NÚCLEOS
DE PESQUISA
NÚCLEOS
DE PESQUISA

NUPEI

Desenvolve pesquisas em regulação, finanças e negócios aplicadas aos segmentos de Energia e Infraestrutura que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade e das empresas. Entre as atividades realizadas estão o desenvolvimento de projetos de P&D, elaboração e publicação de artigos e livros, consultorias especializadas ligadas às atividades de pesquisa e cursos e treinamentos relacionados às atividades de pesquisa.

Saiba mais

NUPIN

Criado em 2009, o Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais (Nupin) do IAG PUC-Rio desenvolve estudos sobre processos de internacionalização de empresas. Quem busca expandir seus negócios para fora do Brasil ou da América Latina tem neste núcleo acesso a pesquisas, metodologias e a especialistas qualificados para atender às suas necessidades.

NORTE

O Núcleo de Organizações, Relações de Trabalho e Empregabilidade da PUC-Rio reúne pesquisadores dedicados à produção do conhecimento sobre organizações, com ênfase nas áreas de comportamento organizacional, gestão de pessoas e relações de trabalho contemporâneas. Entre seus principais objetivos, estão a realização de pesquisas que avancem o conhecimento sobre as organizações, a gestão de pessoas, atitudes e comportamentos no trabalho, e sobre as dinâmicas do trabalho e das carreiras na atualidade, por meio de seu Observatório de Empregabilidade; de serviços de pesquisas e desenvolvimento em organizações de diversos setores e áreas de atuação, a fim de gerar insumos para apoiar a gestão de pessoas e a definição de políticas de recursos humanos nessas organizações; e a produção de séries históricas que permitam acompanhar aspectos relevantes da dinâmica do mercado de trabalho na atualidade.

Saiba mais

NEOS

O Núcleo de Estudos em Organizações Sustentáveis (NEOS) do IAG PUC-Rio foi criado em 2010 com o objetivo de realizar e publicar pesquisas que envolvam o tema da sustentabilidade, em suas dimensões social e ambiental, nas organizações, já estabelecidas ou startups.

Saiba mais