O esporte desempenha papel fundamental na formação de um povo. No Brasil o futebol é dos esportes mais relevantes, envolvendo transações milionárias nem sempre transparentes. Como a prática deste esporte pode ser desenvolvida com gestão profissional e transparente ?
Palestrantes:
Fernando Avelino
Engenheiro civil, Pós-graduado/Lato Sensu, especialização em negócios para Executivos. Participação em diversos cursos de Gestão Financeira, Gestão Administrativa e Gestão de Projetos. Direção geral em diversas entidades governamentais de grande porte, abrangendo setores de infraestrutura, saneamento básico, habitação, logística, trânsito e esportes.
Tema : O que o Governo tem feito de Compliance nos esportes ?
Como o Governo pode promover a transparência na administração dos Clubes e Federações ?
A transparência nos Clubes Empresas
Carlos Alberto Santos
Licenciatura plena em Educação Física pela UCB. Atuou em diversos clubes do Brasil, com maior destaque no Botafogo de Futebol e Regatas. Por 10 anos jogou em alguns Clubes no Japão onde, após este período, foi Auxiliar Técnico por 3 temporadas em times desse País. Na África também atuou como Auxiliar Técnico.
Tema : Experiência no Japão como profissional de Futebol
Gustavo Hazan
Administrador com MBA em Marketing Executivo. Responsável pela área de esportes na Ernst Young, com projetos em Megaeventos Esportivos, Confederações e Clubes de Futebol. Liderança e Coordenação em Projetos de GRC (Governança, Riscos e Conformidade), Estratégia e Adequação para transformação em Clube Empresa.
Tema : Transformação dos Clubes em Empresas
O evento é gratuito.
(vagas sujeitas a lotação do auditório)
Data: 17/03/2020, terça-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do IAG PUC-Rio:
Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ
+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br