O IAG

Corpo Docente

‹ Voltar
Ricardo Mathias

Ricardo Mathias

Mestre em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Pós-graduado em Sistema de Gestão pela UFF; MBA em Marketing Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing; Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Nuno Lisboa; Planejamento Estratégico – Fundação Getúlio Vargas; Especialista em Balanced Scorcard pelo Balanced Scorcard Colaborative –  Symnetics; Personal Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching – (SBC); “Experiência Olímpica Barcelona 92” – Universidade Autônoma de Barcelona – (UAB).

Há 26 anos atuando na elaboração e implementação de estratégia de marketing, planejamento estratégico, planejamento Comercial, gestão e modelagem de processos, desenvolvimento organizacional, equipes multidisciplinares e desenvolvimento de parcerias estratégicas para o mercado corporativo. Há 15 anos atuando em docência em graduação, pós graduação e projetos In Company em planejamento estratégico, marketing, vendas, CRM, negociação, gestão por processos e balanced scorecard; 12 anos na direção e coordenação em educação superior nas instituições de ensino superior ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (8 anos) e Trevisan Escola de Negócios ( 4 anos); 12 anos em desenvolvimento de projetos para Universidades Corporativas nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância; Estruturou e implantou o primeiro MBA em Gestão e Marketing Esportivo no mercado carioca, na Trevisan Escola de Negócios, durante 6 anos, de 2009 à 2015, com 10 turmas realizadas. Atua em gestão e desenvolvimento organizacional para mercado corporativo, esportivo e educacional, com trabalhos realizados para a Confederação Brasileira de Voleibol e Tênis de Mesa; Botafogo de Futebol e Regatas, Footecon e SESC – Gerência de Esporte e Lazer. Foi por 2 anos gerente da Universidade Corporativa do Voleibol da Confederação Brasileira de Voleibol, projeto pioneiro em uma entidade esportiva; Membro da Academia LANCE! do Jornal O Lance desde 2013; Coautor do Livro: Marketing – A Teoria em Prática – Editora: Senac (2007)

Cadastro

Receba as últimas novidades do IAG

Topo