Os desafios de um gerente de produto e serviços. O planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços. A organização para lançamento de novos produtos e serviços e linha de produtos e serviços. O ciclo de vida de produtos e serviços. Obsolescência e moda. Características de produtos e serviços: marca, embalagem, etc. A integração dos 4 Ps.
Bibliografia Principal:
- ROCHA, Angela da; FERREIRA, Jorge Brantes; SILVA, Jorge Ferreira. Administração de Marketing: Conceitos, Estratégias e Aplicações. 1ª ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2012. 680p.
Bibliografia Complementar:
- DURO, Jorge Decidir ou Não Decidir, Ed. Quality Mark 1999
- GRUENWALD, George. New Product Development. American Marketing Association.2nd Edition 2001
- DESCHAMPS, Jean Philippe & Nayak, P. Ranganath; Produtos Irresistíveis, Ed. Makro, 2000.
- MATTAR Fauze Najib & Santos, Dilson Gabriel; Gerência de Produtos, Ed. Atlas, 1999.
- KOTLER, Philip. Administração de Marketing, Editora Atlas. 2003
CARGA HORÁRIA: 24h