Angela Maria Cavalcanti da Rocha

Doutorado em Dirección de Empresas

angelarocha@iag.puc-rio.br (21) 2138-9201

Graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutorado em Dirección de Empresas pela IESE Business School, Universidad de Navarra (1983). Atualmente é Professora Associada do IAG Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora titular aposentada do Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, internacionalização de empresas, marketing internacional, cultura e gerência. Coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio. Coordenadora de projeto Pronex/CNPq/FAPERJ desde 1997. Pesquisadora 1-A do CNPq. Cientista de Nosso Estado da Faperj. Coordenadora da Área de Economia e Administração da Faperj (2010-2012). Pesquisadora do Consortium for International Marketing Research (CIMaR) desde 1992. Tem 13 livros publicados, como autora ou organizadora, e artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, entre as quais se destacam: Journal of Business Research, Entrepreneurship Theory and Practice, Entrepreneurship and Regional Development, Journal of International Entrepreneurship, International Marketing Review, International Journal of Retailing and Distribution Management, Journal of International Business Studies, Advances in International Marketing, European Journal of Marketing, Journal of Product Innovation Management, Latin American Business Review, Brazilian Administration Review. (Texto informado pelo autor)

Linhas de pesquisa

• Internacionalização de empresas brasileiras
  • Marketing para consumidores de baixa renda