O IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio promove no dia 30 de outubro às 19h a palestra Desafios para a Longevidade nas Empresas Familiares com Renato Bernhoeft.

As empresas familiares representam a grande maioria das organizações no Brasil e no mundo. No entanto há aspectos complexos e peculiares que afetam sua longevidade.

O colunista do Valor Econômico, fundador e presidente do conselho da Höft Consultoria, ex-executivo da ONU, e referência em sucessão de empresas, Renato Bernhoeft, vem ao IAG – A Escola de Negócios da PUC Rio – para dividir suas experiências sobre Empresas Familiares. O aumento nos índices de longevidade, as constantes e surpreendentes alterações nos modelos e estruturas de família e até o amplo acesso que todos nós temos hoje ao mundo virtual vêm mudando fortemente as relações dentro dessas empresas, que representam a grande maioria das organizações no Brasil e no mundo.

Renato Bernhoeft

Renato Bernhoeft é fundador e presidente da höft consultoria – transição de gerações. Atua como consultor e palestrante no Brasil e no exterior.

É articulista e autor de 16 livros sobre empresas familiares, sociedades empresariais e qualidade de vida. Cursou filosofia na Faculdade Anglicana de Teologia, em São Paulo.

Trabalhou por sete anos em projetos de desenvolvimento comunitário da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) no México e no Peru.

Coordenou a área de recursos humanos nas empresas Kibon, DOW Química e Villares.

Venha conhecer de perto as histórias, casos e conversar com Renato Bernhoeft, autor de 16 livros sobre empresas familiares. Ele afirmou, recentemente, que suas pesquisas no Brasil indicam que 70% das empresas familiares que foram compradas ou desapareceram têm como causa principal conflitos familiares que vieram à público e não puderam ser adequadamente resolvidos.
Conhecer esses e outros aspectos pode fazer a diferença na busca por uma transição tranquila e pela longevidade das empresas familiares.

Data do evento: 30 de outubro de 2019

Horário: às 19h