Ementa:
O curso abordará conceitos e métodos utilizados no processo de tomada de decisão sobre diversas questões de Marketing e relacionamento com o cliente, como posicionamento, planejamento de promoção/publicidade, lançamento de novos produtos, entre outros, com ênfase particular no gerenciamento da relação com o cliente (CRM) e retenção de clientes. O foco das aulas será prático, com a resolução e discussão de casos sobre a relação entre clientes e empresas.

Bibliografia:
Básica: -Peppers, D. & Rogers, M. (2010). Managing Customer Relationships: A Strategic Framework. Wiley, 6th Edition, 2010. Bibliografia complementar: -Kumar, V. & Reinartz, W. (2005). Customer Relationship Management: A Databased Approach. Wiley. -Frow, P. & Payne, A. (2009), “Customer relationship management: a strategic perspective”, Journal of Business Market Management, 3 (1), 7-28. -Hennig-Thurau, T., Malthouse, E. C., Friege, C., Gensler, S., Lobschat, L., Rangaswamy, A. & Skiera, B. (2010). The Impact of New Media on Customer Relationships. Journal of Service Research, 13 (3), 311-330.… Bibliografia Completa