Ementa:
O consumidor como indivíduo, os consumidores na sociedade, os consumidores como tomadores de decisões. O papel do indivíduo, de grupos e do ambiente nas decisões de consumo e compra. Consumo de experiências e experiências de consumo. Aplicações em estratégias de marketing. Tendências em comportamento do consumidor.
Bibliografia Principal:
- SOLOMON, M. R. O Comportamento do Consumidor: Comprando, Possuindo e Sendo. 11. ed. Porto Alegre: Bookman, 2016.
- CALDEIRA, A. Customer Experience Management: Gestão Prática da Experiência do Cliente. 1. ed. Alta Books, 2021.
- MADRUGA, R. Gestão do Relacionamento e Customer Experience: A Revolução na Experiência do Cliente. 2 ed. Atlas, 2021.
Bibliografia Complementar
- BATAT, W. Experiential Marketing: Consumer Behavior, Customer Experience and the 7es. Routledge, 2019.
- KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 6.0: The Future Is Immersive (English Edition). Wiley; 1 ed., 2023.
- PARSONS, E.; MACLARAN, P.; CHATZIDAKIS, A.; ASHMAN, R. Contemporary Issues in Marketing and Consumer Behaviour (English Edition). Routledge; 3 ed., 2023.
- PINE II, B. J.; GILMORE, J. H. The Experience Economy, With a New Preface by the Authors: Competing for Customer Time, Attention, and Money (English Edition). Harvard Business Review Press; Revised ed., 2019.
- SINGH, N.; KANSRA, P.; GUPTA, S. L. (Eds.). Digital Influence on Consumer Habits: Marketing Challenges and Opportunities (English Edition). Emerald Publishing Limited, 2024.