado como as disputas com empresas concorrentes em uma experiência que une teoria à vivência do mercado. O professor destaca que o mais interessante no Jogo de Negócios é realmente a integração dos conhecimentos em diferentes áreas e ressalta que o trabalho em grupo é fundamental para se gerenciar uma equipe, respeitando os diferentes talentos e buscando as melhores decisões. “Nós convidamos os alunos que querem integrar teoria e prática do mercado competitivo para se matricularem no MBA em Management. É realmente uma vivência incrível, que terá grande importância no crescimento profissional de cada um dos participantes”, reforça Brantes.

Entre os alunos do curso estão executivos e empresários que são estimulados a exercitar habilidades analíticas, tomar decisões e exercer liderança. Para Guilherme Feldman, sócio-diretor da Bilheteria Digital, a experiência é muito boa. O aluno reforça que o módulo Jogo de Negócios possibilita que os participantes aprendam a tomar decisões, simultaneamente, em diferentes setores da empresa. “O MBA em Management vale muito a pena. É excelente! Eu destaco a qualidade dos professores, que são ótimos”, ressalta o empresário.

O MBA em Management Diurno tem duração de 13 meses, com aulas aos sábados, das 8h às 18h20. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.iag.puc-rio.br/cursos/mba/mba-em-management/inscricao

Assunto: MBA

Tags:

Reportagem sobre a miscigenação da população brasileira e sua diversidade cultural

Na publicação do mês de março, a revista portuguesa Marketeer publicou uma reportagem sobre a miscigenação do povo brasileiro abordando sua diversidade cultural entre os hemisférios  norte e  sul, apresentando uma grande disparidade de costumes, idiomas e crenças entre essas regiões do país.

Com mais de 80% de deus conteúdos elaborados por sua equipe de jornalistas, a Marketeer atua com temas voltados para as áreas de estratégias empresariais, casos de sucesso, empreendedorismo e inovação.

Leia a matéria em: http://www.pt.cision.com/cp2013/ClippingDetails.aspx?id=76d0c937-5cb6-4ac9-a1e3-f2e8d06d133a&analises=1&cp=1

Assunto: IAG na mídia

Tags:

“O Mundo Real Vai Acabar Amanhã” com Jack London

25-mar-2015 · Palestras

A Escola de Negócios da PUC-Rio promoveu, no dia 19 de março, a palestra com o economista, empresário, escritor e professor, Jack London.

Com o tema “O Mundo Real Vai Acabar Amanhã”, London abordou a Realidade Virtual e a nova proposta da tecnologia para desafiar o mundo real.

Confira as fotos do evento: Clique Aqui

Jack London é economista, empresário, escritor e professor. Foi um dos pioneiros da internet do Brasil ao criar, em 1995, o site booknet.com.br, que depois de vendido a um grupo de investidores foi renomeado Submarino.com.br.

Foi contratado em 2006 pelo Google para exercer no Brasil a função de “Google Ambassador”, espécie de Conselheiro Senior da empresa, cargo que exerceu até 2008. Foi considerado pelo site IDG NOW um dos dez nomes mais importantes da Web no Brasil. Em 2013 foi homenageado pelo Fórum Brasileiro do Comércio Eletrônico como uma das mais importantes personalidades do Mercado de Tecnologia no Brasil.

Assunto: Palestras

Tags:

Grande Final – Jogo de Negócios – MBA Management

No dia 21 de março aconteceu a última rodada do Jogo de Negócios para os alunos do MBA Management 2014, turma diurna.

Além dos alunos, estiveram presentes o professor Jorge Brantes, mestre que conduz o Jogo de Negócios, e o professor Jorge Carneiro, Coordenador do Curso MBA em Management da Escola de Negócios da PUC-Rio.

Sobre o Jogo

Esta atividade constitui parte fundamental do curso MBA Management da Escola de Negócios da PUC-Rio e possibilita aos alunos a aplicação de conceitos estudados ao longo do curso em situações próximas a realidade.

O Jogo é uma simulação de negócios que abrange conceitos relacionados com as disciplinas de gestão, economia, política, finanças, contabilidade, produção, P&D, logística e marketing. O Jogo de Negócios permite aos alunos a capacidade de compreender a complexidade inerente às operações globais num ambiente dinâmico e competitivo.

jogo_1 jogo_2 jogo_3 jogo_4 jogo_5 jogo_6

Assunto: MBA

Tags:

Cadastro

Receba as últimas novidades do IAG

Topo