INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


A coordenação acadêmica do curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte do IAG PUC-Rio convida a todos para o Ciclo de Palestras com o maior e melhor time de craques da gestão esportiva no Brasil.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas, sujeitas à lotação do auditório. Para participar, é necessário inscrever-se pelos links:

PROGRAMAÇÃO:

12/08/2017

08h: Liga Nacional de Basquete: A construção de uma liga esportiva no Brasil
Resumo: A LNB é uma entidade pioneira no mercado esportivo brasileiro, sendo uma das primeiras ligas do país a consolidar uma nova proposta de gestão e atuação para o esporte nacional. Prestes a completar 10 anos, a LNB atinge seu amadurecimento com conquistas importantes dentro e fora das quadras.
Palestrante: Álvaro Cotta – Gerente Comercial e de Marketing da Liga Nacional de Basquete – NBB.

09h30: Patrocínio esportivo: Uma oportunidade para marcas comerciais – Estudo de caso do patrocínio da Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos Rio 2016
Resumo:  Os modelos de patrocínio esportivo, os principais motivadores de associação para marcas comerciais, resultados esperados e riscos potenciais. Apresentação do case do patrocínio da empresa Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Palestrante: Adriana Boeckh – Responsável pelas ações digitais e live marketing para a Coca-Cola Brasil na Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.Álvaro Cotta – Gerente Comercial e de Marketing da Liga Nacional de Basquete – NBB.

11h30: Uma vida dedicada ao esporte
Resumo:
  Como a vontade de se preparar deve ser maior do que a de vencer, como os sonhos podem mover uma pessoa e como o próximo título é sempre o mais importante. Fabi Alvim tratará de pontos como liderança, trabalho em equipe, garra, superação, motivação, persistência, disciplina, união e sucesso.
Palestrante: Fabi Alvim – Atleta de Vôlei Feminino Bicampeã Olímpica, Pentacampeã do Grand Prix e Decacampeã da Superliga Brasileira.

13h: Governança e Programas de Integridade e Conformidade nas Organizações Desportivas
Resumo: 
Programas de integridade, governança e conformidade – as entidades esportivas não podem mais subsistir sem eles!
Palestrante: Ricardo Trade – Ampla experiência com Gestão de Organizações Esportivas Olímpicas. Atual consultor da FIFA para a Copa do Mundo 2018 na Rússia e para a Copa do Mundo 2022 no Qatar. Exerceu, entre outras atividades, a função de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (2015-2017) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

19/08/2017

8h: Flamengo, uma plataforma estratégica de marketing completa – máquina de engajamento, entretenimento, awareness e construção de marca
Resumo:
Gestão de marketing em clubes de futebol.
Palestrante: Bruno Spindel – Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.

9h30: Como as mídias sociais estão revolucionando a indústria do patrocínio esportivo?
Resumo:
O impacto das mídias sociais na evolução do patrocínio esportivo, e como a indústria pode otimizar a eficiência e retorno de exposição em mídia.
Palestrante: José Colagrossi – Diretor Executivo do IBOPE Repucom.

11h30: Gestão de equipes no esporte
Resumo:
A gestão de uma equipe de futebol enfrenta desafios diários muito parecidos com o mundo corporativo. A metáfora do futebol funciona como uma ferramenta extremamente útil para profissionais de diversas áreas.
Palestrante: Felipe Ximenes – Executivo de Futebol com passagem em grandes equipes como Flamengo, Fluminense, Coritiba e Atlético Mineiro.

13h: O futuro do esporte nas mídias digitais
Resumo:
Importância do esporte como conteúdo audiovisual. Mídias lineares e digitais: mitos e verdades. Conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais: o hoje e o amanhã. Cases de distribuição de conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais.
Palestrante: Marcelo de Campos Pinto – CEO da Sportsmaster Marketing Esportivo. Atuou até 2015 como diretor da Globo Esportes, braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo.