O NIMA PUC Rio convida todos a participar da XXII Semana do Meio Ambiente (07 a 10 de junho), com o tema Universidade Sustentável: a nova Agenda Socioambiental da PUC Rio.
A Agenda Ambiental é um documento institucional da PUC Rio que foi publicado em 2009, com o intuito de reforçar os valores socioambientais da universidade a partir de uma perspectiva interdisciplinar. No contexto das mudanças sociais, climáticas e ecológicas, e com referência na Encíclica Laudato Si’, publicada pelo Papa Francisco em defesa da preservação dos recursos naturais do planeta, a XXII Semana do Meio Ambiente visa a integração da comunidade PUC Rio para construir uma nova Agenda Socioambiental.
Serão realizados quatro dias temáticos constituídos de paineis pela manhã e workshops à tarde para a reflexão e elaboração coletiva de princípios e diretrizes para abordar cada um dos temas presentes na Agenda em prol da sustentabilidade da Universidade.