Ementa:
A análise estratégica compreende o estudo do ambiente da empresa assim como dos recursos e capacidades das mesmas visando atingir um dado objetivo. A estratégia corporativa expande os limites da empresa e engloba as interações com demais empresas da cadeia vertical e horizontal. Em diferentes contextos, aspectos econômicos, sociais e cognitivos vão moldar a leitura do ambiente e a tomada de decisões dentro das empresas. Na avaliação do sucesso da estratégia é importante a análise do desempenho organizacional e da competitividade das empresas no tempo.
Bibliografia:
-Aguinis, H., Lazzarini, S. G., Vassolo, R. S., Amorós, J. E., & Allen, D. G. (2020). Conducting Management Research in Latin America : Why and What ’ s in It for You ? Journal of Management, XX(X), 1–22. https://doi.org/10.1177/0149206320901581 -Barney, J. B. (1986). Strategic factor markets: Expectations, luck, and business strategy. Management Science, 32(10), 1231–1241. -Barney, J. B. (1991). Firm Resources and Sustained Competitive Advantage. Journal of Management. https://doi.org/10.1177/014920639101700108 -Barney, J. B., & Hesterly, W. S. (2008). Strategic management and competitive adv… Bibliografia Completa