CURSOS ONLINE
INOVAÇÃO APLICADA A SERVIÇOS E PRODUTOS
CURSOS ONLINE
INOVAÇÃO APLICADA A SERVIÇOS E PRODUTOS
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
20 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e Quartas, das 19h30 às 21h30
FORMATO
Aulas síncronas
INVESTIMENTO
R$ 1.300,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Adquira ferramentas práticas para geração de ideias e desenvolvimento de uma estratégia de inovação.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
- Capacitar profissionais e empreendedores a desenvolver seus negócios (bens e/ou serviços), aperfeiçoando ou criando ofertas por meio da inovação;
- Compreender problemas e soluções para se implantar e manter uma cultura inovadora em uma empresa;
- Apresentar metodologias e ferramentas para diagnóstico de inovação, identificação de oportunidades, geração, seleção e implementação de ideias.
DIFERENCIAL DO CURSO
O grande diferencial do curso é a exposição de métodos e ferramentas práticas que os participantes podem aplicar a seus negócios, apresentada por profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais das áreas de Marketing, Inovação, empreendedores, donos de pequenos.
MATERIAL/METODOLOGIA
Aulas expositivas com demonstração de problemas reais, discussões, estudos de caso e ferramentas práticas para serem aplicadas em seu negócio, além de material adicional para leitura.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Parte I – Criando um novo mindset (duração – 2h)
- Nova visão para marketing: A lógica está no serviço, co-criação de valor – visão centrada no consumidor e não na oferta;
- Mindset da abundância: Como a revolução tecnológica em curso pode influenciar nosso mindset – O Pensamento Exponencial.
Parte II – Contextualizando a Inovação (duração – 2h)
- Tendências – o que mudou no consumidor, varejo, serviços;
- Características de uma cultura inovadora.
Parte III – Inovando na Prática (duração – 16h)
-
- Frame de inovação;
- Diagnóstico de Inovação de sua empresa;
- Métodos de Identificação de Oportunidades;
- Geração de Ideias;
- Priorização e Implementação de Ideias.
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORAS
Anne Zehoul
Trabalha em Marketing há mais de 20 anos, com grande vivência em multinacionais como como Coca-Cola e Mondelez. Atuou em projetos de construção de marca e desenvolvimento de planos de negócios. Liderou projetos internacionais de inovação de produtos e desenvolvimento de campanhas, principalmente na América Latina. Linkedin
Marcia Penna
Atua há mais de 20 anos como executiva de multinacionais: BAT, EDS e Vale S.A. Conduz projetos de inovação, gestão da mudança e desenvolvimento pessoal na América, Ásia e Europa em empresas como: Globo, Nissan e Reserva. Foi uma das primeiras certificadas na metodologia LEGO® Serious Play® no Brasil e ministrou aulas de Criatividade e Design Thinking na LAJE/RJ.
O Curso Inovação Aplicada a Serviços e Produtos é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Adquira ferramentas práticas para geração de ideias e desenvolvimento de uma estratégia de inovação.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
- Capacitar profissionais e empreendedores a desenvolver seus negócios (bens e/ou serviços), aperfeiçoando ou criando ofertas por meio da inovação;
- Compreender problemas e soluções para se implantar e manter uma cultura inovadora em uma empresa;
- Apresentar metodologias e ferramentas para diagnóstico de inovação, identificação de oportunidades, geração, seleção e implementação de ideias.
DIFERENCIAL DO CURSO
O grande diferencial do curso é a exposição de métodos e ferramentas práticas que os participantes podem aplicar a seus negócios, apresentada por profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais das áreas de Marketing, Inovação, empreendedores, donos de pequenos.
MATERIAL/METODOLOGIA
Aulas expositivas com demonstração de problemas reais, discussões, estudos de caso e ferramentas práticas para serem aplicadas em seu negócio, além de material adicional para leitura.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Parte I – Criando um novo mindset (duração – 2h)
- Nova visão para marketing: A lógica está no serviço, co-criação de valor – visão centrada no consumidor e não na oferta;
- Mindset da abundância: Como a revolução tecnológica em curso pode influenciar nosso mindset – O Pensamento Exponencial.
Parte II – Contextualizando a Inovação (duração – 2h)
- Tendências – o que mudou no consumidor, varejo, serviços;
- Características de uma cultura inovadora.
Parte III – Inovando na Prática (duração – 16h)
-
- Frame de inovação;
- Diagnóstico de Inovação de sua empresa;
- Métodos de Identificação de Oportunidades;
- Geração de Ideias;
- Priorização e Implementação de Ideias.
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORAS
Anne Zehoul
Trabalha em Marketing há mais de 20 anos, com grande vivência em multinacionais como como Coca-Cola e Mondelez. Atuou em projetos de construção de marca e desenvolvimento de planos de negócios. Liderou projetos internacionais de inovação de produtos e desenvolvimento de campanhas, principalmente na América Latina. Linkedin
Marcia Penna
Atua há mais de 20 anos como executiva de multinacionais: BAT, EDS e Vale S.A. Conduz projetos de inovação, gestão da mudança e desenvolvimento pessoal na América, Ásia e Europa em empresas como: Globo, Nissan e Reserva. Foi uma das primeiras certificadas na metodologia LEGO® Serious Play® no Brasil e ministrou aulas de Criatividade e Design Thinking na LAJE/RJ.
O Curso Inovação Aplicada a Serviços e Produtos é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
20 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e Quartas, das 19h30 às 21h30
FORMATO
Aulas síncronas
INVESTIMENTO
R$ 1.300,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Adquira ferramentas práticas para geração de ideias e desenvolvimento de uma estratégia de inovação.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
- Capacitar profissionais e empreendedores a desenvolver seus negócios (bens e/ou serviços), aperfeiçoando ou criando ofertas por meio da inovação;
- Compreender problemas e soluções para se implantar e manter uma cultura inovadora em uma empresa;
- Apresentar metodologias e ferramentas para diagnóstico de inovação, identificação de oportunidades, geração, seleção e implementação de ideias.
DIFERENCIAL DO CURSO
O grande diferencial do curso é a exposição de métodos e ferramentas práticas que os participantes podem aplicar a seus negócios, apresentada por profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais das áreas de Marketing, Inovação, empreendedores, donos de pequenos.
MATERIAL/METODOLOGIA
Aulas expositivas com demonstração de problemas reais, discussões, estudos de caso e ferramentas práticas para serem aplicadas em seu negócio, além de material adicional para leitura.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Parte I – Criando um novo mindset (duração – 2h)
- Nova visão para marketing: A lógica está no serviço, co-criação de valor – visão centrada no consumidor e não na oferta;
- Mindset da abundância: Como a revolução tecnológica em curso pode influenciar nosso mindset – O Pensamento Exponencial.
Parte II – Contextualizando a Inovação (duração – 2h)
- Tendências – o que mudou no consumidor, varejo, serviços;
- Características de uma cultura inovadora.
Parte III – Inovando na Prática (duração – 16h)
-
- Frame de inovação;
- Diagnóstico de Inovação de sua empresa;
- Métodos de Identificação de Oportunidades;
- Geração de Ideias;
- Priorização e Implementação de Ideias.
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORAS
Anne Zehoul
Trabalha em Marketing há mais de 20 anos, com grande vivência em multinacionais como como Coca-Cola e Mondelez. Atuou em projetos de construção de marca e desenvolvimento de planos de negócios. Liderou projetos internacionais de inovação de produtos e desenvolvimento de campanhas, principalmente na América Latina. Linkedin
Marcia Penna
Atua há mais de 20 anos como executiva de multinacionais: BAT, EDS e Vale S.A. Conduz projetos de inovação, gestão da mudança e desenvolvimento pessoal na América, Ásia e Europa em empresas como: Globo, Nissan e Reserva. Foi uma das primeiras certificadas na metodologia LEGO® Serious Play® no Brasil e ministrou aulas de Criatividade e Design Thinking na LAJE/RJ.
O Curso Inovação Aplicada a Serviços e Produtos é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes