Ana Heloisa da Costa Lemos

Doutora em Sociologia

aheloisa@iag.puc-rio.br

Doutora em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro-IUPERJ (2003), Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1994), possui graduação em Sociologia e Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988). Atualmente é coordenadora da área de Organizações, professora dos cursos de graduação e mestrado em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Coordenadora do MBA em Gestão de Recursos Humanos da mesma Universidade. Membro do Comitê Científico da área Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (GPR) da ANPAD, desde 2013. Tem realizado pesquisas e publicado artigos em periódicos científicos sobre os seguintes temas: comportamento organizacional, educação e inserção profissional. (Texto informado pelo autor)

Linhas de Pesquisa

• Comportamento organizacional: comprometimento, valores e motivação
  • Gestão de pessoas e relações de trabalho contemporâneas
  • Carreiras, empregabilidade e qualificação profissional