CURSOS ONLINE
DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO CRO – CHIEF REVENUE OFFICER
CURSOS ONLINE
DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO CRO – CHIEF REVENUE OFFICER
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA
20 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças, quartas e quintas, das 19h às 21h.
FORMATO
Aulas por videoconferência e atividades assíncronas.
INVESTIMENTO
R$ 2.600,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
PRÉ-REQUISITOS
Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Jorge Duro
Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Alberto Zietlow Duro
Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
jorge.duro@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
PRÉ-REQUISITOS
Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Jorge Duro
Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Alberto Zietlow Duro
Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
jorge.duro@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA
20 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças, quartas e quintas, das 19h às 21h.
FORMATO
Aulas por videoconferência e atividades assíncronas.
INVESTIMENTO
R$ 2.600,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
PRÉ-REQUISITOS
Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Jorge Duro
Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Alberto Zietlow Duro
Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
jorge.duro@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes