CURSOS ONLINE
FUSÕES E AQUISIÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
CURSOS ONLINE
FUSÕES E AQUISIÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA
24 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h30 às 21h30.
FORMATO
Aulas por videoconferência
INVESTIMENTO
R$ 2.300,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
O curso ‘Fusões e Aquisições para Micro e Pequenas Empresas’ mostra como uma operação de M&A gera vantagem competitiva para uma empresa e como explorar os diversos aspectos de um negócio e do mercado no qual está inserido.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso é o único voltado para micro e pequenas empresas
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
O curso irá abordar ferramentas da operação de Fusão e Aquisição:
- Motivações: levantar quais as motivações para dar início a esta operação;
- Estratégia: como definir a melhor estratégia para uma empresa;
- Timing: como estipular o momento certo para esta iniciativa;
- Valuation: como maximizar o valor da empresa;
- Investidores: qual o perfil ideal de investidores/compradores e como atraí-los de forma assertiva;
- Jurídico: instrumentos jurídicos e suas aplicações;
- Governança: o modelo de governança mais adequado;
- Conselho e Alçadas: direito de votos e vetos;
- Captação de Investimento: como promover rodadas de captação.
PÚBLICO-ALVO
- Micro e Pequenos Empresários;
- Empreendedores;
- Profissionais da área de M&A.
MATERIAL/METODOLOGIA
A metodologia adotada por este curso agrega conceituação e estudos de casos, com exemplos de êxito e também de insucesso. Serão abordados os critérios técnicos que fazem interessante um processo de M&A de uma micro ou pequena empresa, de forma que possamos esclarecer todos os pontos inerentes a este processo: definição do melhor momento, como fazer, pontos críticos a considerar, parte jurídica, entre outros.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Leonardo Pazzini
Pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ; MBA em Gestão Empresarial pela COPPEAD, UFRJ; atuação em grandes agências de publicidade; 5 anos como empresário de uma rede de fast-food; 8 anos como sócio-gestor da Way Design, 4 anos como sócio-gestor de uma construtora; Mentor da Top2You; Consultor do Instituto Gênesis; Professor de MBA da Cândido Mendes; sócio-fundador da 2gether group; CEO da aBrigitte.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
O curso ‘Fusões e Aquisições para Micro e Pequenas Empresas’ mostra como uma operação de M&A gera vantagem competitiva para uma empresa e como explorar os diversos aspectos de um negócio e do mercado no qual está inserido.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso é o único voltado para micro e pequenas empresas
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
O curso irá abordar ferramentas da operação de Fusão e Aquisição:
- Motivações: levantar quais as motivações para dar início a esta operação;
- Estratégia: como definir a melhor estratégia para uma empresa;
- Timing: como estipular o momento certo para esta iniciativa;
- Valuation: como maximizar o valor da empresa;
- Investidores: qual o perfil ideal de investidores/compradores e como atraí-los de forma assertiva;
- Jurídico: instrumentos jurídicos e suas aplicações;
- Governança: o modelo de governança mais adequado;
- Conselho e Alçadas: direito de votos e vetos;
- Captação de Investimento: como promover rodadas de captação.
PÚBLICO-ALVO
- Micro e Pequenos Empresários;
- Empreendedores;
- Profissionais da área de M&A.
MATERIAL/METODOLOGIA
A metodologia adotada por este curso agrega conceituação e estudos de casos, com exemplos de êxito e também de insucesso. Serão abordados os critérios técnicos que fazem interessante um processo de M&A de uma micro ou pequena empresa, de forma que possamos esclarecer todos os pontos inerentes a este processo: definição do melhor momento, como fazer, pontos críticos a considerar, parte jurídica, entre outros.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Leonardo Pazzini
Pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ; MBA em Gestão Empresarial pela COPPEAD, UFRJ; atuação em grandes agências de publicidade; 5 anos como empresário de uma rede de fast-food; 8 anos como sócio-gestor da Way Design, 4 anos como sócio-gestor de uma construtora; Mentor da Top2You; Consultor do Instituto Gênesis; Professor de MBA da Cândido Mendes; sócio-fundador da 2gether group; CEO da aBrigitte.
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA
24 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h30 às 21h30.
FORMATO
Aulas por videoconferência
INVESTIMENTO
R$ 2.300,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
O curso ‘Fusões e Aquisições para Micro e Pequenas Empresas’ mostra como uma operação de M&A gera vantagem competitiva para uma empresa e como explorar os diversos aspectos de um negócio e do mercado no qual está inserido.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso é o único voltado para micro e pequenas empresas
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
O curso irá abordar ferramentas da operação de Fusão e Aquisição:
- Motivações: levantar quais as motivações para dar início a esta operação;
- Estratégia: como definir a melhor estratégia para uma empresa;
- Timing: como estipular o momento certo para esta iniciativa;
- Valuation: como maximizar o valor da empresa;
- Investidores: qual o perfil ideal de investidores/compradores e como atraí-los de forma assertiva;
- Jurídico: instrumentos jurídicos e suas aplicações;
- Governança: o modelo de governança mais adequado;
- Conselho e Alçadas: direito de votos e vetos;
- Captação de Investimento: como promover rodadas de captação.
PÚBLICO-ALVO
- Micro e Pequenos Empresários;
- Empreendedores;
- Profissionais da área de M&A.
MATERIAL/METODOLOGIA
A metodologia adotada por este curso agrega conceituação e estudos de casos, com exemplos de êxito e também de insucesso. Serão abordados os critérios técnicos que fazem interessante um processo de M&A de uma micro ou pequena empresa, de forma que possamos esclarecer todos os pontos inerentes a este processo: definição do melhor momento, como fazer, pontos críticos a considerar, parte jurídica, entre outros.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Leonardo Pazzini
Pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ; MBA em Gestão Empresarial pela COPPEAD, UFRJ; atuação em grandes agências de publicidade; 5 anos como empresário de uma rede de fast-food; 8 anos como sócio-gestor da Way Design, 4 anos como sócio-gestor de uma construtora; Mentor da Top2You; Consultor do Instituto Gênesis; Professor de MBA da Cândido Mendes; sócio-fundador da 2gether group; CEO da aBrigitte.