Universidade também é líder da América Latina em Parceria com a Indústria e líder brasileira em Internacionalização

A PUC-Rio segue mais uma vez na liderança e, assim como em outros rankings internacionais, ocupa a primeira posição como universidade privada brasileira e está entre as TOP 10 do Times Higher Education Latin America University Rankings 2017, em nona colocação. A Universidade figura, ainda, como líder da América Latina em Parceria com a Indústria (Industry Income). O ranking é elaborado pelo instituto britânico Times Higher Education e foi divulgado na manhã do último dia 20.

No cenário nacional, a PUC-Rio ocupa a quinta posição do ranking, sendo a universidade brasileira com melhor performance em Internacionalização.

Referência tradicional em rankings universitários no contexto mundial, o Times Higher Education realiza, em 2017, sua 2ª edição da avaliação das universidades da América Latina. Foram utilizados os mesmos 13 indicadores para análise de desempenho que o THE World University Rankings, mas são adaptados para refletir as qualidades das instituições latino-americanas. As universidades são julgadas em todas as suas principais missões – ensino (ambiente de aprendizado), pesquisa (volume, renda e reputação), perspectivas internacionais (pessoal, alunos e pesquisa), lucro industrial (transferência de conhecimento) e citações (influência nas pesquisas) – para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas possíveis.

A íntegra dos resultados pode ser consultada em: