Teresia Diana Lewe van Aduard de Macedo Soares

Doutora em Filosofia Econômica e Social

diana@iag.puc-rio.br (21) 2138-1412

Possui Mestrado em Filosofia Econômica e Social – Université de Montréal (1972) e Doutorado em Filosofia Econômica, Política e Social – Université de Montréal (1981) com a mais alta distinção. Desde 1996 é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- Departamento de Administração de Empresas/IAG (Professor Titular desde 2011). Cientista do Nosso Estado – Faperj (desde 12/2014). Pesquisador PQ – 1 B do CNPq, Coordenadora da área de Administração/Economia da FAPERJ (desde 08/2012); Presidente do Conselho de Administração do Grupo Logical Systems (http://www.logicalsystems.com.br/perfil-da-empresa.html ); Membro do Conselho Consultativo do Global Business & Technology Association ( http://www.gbata.com/aboutus.html ); Program Co-Chair do GBATA International Conferences; Cônsul Geral Honorário da Finlândia e Membro da Comissão Diretiva do Corpo Consular do Rio de Janeiro. Tem 71 artigos em periódicos científicos; 99 trabalhos publicados por completo em anais de congressos, 4 livros e 97 orientações de teses de doutorado e mestrado concluídas com sucesso, na área de Administração, com ênfase em Gestão Estratégica. Atua principalmente nos seguintes temas: gestão estratégica, globalização, alianças e redes estratégicas, portfólios de alianças voltadas para inovação e governança. Foi agraciada com vários prêmios/reconhecimentos (e.g. Prêmio Sexagésimo Aniversário PUC-Rio, Best Paper Award – GBATA Conferences 2009 e 2007, Citation of Excellence, Anbar, U.K. 1997). É membro sênior, por mérito, da American Society for Quality – ASQ, membro eleito da New York Academy of Sciences, membro da Strategic Management Society, dentre outras associações. (Texto informado pelo autor)

Linhas de pesquisa

• Gestão estratégica de empresas em alianças e redes de relacionamento
  • Sistemas de medição/avaliação de desempenho consistentes com estratégias
  • Implementação de estratégias empresariais e corporativas
  • Inteligência organizacional - um enfoque estratégico