CURSOS ONLINE
DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO CRO – CHIEF REVENUE OFFICER
CURSOS ONLINE
DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO CRO – CHIEF REVENUE OFFICER
PRÓXIMA TURMA
06 de agosto de 2024
Inscrições abertas!
CARGA HORÁRIA
20 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças, quartas e quintas, das 19h às 21h
FORMATO
Aulas por videoconferência e atividades assíncronas
INVESTIMENTO
R$ 2.600,00 à vista ou em 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito¹
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Ex-alunos PUC-Rio*:
-
25% até 18/06;
-
20% de 19/06 a 16/07;
-
10% de 17/07 até o início das aulas.
Matriculas antecipadas para demais candidatos:
-
15% até 18/06;
-
10% de 19/06 a 16/07.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
- Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
- Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
PRÉ-REQUISITOS
Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
CRONOGRAMA
- 06/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 07/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 08/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 13/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 14/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 15/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 20/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 21/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 22/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 27/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Jorge Duro
Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Alberto Zietlow Duro
Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
jorge.duro@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
PRÉ-REQUISITOS
Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
CRONOGRAMA
- 06/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 07/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 08/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 13/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 14/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 15/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 20/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 21/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 22/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 27/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
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REALIZAÇÃO
Jorge Duro
Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Alberto Zietlow Duro
Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
jorge.duro@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
06 de agosto de 2024
Inscrições abertas!
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20 horas
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Terças, quartas e quintas, das 19h às 21h
FORMATO
Aulas por videoconferência e atividades assíncronas
INVESTIMENTO
R$ 2.600,00 à vista ou em 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito¹
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Ex-alunos PUC-Rio*:
-
25% até 18/06;
-
20% de 19/06 a 16/07;
-
10% de 17/07 até o início das aulas.
Matriculas antecipadas para demais candidatos:
-
15% até 18/06;
-
10% de 19/06 a 16/07.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
- Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
- Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).
Aprimoramento da mentalidade estratégica para lidar com Vendas Complexas.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Propiciar oportunidade aos profissionais ocupantes ou postulantes de posições de gestão comercial B2B, B2B2C, B4B e B2G, em ambiente de “vendas complexas”, de uma revalidação das competências estratégicas exigidas, simultaneamente a busca de uma requalificação para manutenção de sua relevância, enquanto condutores dos negócios de hoje e do futuro.
DIFERENCIAL DO CURSO
Primeiro componente de uma visão compacta de 3 blocos de conhecimentos exigidos pelos atualmente denominados “Chief Revenue Officer’s – CRO’s” ou Diretores de Receitas, sendo os seguintes “Desempenho Operacional e “Desempenho de Gestão”, objetos cada um de programas similares de conteúdos complementares.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Momento I – O Novo Mundo dos Negócios: Ambientes negociais e comerciais dos últimos anos Cenários, tendências e expectativas; Ferramentas de Planejamento de Cenários disruptivos e incertos; Compatibilização das Estratégias de Posicionamento com as inovações em Modelos, Processos, Pessoas e Tecnologia; Diagnósticos, previsões e prospectivas como resposta.
Momento II – Mundo das Operações de Receita: As oportunidades do Mundo 5.0 na atividade comercial; Clientes: abundância ou escassez – Multicanais + Multi-meios + GoToEco; Interoperabilidade das Atividades: Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente; Conversão e Adoção, semeando oportunidades.
Momento III – Os Desafios dos Modelos de Negócios: Resultado Comercial como Diferencial Competitivo e Vantagem Evolutiva; Reimaginando propósitos e modelos de receita; Estruturas comerciais mutantes e o Valor; Caminhos para Redes, Plataformas e Ecossistemas
PÚBLICO-ALVO
Empresários e Diretores, Gestores Comerciais e profissionais em vias de ascensão atuantes em ambientes de Vendas Complexas.
MATERIAL/METODOLOGIA
- Modelo de “Workshop”, preconizando ambiente inclusivo com o uso de técnicas que propiciem a participação ativa dos participantes.
- As atividades de cada momento deverão preferencialmente utilizar técnicas de sala de aula invertida (flipped classroom).
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Atuação comprovada na atividade de Gestão Comercial ou mais de 3 anos de experiência em vendas complexas.
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- 08/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 13/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 14/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 15/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 20/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00;
- 21/08/2024, quarta-feira das 19h00 às 21h00;
- 22/08/2024, quinta-feira das 19h00 às 21h00;
- 27/08/2024, terça-feira das 19h00 às 21h00.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham sido avaliados satisfatoriamente quanto a reação e retenção de conteúdo.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
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Especialista em inovação, decisão e gestão de mudança, graduado em administração pública e de empresas pela UFRGS, Mestre em Administração pela PUC-RIO e doutor em Administração pela PUC-Rio. Diretor da MercaData do Brasil Ltda e autor de 5 livros.
Basílio Castelo Branco
Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio. Especialista na Transformação, Previsão e Prospectiva Comercial, em especial na evolução para a era digital nos seus diferentes estágios de maturidade, com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com vários modelos e processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B4B.
O Curso Desenvolvimento Estratégico do CRO – Chief Revenue Officer é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
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