Curso de Formação
PRODUTOS DIGITAIS: ESTRATÉGIA, GESTÃO, DESIGN E DESENVOLVIMENTO
 Curso de Formação
PRODUTOS DIGITAIS: ESTRATÉGIA, GESTÃO, DESIGN E DESENVOLVIMENTO

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

05 de maio de 2025

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

80 horas | 4 meses

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, terças e quartas, das 20h às 21h30.

FORMATO 

On-line | 100% ao vivo

INVESTIMENTO 

R$ 6.900,00 à vista ou em 12 X sem juros no cartão de crédito ou em parcelas iguais e sem juros no boleto, sendo:

▪ 12 parcelas para matrículas efetuadas até 20 de Dezembro
▪ 10 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Janeiro e 31 de Janeiro
▪ 8 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Fevereiro e 31 de Março
▪ 6 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Abril e o início das aulas

Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS 

Matrículas de Ex-alunos PUC-Rio* com desconto de 10%.

Não há concessão de bolsas de estudo.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

E-mail: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

FOLDER DIGITAL

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).


Faça sua inscrição

Venha aprender com profissionais de mercado premiados como ter sucesso em um empreendimento digital.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Negócios de todos os segmentos se materializam através de Produtos Digitais (apps, sites, plataformas de software).

Estamos em momento crítico do mercado, pois a inteligência artificial (IA) está potencializando radicalmente o poder dos Produtos Digitais em conquistar o consumidor, aumentar a eficiência da operação e maximizar os retornos da empresa.

Assim, obter conhecimento de ponta na gestão, estratégia, design e desenvolvimento, de Produtos Digitais é fator competitivo essencial para alavancar sua carreira.

O curso PRODUTOS DIGITAIS têm alcançado enorme sucesso no mercado, estando em sua 7ª edição – tendo como ex-alunos profissionais de empresas líderes em seus setores: Itaú, Globo, Claro, Accenture, Petrobrás, AMBEV, CAIXA, Renner, Citibank, BNDES, Ipiranga, TIM, Tovts, Oi, Bradesco, Icatu seguros, UOL, Shell e outras.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi concebido para capacitar profissionais para a condução de iniciativas digitais bem-sucedidas.

Foi projetado para formar profissionais com inteligência digital, que são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional.

Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e habilidades de liderança.

QUEM SÃO OS PROFESSORES?

Venha aprender 100% ao vivo diretamente com profissionais atuantes no mercado nacional e internacional, premiados e pessoalmente responsáveis por projetos digitais para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, FIAT, Claro, Disney e muitas outras marcas famosas de diversos segmentos.

Cases para marcas importantes como estas serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso, sempre com transmissão de conceitos de ponta. No mais, convidados reconhecidos no mercado farão palestras ao longo do curso.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.

PRÉ-REQUISITOS: 

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

O PROGRAMA DO CURSO: 

A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi projetado com grade curricular inovadora, pois reflete esta interdisciplinaridade que ocorre no mercado. A grade reflete a realidade veloz e competitiva do mercado digital.

Você será preparado para liderar inciativas digitais de sucesso, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo.

 

 

 

 

Uma parte fundamental do curso PRODUTOS DIGITAIS é o projeto de inovação digital.

Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes em uma inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja uma inovação dentro de uma corporação ou um startup.

O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

 Os alunos contarão com a mentoria de profissionais renomados, com vasta experiência em projetos de inovação digital de grande relevância.

Esses mentores estarão à disposição para auxiliá-los desde o planejamento até a efetivação de seus próprios projetos.

 O Projeto de Inovação Digital é uma parceria com o ecossistema de startups da PUC-Rio – Gênesis, e sua avaliação final é feita por um board de profissionais do mercado e investidores reais!

CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL

Os participantes que concluírem o curso receberão o CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL com assinatura digital e registrado em blockchain. Os participantes necessitarão de ao menos 75% de frequência com engajamento nas atividades de cada disciplina, e aprovação no Projeto de Inovação Digital. As aulas também serão gravadas.

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

“Esse curso é extraordinário, impressionante o conteúdo e didática abordada pelos professores.
O networking então, nem se fala! Um curso ministrado com maestria, que oferece a oportunidade de aprender com os grandes, onde tivemos cases reais de grandes empresas, as quais estão evoluindo e crescendo no mundo digital!”

Tiago Rocha, Banco Next

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“O curso foi uma experiência incrível e tem impactado diretamente na minha atividade profissional. Certamente a aplicação dos conhecimentos aprendidos tem agregado na qualidade dos produtos digitais que desenvolvo com minhas squads. São destaques do curso: a elevada experiência profissional dos professores; a troca de experiências da turma em um ambiente multidisciplinar; o desenvolvimento de hard e soft skills, habilidades essenciais no mercado trabalho atual; e por fim, o estabelecimento de uma network que abre novas oportunidades na carreira.”

Fabiana Monteiro, Meta (Facebook), Product Owner

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG PUC-Rio. 

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

 

 

O Curso Produtos Digitais: Estratégia, Gestão, Design e Desenvolvimento é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

COORDENADORES:

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

Abel Reis

Linkedin
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Eliane Leite

Linkedin
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).

Franco Pieragnoli

Linkedin
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

Guilherme Toledo

Linkedin
Designer graduado pela PUC-Rio, Mestre em Gestão e Inovação pela COPPE/UFRJ, Especialista em Pedagogia Empresarial e Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Com mais de vinte anos de experiência nas áreas de Comunicação Visual e Design Estratégico. É Professor e Supervisor de Projeto do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, atuando também como mentor nos Programas de Inovação Tecnológica do Instituto ECOA.

Leonardo Lima

Linkedin
Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).

Marcello Póvoa

Linkedin
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcio Leibovitch

Linkedin
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

Newton Rodrigues-Lima

Linkedin
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.

Paulo de Lencastre

Linkedin
Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.

Rodrigo Senra

Linkedin
Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.
Módulo: Business
Transformação Digital
Marketing para Produtos Digitais
Branding Valuation
Neurociência e Negociação
Marketing Digital e Inteligência Artificial
Liderança & Gestão de Pessoas
Lean Canvas
Design Thinking
Módulo: Criação
Estratégia das Redes Sociais e Inteligência Artificial
Arquitetura da Informação
A História e Futuro das Interfaces e Inteligência Artificial
Criando Produtos Digitais de Sucesso
Testando Produtos Digitais: Usabilidade
Estratégias para Produtos Digitais: Cases do Mercado
A Próxima Revolução: Startups e Inovações
Módulo: Tecnologia
Conceitos Básicos de Tecnologia e Inteligência Artificial
Planejamento de Serviços e Infraestrutura
Transformando Dados em Ativos: Data Analytics & Inteligência Artificial
Frameworks de Desenvolvimento: Front-end e Back-end
Inteligência Artificial e Machine Learning
Blockchain e Criptoativos
Roadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI
Modulo: Projeto de inovação digital – Startup ou sua empresa atual
Projeto de Inovação digital 1
Projeto de Inovação digital 2
Projeto de Inovação digital 3
Projeto de Inovação digital 4
Apresentação dos Projetos para Banca de Investidores

SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone, WhatsApp ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

voltar para pagina inicial
Avise-me

Venha aprender com profissionais de mercado premiados como ter sucesso em um empreendimento digital.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Negócios de todos os segmentos se materializam através de Produtos Digitais (apps, sites, plataformas de software).

Estamos em momento crítico do mercado, pois a inteligência artificial (IA) está potencializando radicalmente o poder dos Produtos Digitais em conquistar o consumidor, aumentar a eficiência da operação e maximizar os retornos da empresa.

Assim, obter conhecimento de ponta na gestão, estratégia, design e desenvolvimento, de Produtos Digitais é fator competitivo essencial para alavancar sua carreira.

O curso PRODUTOS DIGITAIS têm alcançado enorme sucesso no mercado, estando em sua 7ª edição – tendo como ex-alunos profissionais de empresas líderes em seus setores: Itaú, Globo, Claro, Accenture, Petrobrás, AMBEV, CAIXA, Renner, Citibank, BNDES, Ipiranga, TIM, Tovts, Oi, Bradesco, Icatu seguros, UOL, Shell e outras.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi concebido para capacitar profissionais para a condução de iniciativas digitais bem-sucedidas.

Foi projetado para formar profissionais com inteligência digital, que são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional.

Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e habilidades de liderança.

QUEM SÃO OS PROFESSORES?

Venha aprender 100% ao vivo diretamente com profissionais atuantes no mercado nacional e internacional, premiados e pessoalmente responsáveis por projetos digitais para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, FIAT, Claro, Disney e muitas outras marcas famosas de diversos segmentos.

Cases para marcas importantes como estas serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso, sempre com transmissão de conceitos de ponta. No mais, convidados reconhecidos no mercado farão palestras ao longo do curso.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.

PRÉ-REQUISITOS: 

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

O PROGRAMA DO CURSO: 

A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi projetado com grade curricular inovadora, pois reflete esta interdisciplinaridade que ocorre no mercado. A grade reflete a realidade veloz e competitiva do mercado digital.

Você será preparado para liderar inciativas digitais de sucesso, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo.

 

 

 

 

Uma parte fundamental do curso PRODUTOS DIGITAIS é o projeto de inovação digital.

Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes em uma inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja uma inovação dentro de uma corporação ou um startup.

O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

 Os alunos contarão com a mentoria de profissionais renomados, com vasta experiência em projetos de inovação digital de grande relevância.

Esses mentores estarão à disposição para auxiliá-los desde o planejamento até a efetivação de seus próprios projetos.

 O Projeto de Inovação Digital é uma parceria com o ecossistema de startups da PUC-Rio – Gênesis, e sua avaliação final é feita por um board de profissionais do mercado e investidores reais!

CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL

Os participantes que concluírem o curso receberão o CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL com assinatura digital e registrado em blockchain. Os participantes necessitarão de ao menos 75% de frequência com engajamento nas atividades de cada disciplina, e aprovação no Projeto de Inovação Digital. As aulas também serão gravadas.

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

“Esse curso é extraordinário, impressionante o conteúdo e didática abordada pelos professores.
O networking então, nem se fala! Um curso ministrado com maestria, que oferece a oportunidade de aprender com os grandes, onde tivemos cases reais de grandes empresas, as quais estão evoluindo e crescendo no mundo digital!”

Tiago Rocha, Banco Next

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“O curso foi uma experiência incrível e tem impactado diretamente na minha atividade profissional. Certamente a aplicação dos conhecimentos aprendidos tem agregado na qualidade dos produtos digitais que desenvolvo com minhas squads. São destaques do curso: a elevada experiência profissional dos professores; a troca de experiências da turma em um ambiente multidisciplinar; o desenvolvimento de hard e soft skills, habilidades essenciais no mercado trabalho atual; e por fim, o estabelecimento de uma network que abre novas oportunidades na carreira.”

Fabiana Monteiro, Meta (Facebook), Product Owner

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG PUC-Rio. 

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

 

 

O Curso Produtos Digitais: Estratégia, Gestão, Design e Desenvolvimento é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

COORDENADORES:

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

Abel Reis

Doutorando em Filosofia da Tecnologia na PUC-SP
+

Eliane Leite

Coordenadora Acadêmica do MBA em Gestão de Recursos Humanos. Mestre em Administração (PUC-Rio), Graduação em Psicologia (UERJ), Management/Kellogg/Northwestern (Chicago). The Leadership Challenge -Sonoma Leadership – CA/EUA.

Franco Pieragnoli

Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrando em Reconhecimento de Padrões pela EACH/USP.
+

Guilherme Toledo

Pós-graduação em Desenvolvimento Estratégico Sustentável (BTH/Suécia), Mestrando em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ)
+

Leonardo Lima Gomes

Doutor e Mestre em Engenharia de Produção (ênfase Finanças) na PUC-Rio (2002; 1998). Graduação em Engenharia Mecânica (ênfase Produção e Materiais) na UFES (1995).

Marcello Póvoa

MSc, Managing Partner MPP

Marcio Leibovitch

Engenheiro eletrônico pela PUC-Rio. Sócio e CEO da Work & Co no Brasil, liderando projetos para clientes como Itaú, Globo, Amazon, BR e Go
+

Newton Rodrigues Lima

Pós-Doutor em Bussiness Administration, Especialista em Negociação por Harvard | Sócio e Fundador da BLUEWAY Consultoria

Paulo de Lencastre

PhD Universidade Católica de Louvain, Bélgica

Rodrigo Senra

Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp
+
Modulo 1: Business
Abertura(1 hora) + Transformação Digital(2h)
Marketing para Produtos Digitais
Branding Valuation
Neurociência e negociação
Marketing Digital e Inteligênca Artificial(?)
Liderança & Gestão de Pessoas
Lean Canvas
Design Thinking
Modulo 2: Criação
Estratégia das redes sociais e Intelilgência Artificial
Arquitetura da Informação
A história e futuro das Interfaces e Inteligência Artificial
Criando Produtos Digitais de Sucesso
Testando Produtos Digitais: usabilidade
Estratégias para Produtos Digitais: cases do mercado
A próxima revolução: startups e inovações
Modulo 3: Módulo Tecnologia Digital e Inteligência Artificial
Conceitos básicos de tecnologia e Inteligência Artificial
Planejamento de serviços e Infraestrutura
Transformando dados em ativos: Data Analytics & Inteligência Artificial
Frameworks de Desenvolvimento: Front-end e Back-end
Inteligência Artificial e Machine Learnig
Blockchain e Criptoativos
Roadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI
Modulo 4: Projeto de inovação digital – startup ou sua empresa atual
Projeto de inovação digital 1
Projeto de inovação digital 2
Projeto de inovação digital 3
Projeto de inovação digital 4
Apresentação dos projetos para banca de investimentidores

SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone, WhatsApp ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

PRÓXIMA TURMA

05 de maio de 2025

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

80 horas | 4 meses

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, terças e quartas, das 20h às 21h30.

FORMATO 

On-line | 100% ao vivo

INVESTIMENTO 

R$ 6.900,00 à vista ou em 12 X sem juros no cartão de crédito ou em parcelas iguais e sem juros no boleto, sendo:

▪ 12 parcelas para matrículas efetuadas até 20 de Dezembro
▪ 10 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Janeiro e 31 de Janeiro
▪ 8 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Fevereiro e 31 de Março
▪ 6 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Abril e o início das aulas

Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS 

Matrículas de Ex-alunos PUC-Rio* com desconto de 10%.

Não há concessão de bolsas de estudo.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

E-mail: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

FOLDER DIGITAL

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).


Faça sua inscrição
Avise-me

Venha aprender com profissionais de mercado premiados como ter sucesso em um empreendimento digital.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Negócios de todos os segmentos se materializam através de Produtos Digitais (apps, sites, plataformas de software).

Estamos em momento crítico do mercado, pois a inteligência artificial (IA) está potencializando radicalmente o poder dos Produtos Digitais em conquistar o consumidor, aumentar a eficiência da operação e maximizar os retornos da empresa.

Assim, obter conhecimento de ponta na gestão, estratégia, design e desenvolvimento, de Produtos Digitais é fator competitivo essencial para alavancar sua carreira.

O curso PRODUTOS DIGITAIS têm alcançado enorme sucesso no mercado, estando em sua 7ª edição – tendo como ex-alunos profissionais de empresas líderes em seus setores: Itaú, Globo, Claro, Accenture, Petrobrás, AMBEV, CAIXA, Renner, Citibank, BNDES, Ipiranga, TIM, Tovts, Oi, Bradesco, Icatu seguros, UOL, Shell e outras.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi concebido para capacitar profissionais para a condução de iniciativas digitais bem-sucedidas.

Foi projetado para formar profissionais com inteligência digital, que são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional.

Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e habilidades de liderança.

QUEM SÃO OS PROFESSORES?

Venha aprender 100% ao vivo diretamente com profissionais atuantes no mercado nacional e internacional, premiados e pessoalmente responsáveis por projetos digitais para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, FIAT, Claro, Disney e muitas outras marcas famosas de diversos segmentos.

Cases para marcas importantes como estas serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso, sempre com transmissão de conceitos de ponta. No mais, convidados reconhecidos no mercado farão palestras ao longo do curso.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.

PRÉ-REQUISITOS: 

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

O PROGRAMA DO CURSO: 

A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

O curso PRODUTOS DIGITAIS foi projetado com grade curricular inovadora, pois reflete esta interdisciplinaridade que ocorre no mercado. A grade reflete a realidade veloz e competitiva do mercado digital.

Você será preparado para liderar inciativas digitais de sucesso, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo.

 

 

 

 

Uma parte fundamental do curso PRODUTOS DIGITAIS é o projeto de inovação digital.

Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes em uma inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja uma inovação dentro de uma corporação ou um startup.

O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

 Os alunos contarão com a mentoria de profissionais renomados, com vasta experiência em projetos de inovação digital de grande relevância.

Esses mentores estarão à disposição para auxiliá-los desde o planejamento até a efetivação de seus próprios projetos.

 O Projeto de Inovação Digital é uma parceria com o ecossistema de startups da PUC-Rio – Gênesis, e sua avaliação final é feita por um board de profissionais do mercado e investidores reais!

CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL

Os participantes que concluírem o curso receberão o CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA DIGITAL com assinatura digital e registrado em blockchain. Os participantes necessitarão de ao menos 75% de frequência com engajamento nas atividades de cada disciplina, e aprovação no Projeto de Inovação Digital. As aulas também serão gravadas.

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

“Esse curso é extraordinário, impressionante o conteúdo e didática abordada pelos professores.
O networking então, nem se fala! Um curso ministrado com maestria, que oferece a oportunidade de aprender com os grandes, onde tivemos cases reais de grandes empresas, as quais estão evoluindo e crescendo no mundo digital!”

Tiago Rocha, Banco Next

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“O curso foi uma experiência incrível e tem impactado diretamente na minha atividade profissional. Certamente a aplicação dos conhecimentos aprendidos tem agregado na qualidade dos produtos digitais que desenvolvo com minhas squads. São destaques do curso: a elevada experiência profissional dos professores; a troca de experiências da turma em um ambiente multidisciplinar; o desenvolvimento de hard e soft skills, habilidades essenciais no mercado trabalho atual; e por fim, o estabelecimento de uma network que abre novas oportunidades na carreira.”

Fabiana Monteiro, Meta (Facebook), Product Owner

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG PUC-Rio. 

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

 

 

O Curso Produtos Digitais: Estratégia, Gestão, Design e Desenvolvimento é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

COORDENADORES:

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Luis Fernando
Hor-Meyll Alvares
Linkedin
Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995,  na criação de  estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
Marcello Póvoa
Marcello Póvoa
Linkedin
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

PRÓXIMA TURMA

05 de maio de 2025

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

80 horas | 4 meses

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, terças e quartas, das 20h às 21h30.

FORMATO 

On-line | 100% ao vivo

INVESTIMENTO 

R$ 6.900,00 à vista ou em 12 X sem juros no cartão de crédito ou em parcelas iguais e sem juros no boleto, sendo:

▪ 12 parcelas para matrículas efetuadas até 20 de Dezembro
▪ 10 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Janeiro e 31 de Janeiro
▪ 8 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Fevereiro e 31 de Março
▪ 6 parcelas para matrículas efetuadas entre 1o de Abril e o início das aulas

Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS 

Matrículas de Ex-alunos PUC-Rio* com desconto de 10%.

Não há concessão de bolsas de estudo.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

E-mail: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

FOLDER DIGITAL

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).
Módulo: Business
  • Transformação Digital
  • Marketing para Produtos Digitais
  • Branding Valuation
  • Neurociência e Negociação
  • Marketing Digital e Inteligência Artificial
  • Liderança & Gestão de Pessoas
  • Lean Canvas
  • Design Thinking
Módulo: Criação
  • Estratégia das Redes Sociais e Inteligência Artificial
  • Arquitetura da Informação
  • A História e Futuro das Interfaces e Inteligência Artificial
  • Criando Produtos Digitais de Sucesso
  • Testando Produtos Digitais: Usabilidade
  • Estratégias para Produtos Digitais: Cases do Mercado
  • A Próxima Revolução: Startups e Inovações
Módulo: Tecnologia
  • Conceitos Básicos de Tecnologia e Inteligência Artificial
  • Planejamento de serviços e Infraestrutura
  • Transformando dados em ativos: Data Analytics & Inteligência Artificial
  • Frameworks de Desenvolvimento: Front-end e Back-end
  • Inteligência Artificial e Machine Learning
  • Blockchain e Criptoativos
  • Roadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI
Módulo:Projeto de Inovação Digital - Startup ou sua empresa atual
  • Projeto de inovação digital 1
  • Projeto de inovação digital 2
  • Projeto de inovação digital 3
  • Projeto de inovação digital 4
  • Apresentação dos projetos para banca de investidores
Abel Reis
Abel Reis
Linkedin
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Eliane Leite
Eliane Leite
Linkedin
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Franco Pieragnoli
Franco Pieragnoli
Linkedin
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Guilherme Toledo
Guilherme Toledo
Linkedin
Designer graduado pela PUC-Rio, Mestre em Gestão e Inovação pela COPPE/UFRJ, Especialista em Pedagogia Empresarial e Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Com mais de vinte anos de experiência nas áreas de Comunicação Visual e Design Estratégico. É Professor e Supervisor de Projeto do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, atuando também como mentor nos Programas de Inovação Tecnológica do Instituto ECOA.
Leonardo Lima
Leonardo Lima
Linkedin
Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
>
Marcello Póvoa
Marcello Póvoa
Linkedin
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
Linkedin
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Newton Rodrigues-Lima
Newton
Rodrigues-Lima

Linkedin
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Paulo de Lencastre
Paulo de Lencastre
Linkedin
Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
Rodrigo Senra
Linkedin
Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.

SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone, WhatsApp ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

voltar para pagina inicial