Ementa:
Metodologias e técnicas que apoiam o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. Conceitos Básicos para Inovação Corporativa; Open Innovation; Atores do Ecossistema de Inovação e suas interações; Gestão da Inovação nas Organizações Modernas; Novos Modelos de Negócios; Venture Capital e Corporate Ventures; Gestão da Propriedade Intelectual; Modelagem, Avaliação e Reformulação de Negócios Inovadores; Sustentabilidade em Novos Modelos de Negócios
Bibliografia Básica:
- TIDD, J.; BESSANT, J. (2015). Gestão da inovação (5ª edição). Bookman Editora.
- OSTERWALDER, A.; PIGNEUR, Y. (2011) Business Model Generation: Inovação Em Modelos De Negócios. Alta Books.
- AMIT, R.; ZOTT, C. (2020). Business model innovation strategy: Transformational concepts and tools for entrepreneurial leaders. John Wiley & Sons.
Bibliografia Complementar:
- ALTENBURG, T. (Ed.). (2017). Sustainability-oriented innovation systems in China and India. Routledge.
- CHESBROUGH, H. Open Innovation; a new imperative for creating and profiting from technology – editora Harvard Business School – 2006
- CHRISTENSEN, C. M. O Dilema da Inovação: quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso. São Paulo: M. Books do Brasil, 2012.
- DODGSON, M.; GANN, D.; SALTER, A. The Management of technological Innovation – editora Oxford University Press – 2008
- ROGERS, D. L. (2017) Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. Autêntica Business.