MBA ON-LINE
DIGITAL BUSINESS
MBA ON-LINE
DIGITAL BUSINESS
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
PRÉ-REQUISITO
Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
360 horas com 13 meses de duração
AULAS/HORÁRIOS
Todas as aulas 100% online ao vivo:
Segundas e Quartas das 19h às 23h (duas disciplinas diferentes por dia)
INVESTIMENTO
R$ 31.900,00, em até 15 parcelas de R$ 2.126,67 sem juros¹.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
PASTA DIGITAL
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
O MERCADO DIGITAL
As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.
Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.
As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.
É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.
A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL
Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.
Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA
Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?
O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.
Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes
POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?
Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira – o sucesso digital: profissionais com inteligência digital são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação, que tem como característica ser multidisciplinar, será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.
PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL
Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.
Apoio: Genesis [ Ecossistema de Startups ]
O PROGRAMA
O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais, e em grupo.
O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital.
Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de estratégia digital, inteligência artificial (IA), design, tecnologias emergentes, e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking.
Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira.
MÓDULOS DO CURSO:
A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.
Módulo - Estratégia Digital |
---|
Módulo - Business |
---|
Módulo - Criação |
---|
Módulo - Tecnologia & Inteligência Artificial |
---|
Módulo - Blockchain |
---|
Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE, Lisboa).
Daniel Orlean
Fundador e co-CEO da Voltz, fintech do Grupo Energisa. Foi executivo das empresas de tecnologia para educação e educação corporativa que resultaram na Affero Lab. Foi Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, fundou e liderou o projeto Fla eSports. Foi fundador, CMO e Membro do Conselho da BizCapital. Membro de Conselho em projetos comunitários, como o IFL-Rio e o Hillel. Investidor-anjo em empresas de base tecnológica. Engenheiro e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-Rio Especialização em Inteligência Organizacional pela Coppe/UFRJ.
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Fernando Wagner
Sócio da Crescera Investimentos e Head da área de Venture Capital, é gestor do Criatec 2. Em 2018, foi gestor em destaque na Inside VC Brazil, publicação da ABVCAP. Foi responsável pela coordenação na internet da candidatura do RJ às Olimpíadas de 2004. É gestor CVM. Foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em VC do Opportunity. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com coorientação do IMPA. Suas pesquisas em tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação e da UNESCO.
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Frederico Lacerda
Reconhecido como um dos pioneiros no tema de Employee Experience no Brasil, é co-fundador e CEO da Pin People, plataforma de gestão de Employee Experience e People Analytics. Frederico também é sócio-fundador da 21212 Digital Accelerator, primeira aceleradora de startups digitais da América Latina, tendo investido em mais de 40 empresas de tecnologia em diversas indústrias. Foi consultor de Talent & Organization Performance pela Accenture, em projetos no Brasil, no Canadá e na Suíça. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC-Rio.
Guilherme Toledo
Designer graduado pela PUC-Rio, professor e supervisor da área de projetos no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, com especialização em Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Coordenador de Projeto Avançado em Design com ênfase em Estratégia e Gestão. Extensão em Artes e Antropologia pela Universidade da California em Santa Barbara.
Leonardo Lima
Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Luiz Eduardo Brandão
PhD em Finanças, PUC-Rio. MBA, Stanford Business School. Mestre em Engenharia Civil, Stanford Univ. Experiência em Análise e Avaliação de Projetos e Empresas, Opções Reais e Análise de Risco. Coordenador do NUPEI com projetos em Energia, Infraestrutura, PPPs e análise de projetos em condições de risco, incerteza e flexibilidade. Foi vencedor do Prêmio ANPAD de melhor trabalho de Finanças de 2007 e orientador da tese vencedora do Prêmio CAPES de 2011. Foi executivo financeiro, conduz treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas.
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995, na criação de estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
Marcantonio Fabra
Foi Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 30 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Professor com 35 anos de experiência acadêmica; Doutor em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master; Certificado DASSM (PMI).
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Marco Aurélio Sá Ribeiro
Coordenador do Centro de Empreendedorismo do IBMEC, CEI. Diretor da empresa Sá Ribeiro Multimedia. Consultor de Empresas e Organizações Governamentais. Membro do Conselho de Administração da empresa Acir S/A. Doutor em Administração pela EBAPE-FGV, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990). Professor do IBMEC-RJ, da PUC-Rio, Fundação Dom Cabral e da ESPM-RJ
Newton Rodrigues-Lima
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Nuno Côrte-Real
Mestre em Economia Internacional – ISEG, UT Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas – Universidade Portucalense (candidato ao Prémio Fundação Salvador Caetano para o melhor aluno de Gestão). Curso Superior de Contabilidade e Administração – ISCA do Porto. Há 16 anos no Setor Financeiro. Foi diretor em vários Bancos, Soc. Leasing e SFAC’s. Docente na Universidade Católica Portuguesa desde 1991. Foi membro da Direção da FEG/UCP e Diretor Executivo da Escola de Gestão Empresarial (futura CPBS). É Diretor Científico do Curso Geral de Gestão.
Paulo de Lencastre
Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
Pedro Argento
Atualmente atua como desenvolvedor e fundador da empresa GoBlock, que desenvolve aplicações com tecnologia Blockchain. Mestrando em Finanças pelo IAG PUC-Rio, Engenheiro Eletricista pela PUC-Rio, com domínio adicional em Métodos de Apoio à Decisão. Fez curso na General Assembly em San Francisco sobre inteligência artificial e ciência dos dados.
Rafael Nasser
Lider de projetos na área de tecnologia em grandes empresas, como Petrobras, Furnas, Eletronuclear, PRODERJ, IBAMA, Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, dentre outras. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, sólida formação acadêmica – Doutorado em Ciência da Computação – e experiência como empreendedor, mescla capacidades técnicas com o olhar de negócios, para colaborar de forma diferenciada com empresas e pessoas que buscam inovar.
Rodrigo Senra
Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
O MERCADO DIGITAL
As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.
Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.
As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.
É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.
A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL
Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.
Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA
Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?
O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.
Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes
POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?
Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira – o sucesso digital: profissionais com inteligência digital são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação, que tem como característica ser multidisciplinar, será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.
PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL
Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.
Apoio: Genesis [ Ecossistema de Startups ]
O PROGRAMA
O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais, e em grupo.
O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital.
Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de estratégia digital, inteligência artificial (IA), design, tecnologias emergentes, e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking.
Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira.
MÓDULOS DO CURSO:
A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.
Módulo - Estratégia Digital |
---|
Módulo - Business |
---|
Módulo - Criação |
---|
Módulo - Tecnologia & Inteligência Artificial |
---|
Módulo - Blockchain |
---|
Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE, Lisboa).
Daniel Orlean
Fundador e co-CEO da Voltz, fintech do Grupo Energisa. Foi executivo das empresas de tecnologia para educação e educação corporativa que resultaram na Affero Lab. Foi Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, fundou e liderou o projeto Fla eSports. Foi fundador, CMO e Membro do Conselho da BizCapital. Membro de Conselho em projetos comunitários, como o IFL-Rio e o Hillel. Investidor-anjo em empresas de base tecnológica. Engenheiro e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-Rio Especialização em Inteligência Organizacional pela Coppe/UFRJ.
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Fernando Wagner
Sócio da Crescera Investimentos e Head da área de Venture Capital, é gestor do Criatec 2. Em 2018, foi gestor em destaque na Inside VC Brazil, publicação da ABVCAP. Foi responsável pela coordenação na internet da candidatura do RJ às Olimpíadas de 2004. É gestor CVM. Foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em VC do Opportunity. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com coorientação do IMPA. Suas pesquisas em tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação e da UNESCO.
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Frederico Lacerda
Reconhecido como um dos pioneiros no tema de Employee Experience no Brasil, é co-fundador e CEO da Pin People, plataforma de gestão de Employee Experience e People Analytics. Frederico também é sócio-fundador da 21212 Digital Accelerator, primeira aceleradora de startups digitais da América Latina, tendo investido em mais de 40 empresas de tecnologia em diversas indústrias. Foi consultor de Talent & Organization Performance pela Accenture, em projetos no Brasil, no Canadá e na Suíça. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC-Rio.
Guilherme Toledo
Designer graduado pela PUC-Rio, professor e supervisor da área de projetos no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, com especialização em Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Coordenador de Projeto Avançado em Design com ênfase em Estratégia e Gestão. Extensão em Artes e Antropologia pela Universidade da California em Santa Barbara.
Leonardo Lima
Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Luiz Eduardo Brandão
PhD em Finanças, PUC-Rio. MBA, Stanford Business School. Mestre em Engenharia Civil, Stanford Univ. Experiência em Análise e Avaliação de Projetos e Empresas, Opções Reais e Análise de Risco. Coordenador do NUPEI com projetos em Energia, Infraestrutura, PPPs e análise de projetos em condições de risco, incerteza e flexibilidade. Foi vencedor do Prêmio ANPAD de melhor trabalho de Finanças de 2007 e orientador da tese vencedora do Prêmio CAPES de 2011. Foi executivo financeiro, conduz treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas.
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995, na criação de estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
Marcantonio Fabra
Foi Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 30 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Professor com 35 anos de experiência acadêmica; Doutor em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master; Certificado DASSM (PMI).
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Marco Aurélio Sá Ribeiro
Coordenador do Centro de Empreendedorismo do IBMEC, CEI. Diretor da empresa Sá Ribeiro Multimedia. Consultor de Empresas e Organizações Governamentais. Membro do Conselho de Administração da empresa Acir S/A. Doutor em Administração pela EBAPE-FGV, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990). Professor do IBMEC-RJ, da PUC-Rio, Fundação Dom Cabral e da ESPM-RJ
Newton Rodrigues-Lima
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Nuno Côrte-Real
Mestre em Economia Internacional – ISEG, UT Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas – Universidade Portucalense (candidato ao Prémio Fundação Salvador Caetano para o melhor aluno de Gestão). Curso Superior de Contabilidade e Administração – ISCA do Porto. Há 16 anos no Setor Financeiro. Foi diretor em vários Bancos, Soc. Leasing e SFAC’s. Docente na Universidade Católica Portuguesa desde 1991. Foi membro da Direção da FEG/UCP e Diretor Executivo da Escola de Gestão Empresarial (futura CPBS). É Diretor Científico do Curso Geral de Gestão.
Paulo de Lencastre
Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
Pedro Argento
Atualmente atua como desenvolvedor e fundador da empresa GoBlock, que desenvolve aplicações com tecnologia Blockchain. Mestrando em Finanças pelo IAG PUC-Rio, Engenheiro Eletricista pela PUC-Rio, com domínio adicional em Métodos de Apoio à Decisão. Fez curso na General Assembly em San Francisco sobre inteligência artificial e ciência dos dados.
Rafael Nasser
Lider de projetos na área de tecnologia em grandes empresas, como Petrobras, Furnas, Eletronuclear, PRODERJ, IBAMA, Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, dentre outras. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, sólida formação acadêmica – Doutorado em Ciência da Computação – e experiência como empreendedor, mescla capacidades técnicas com o olhar de negócios, para colaborar de forma diferenciada com empresas e pessoas que buscam inovar.
Rodrigo Senra
Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
O MERCADO DIGITAL
As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.
Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.
As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.
É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.
A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL
Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.
Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA
Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?
O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.
Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?
Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira - o sucesso digital: profissionais com capacitação multidisciplinar são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.
PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL
Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.O PROGRAMA
O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais e em grupo. O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital. Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de design, tecnologias emergentes e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking. Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira. [/fusion_text]PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
PRÉ-REQUISITO
Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
360 horas com 13 meses de duração
AULAS/HORÁRIOS
Todas as aulas 100% online ao vivo:
Segundas e Quartas das 19h às 23h (duas disciplinas diferentes por dia)
INVESTIMENTO
R$ 31.900,00, em até 15 parcelas de R$ 2.126,67 sem juros¹.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
PASTA DIGITAL
MÓDULOS DO CURSO
A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.
Módulo - Estratégico Digital |
|
Módulo - Business |
|
Módulo - Criação |
|
Módulo - Tecnologia Digital |
|
Módulos - Blockchain |
|
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.