MBA
GESTÃO DE MARKETING
MBA
GESTÃO DE
MARKETING
PRÓXIMA TURMA
05 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 360 horas com 12 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, terças e quartas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 33.793,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.490,28. (Juros 0,5%)
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
WhatsApp: 21 99452-7756
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
O MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ideal para quem busca aplicar na empresa conhecimentos práticos em marketing com conteúdos inovadores em economia criativa e no ambiente de trabalho digital.
O curso aborda o marketing clássico com a contribuição de novas ferramentas em mercados digitais e segmentos inovadores como o da economia criativa. A combinação perfeita de uma sólida base acadêmica de marketing e gestão, com atividades voltadas para a aplicação prática em um contexto empresarial cada vez mais on-line e interconectado.
O programa oferece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de marketing e habilidades de gestão para desenvolver soluções direcionadas a consumo, varejo, marcas e, principalmente, mídias digitais. E, ainda, com a aplicação das ferramentas mais recentes de relacionamento com o cliente, como Database Marketing (DBM) e Customer Relationship Management (CRM).
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ampliar a perspectiva gerencial dos participantes no que tange à área de Marketing, proporcionando uma visão desta atividade integrada à estratégia global das empresas.
Para tanto, o curso busca:
- Aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing;
- Oferecer instrumental para atuação estratégica dos profissionais de marketing em áreas específicas, como marketing digital e de eventos, explorando ideias e ações que proporcionem experiências marcantes para o consumidor;
- Desenvolver capacidade de análise e reflexão críticas acerca das principais funções da área de marketing nas organizações;
- Especializar profissionais em marketing aptos a atuar em posições de liderança nas organizações, aplicando soluções em um ambiente competitivo global;
- Promover a colaboração, integração e a troca de experiências entre os participantes.
A teoria do marketing clássico aliada à aplicação prática em uma nova e desafiadora configuração de mundo, em que as ferramentas digitais são protagonistas.
PÚBLICO-ALVO
Voltado para:
-Administradores, publicitários, jornalistas, relações-públicas, designers e empreendedores;
-Profissionais de outras áreas de atuação que já exerçam ou possuam potencial para exercer funções da área de marketing;
-Profissionais em diferentes estágios de carreira, integrando suas experiências e trajetórias pessoais.
-A proposta é permitir, por meio deste encontro de talentos, uma rica troca de conhecimento, com conteúdo voltado para inovação que só uma instituição consolidada e de vanguarda como a PUC-Rio pode oferecer.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Barbara Pagliari Levy
Doutora em Administração de Empresas
barbaralevy@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Conceitos Fundamentais de Marketing |
---|
Disciplinas Gerenciais de Marketing |
---|
Marketing Digital |
---|
Indústria Criativa |
---|
TCC |
---|
Alessandra Baiocchi
Camila Kieffer
Daniel Kamlot
Fernanda Menegotto
Jorge Brantes Ferreira
José Zacour
Leila Toledo Martinho
Leonardo Soares
Marcelo Ghiaroni Albuquerque e Silva
Marcus Wilcox Hemais
Rafael Cuba Mancebo
Renata Geórgia Motta Kurtz
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.
O MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ideal para quem busca aplicar na empresa conhecimentos práticos em marketing com conteúdos inovadores em economia criativa e no ambiente de trabalho digital.
O curso aborda o marketing clássico com a contribuição de novas ferramentas em mercados digitais e segmentos inovadores como o da economia criativa. A combinação perfeita de uma sólida base acadêmica de marketing e gestão, com atividades voltadas para a aplicação prática em um contexto empresarial cada vez mais on-line e interconectado.
O programa oferece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de marketing e habilidades de gestão para desenvolver soluções direcionadas a consumo, varejo, marcas e, principalmente, mídias digitais. E, ainda, com a aplicação das ferramentas mais recentes de relacionamento com o cliente, como Database Marketing (DBM) e Customer Relationship Management (CRM).
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ampliar a perspectiva gerencial dos participantes no que tange à área de Marketing, proporcionando uma visão desta atividade integrada à estratégia global das empresas.
Para tanto, o curso busca:
- Aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing;
- Oferecer instrumental para atuação estratégica dos profissionais de marketing em áreas específicas, como marketing digital e de eventos, explorando ideias e ações que proporcionem experiências marcantes para o consumidor;
- Desenvolver capacidade de análise e reflexão críticas acerca das principais funções da área de marketing nas organizações;
- Especializar profissionais em marketing aptos a atuar em posições de liderança nas organizações, aplicando soluções em um ambiente competitivo global;
- Promover a colaboração, integração e a troca de experiências entre os participantes.
A teoria do marketing clássico aliada à aplicação prática em uma nova e desafiadora configuração de mundo, em que as ferramentas digitais são protagonistas.
PÚBLICO-ALVO
Voltado para:
-Administradores, publicitários, jornalistas, relações-públicas, designers e empreendedores;
-Profissionais de outras áreas de atuação que já exerçam ou possuam potencial para exercer funções da área de marketing;
-Profissionais em diferentes estágios de carreira, integrando suas experiências e trajetórias pessoais.
-A proposta é permitir, por meio deste encontro de talentos, uma rica troca de conhecimento, com conteúdo voltado para inovação que só uma instituição consolidada e de vanguarda como a PUC-Rio pode oferecer.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Barbara Pagliari Levy
Doutora em Administração de Empresas
barbaralevy@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
05 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 360 horas com 12 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, terças e quartas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 33.793,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.490,28. (Juros 0,5%)
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
Conceitos Fundamentais de Marketing |
---|
Disciplinas Gerenciais de Marketing |
---|
Marketing Digital |
---|
Indústria Criativa |
---|
TCC |
---|
Alessandra Baiocchi
Camila Kieffer
Daniel Kamlot
Fernanda Menegotto
Jorge Brantes Ferreira
José Zacour
Leila Toledo Martinho
Leonardo Soares
Marcelo Ghiaroni Albuquerque e Silva
Marcus Wilcox Hemais
Rafael Cuba Mancebo
Renata Geórgia Motta Kurtz
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.
O MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ideal para quem busca aplicar na empresa conhecimentos práticos em marketing com conteúdos inovadores em economia criativa e no ambiente de trabalho digital.
O curso aborda o marketing clássico com a contribuição de novas ferramentas em mercados digitais e segmentos inovadores como o da economia criativa. A combinação perfeita de uma sólida base acadêmica de marketing e gestão, com atividades voltadas para a aplicação prática em um contexto empresarial cada vez mais on-line e interconectado.
O programa oferece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de marketing e habilidades de gestão para desenvolver soluções direcionadas a consumo, varejo, marcas e, principalmente, mídias digitais. E, ainda, com a aplicação das ferramentas mais recentes de relacionamento com o cliente, como Database Marketing (DBM) e Customer Relationship Management (CRM).
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ampliar a perspectiva gerencial dos participantes no que tange à área de Marketing, proporcionando uma visão desta atividade integrada à estratégia global das empresas.
Para tanto, o curso busca:
- Aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing;
- Oferecer instrumental para atuação estratégica dos profissionais de marketing em áreas específicas, como marketing digital e de eventos, explorando ideias e ações que proporcionem experiências marcantes para o consumidor;
- Desenvolver capacidade de análise e reflexão críticas acerca das principais funções da área de marketing nas organizações;
- Especializar profissionais em marketing aptos a atuar em posições de liderança nas organizações, aplicando soluções em um ambiente competitivo global;
- Promover a colaboração, integração e a troca de experiências entre os participantes.
A teoria do marketing clássico aliada à aplicação prática em uma nova e desafiadora configuração de mundo, em que as ferramentas digitais são protagonistas.
PÚBLICO-ALVO
Voltado para:
-Administradores, publicitários, jornalistas, relações-públicas, designers e empreendedores;
-Profissionais de outras áreas de atuação que já exerçam ou possuam potencial para exercer funções da área de marketing;
-Profissionais em diferentes estágios de carreira, integrando suas experiências e trajetórias pessoais.
-A proposta é permitir, por meio deste encontro de talentos, uma rica troca de conhecimento, com conteúdo voltado para inovação que só uma instituição consolidada e de vanguarda como a PUC-Rio pode oferecer.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Lattes
Lattes
PRÓXIMA TURMA
05 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 360 horas com 12 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, terças e quartas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 33.793,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.490,28. (Juros 0,5%)
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
Conceitos Fundamentais de Marketing |
A importância e a dificuldade do estudo do comportamento do consumidor. Influências demográficas, psicológicas, culturais e sociais no comportamento do consumidor, modelos e processos de decisão de compra. O mercado industrial. A natureza e a amplitude do processo estratégico de marketing. Estratégia de marketing e hierarquia de estratégias. Estratégias de expansão de negócios. Estratégias de segmentação de mercado e posicionamento da oferta. Seleção de estratégias de marketing. Estratégias de marketing para os estágios do ciclo devida e estratégias baseadas em valor. Implementação, avaliação e controle de estratégias de marketing. A natureza e a amplitude do marketing. O conceito de marketing e a evolução da gerência de marketing. O macroambiente externo. A organização e o ambiente interno de marketing. O composto de marketing: os conceitos de produto, serviço, preço, praça e promoção. A informação e o marketing. A administração de marketing. O plano de marketing. Abordagens dos conceitos e práticas do marketing internacional. O desafio dos negócios globais. Análise das ambiências: econômicas, políticas, legais, culturais e sociais. Políticas de produtos internacionais e estratégias de entrada nesses mercados. Gerência e futuro do marketing internacional. |
Disciplinas Gerenciais de Marketing |
Os desafios de um gerente de produto e serviços. O planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços. A organização para lançamento de novos produtos e serviços e linha de produtos e serviços. O ciclo de vida de produtos e serviços. Obsolescência e moda. Características de produtos e serviços: marca, embalagem, etc. A integração dos 4 Ps. Distribuição e vantagem competitiva. O GAP empresa-cliente. Como a distribuição agrega valor e incrementa a qualidade de um bem ou serviço. Determinação dos objetivos de distribuição. Os intermediários no processo de troca. Marketing de relacionamento na cadeia de distribuição. Vantagens e desvantagens de diferentes sistemas de distribuição. O conceito de logística. A cadeia logística. Custos logísticos. A natureza dos preços em marketing. Fatores que influenciam a determinação de preços. Objetivos de preços. A avaliação das relações de demanda, custo e lucro. Fundamentos de determinação de preços. Estratégia de marketing e estratégias de comunicação em serviços. Integração e sinergia de comunicação, serviço, preço e distribuição. Análise situacional: instituição, ponto-de-venda, seção e serviços. Comunicação institucional e comunicação local: serviços e ponto-de-venda. Mix de comunicação integrada. Share de voz; recall, share of mind, top of mind e market share. Ferramentas e técnicas de promoção e merchandising nos pontos-de-venda. Plano integrado de comunicação. Avaliação dos esforços de comunicação. Características dos serviços e implicações para o processo de marketing. Excelência em serviços. Inovações na prestação de serviços. Atendimento e fidelização na prestação de serviços. Garantias e recuperação de serviços. |
Marketing Digital |
Marketing de relacionamento e de transação. Marketing one-to-one e o conceito de personalização. Antecedentes e consequências do relacionamento.Gerência da satisfação, da fidelização de clientes e das expectativas. A construção do relacionamento e o novo consumidor. Conceitos, objetivos e elementos básicos de marketing direto. O relacionamento direto e os veículos de marketing direto. Database marketing. Datamining. Avaliação do valor do cliente. Inovações no relacionamento e a expansão das opções estratégicas. Os vínculos como força motriz. Os diferentes graus de vínculos: produtos, cliente e sistema. O novo ambiente de marketing viabilizado pela emergência das novas mídias, como internet, celulares, games e TV digital. Aplicação dos principais conceitos de marketing dentro deste novo contexto. O mundo digital e a economia da informação. Convergência de indústrias e mídias. As novas mídias afetam os negócios, as empresas, os processos de trabalho, os consumidores, fornecedores, profissionais e cidadãos como um todo. Serão abordados conceitos de Marketing na Internet, Website Marketing, Marketing de Ferramenta de Busca, Propaganda Online, Email Marketing, Blog Marketing, Marketing de Mídias Sociais, Marketing Multimídia, Marketing em Plataformas Móveis, Implementação e Organização, Planos de Marketing Online e Gerenciamento de Atividades de Marketing na Internet História das marcas. Elementos e posicionamento de Marca. Impacto de programas de Marketing no brand equity. Estratégias de branding. Extensões de linha e introdução de novos produtos. Representação das marcas no ambiente web. O modelo de relacionamento 2.0 e as influências na marca. Influenciadores digitais e as associações de marcas. Em função das novas tecnologias, é possível perceber algumas mudanças nas dinâmicas do comportamento do consumidor, nos modelos de negócios e nas formas pelas quais as organizações geram valor para seus públicos de interesse. Neste sentido, as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, têm, basicamente, o mesmo desafio: como se posicionar e aproveitar a internet de maneira que seja possível alavancar resultados? A disciplina Laboratório de Marketing Digital tem o objetivo de capacitar o aluno para que possa planejar e implementar projetos de marketing digital, considerando atividades como análises de sites pelo Google Analytics, modelagem de aplicativos para smartphones e estruturação de campanhas on-line no Facebook e Google, por exemplo. |
Indústria Criativa |
Cinema, teatro, dança, música, artes plásticas, festas e eventos corporativos - são oportunidades de negócios e investimentos tanto para empresas do ramo quanto para empresas que desejam associar sua marca a eventos de cultura e entretenimento. As organizações patrocinam eventos para aumentar a exposição de sua marca, criar identificação com seu público alvo, possibilitar experiências positivas relacionadas à sua marca, entre outros fatores. Este curso vai aprofundar o conhecimento do composto de marketing e marketing de serviços associados a eventos e entretenimento. Também aborda os conceitos de marketing experiencial e retailentertainment(varejo como entretenimento) e como uma empresa pode aplicá-lo para aumentar o valor de seu brandequity. O conceito de economia criativa origina-se da expressão indústrias criativas, inspirado no projeto Creative Nation da Austrália, de 1994 e ganhou impulso na Inglaterra em 1997, no governo de Tony Blair. O projeto defendia, entre outros elementos, a importância do trabalho criativo e sua contribuição para a economia e desenvolvimento do país. As indústrias criativas podem ser entendidas como “ndústrias que têm sua origem na criatividade, habilidade e talento individuais e que apresentam um potencial para a criação de riqueza e empregos por meio da geração e exploração de propriedade intelectual.” (FONSECA, 2008) A importância econômica das indústrias criativas é inegável. Elas já têm participação relevante no PIB mundial e crescem a taxas superiores àquelas do conjunto da economia. Compreendem as atividades relacionadas a teatro, cinema, publicidade, arquitetura, mercado de artes e de antiguidades, artesanato, design, design de moda, softwares interativos para lazer, música, indústria editorial, rádio, TV, museus, galerias e as atividades vinculadas às tradições culturais. Este curso vai aprofundar o conhecimento da economia da cultura, políticas culturais e financiamento da cultura. Também vai estudar clusters criativos no Brasil e no mundo e provocar uma reflexão sobre a vocação de nosso país e de nossa cidade como polo de indústria criativa. |
TCC |
|
abaiocchi@puc-rio.br
Eduardo Madella
Flavia Melo
Juliana Turano Figueiredo
Leonardo Soares
Rafael Cuba Mancebo
Rafaela Bastos
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.