Nesta edição on-line e aberta ao público do Trocas de Impacto, o MBA Diversidade e Impacto Social recebe a ex-atleta de vôlei e atual Gestora Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Julia Silva, falando sobre o tema “Paris 2024: Os Jogos Olímpicos da Igualdade de Gênero. Desafios e Obstáculos das Mulheres nas Olimpíadas da Era Moderna”.

No painel, Julia abordará a trajetória da participação das mulheres nos Jogos Olímpicos na era moderna, destacando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e as histórias de atletas que marcaram os Jogos Olímpicos. E, de maneira especial, discutirá sobre a importância de Paris 2024, que será a primeira edição com igualdade numérica de gênero nas competições, sendo um grande marco na busca pela equidade no esporte.

Ela também vai trazer dados importantes sobre o time Brasil, com um recorte especial no contexto de diversidade em relação às modalidades esportivas, além de explorar a importância do papel do esporte como ferramenta de inclusão social.

Explicando Trocas de Impacto:

As Trocas de Impacto são encontros com profissionais relevantes nas áreas de Diversidade e Impacto Social e integram as atividades do MBA. Tem como objetivo conectar estes profissionais com os alunos, ampliando oportunidades de conexão, relacionamento e impacto social.

Conheça a Palestrante:

Julia Silva | Gestora Esportiva COB – Comitê Olímpico do Brasil

Graduada em administração e marketing pela Universidade de Tulsa nos EUA, pós graduada em gestão do esporte pela Universidade do Alabama nos EUA, possui MBA em ESG Management pela PUC-Rio. Atualmente, trabalha como Gestora Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil, sendo responsável pela execução de projetos voltados para o desenvolvimento do esporte feminino. Foi atleta de Voleibol e atuou como Gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol.

________________________________________

Painel | Paris 2024: Os Jogos Olímpicos da Igualdade de Gênero. Desafios e Obstáculos das Mulheres nas Olimpíadas da Era Moderna

Data: 26/06/24, quarta-feira, às 19h.

Evento online | Gratuito

Local: Online por transmissão ao vivo pelo canal do IAG no Youtube