Ementa:
Visão ampla dos diferentes métodos e técnicas qualitativos disponíveis aos pesquisadores na área de Administração. Conhecimento da existência de uma diversidade de metodologias qualitativas e como podem ser utilizadas; metodologias qualitativas, avaliando sua adequação ao tema em questão; identificação de metodologias qualitativas alternativas que possam ser utilizadas para a investigação de determinados temas; compreensão das limitações associadas a cada método ou técnica.

Bibliografia:
Capítulos dos livros: -Bardin, L. Análise de Conteúdo. São Paulo, SP: Edições 70, 2011. -Belk, R.W. Handbook of Qualitative Research Methods in Marketing. Cheltenham, UK: Edward Elgar, 2006. -Fetterman, D.M. Ethnography: step by step. Newbury Park, CA: Sage, 1989. -Franco, M.L. Análise de conteúdo. Brasília: Liber Livro, 2008. -Goldman, A.E., & McDonald, S.S. The Group Depth Interview: principles and practice. Englewood Cliffs, NJ: Prentice-Hall, 1987. -Guimarães, A. (org.). Desvendando Máscaras Sociais. 3ª. Ed.: Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1990. -Marschan-Piekkari, R. & Welch, C. (org.).… Bibliografia Completa