Ementa:
Analisar os principais conceitos e fundamentos da Transformação Digital (TD); Compreender as implicações estratégicas e de mudança organizacional decorrentes da TD; Perceber o impacto das Tecnologias Digitais Emergentes nas organizações; Aplicar metodologias e ferramentas relevantes para projetos de TD; Analisar casos de sucesso e desafios enfrentados em processos de TD.

Bibliografia Principal:

  • ROGERS, D. L. (2017). Transformação digital: Repensando o seu negócio para a era digital. Autêntica Business.
  • HANELT, A.; BOHNSACK, R.; MARZ, D.; MARANTE, C. A. (2020). A Systematic Review of the Literature on Digital Transformation: Insights and Implications for Strategy and Organizational Change. Journal of Management Studies.
  • WARNER, K. S. R.; WÄGER, M. (2019). Building dynamic capabilities for digital transformation: An ongoing process of strategic renewal. Long Range Planning Journal.

Bibliografia Complementar:

  • MERGEL, I.; EDELMANN, N.; HAUG, N. (2019). Defining digital transformation: Results from expert interviews. Government Information Quarterly Journal.
  • SCHALLMO, A.; DANIEL, R (2018). Digital Transformation Now! Guiding the Successful Digitalization of Your Business Model. Springer.
  • KANE, G. C.; PHILLIPS, A.N.; COPULSKY, JONATHAN R.; ANDRUS, G. R. (2019). The technology fallacy: how people are the real key to digital transformation. The MIT Press.
  • GUPTA, S. (2018). Driving digital strategy: A guide to reimagining your business. Harvard Business Press.
  • RIES, E. (2019). A startup enxuta: Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos. Editora Sextante.