Ementa:
Metodologias e técnicas que apoiam o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores.  Conceitos Básicos para Inovação Corporativa; Open Innovation; Atores do Ecossistema de Inovação e suas interações; Gestão da Inovação nas Organizações Modernas; Novos Modelos de Negócios; Venture Capital e Corporate Ventures; Gestão da Propriedade Intelectual; Modelagem, Avaliação e Reformulação de Negócios Inovadores; Sustentabilidade em Novos Modelos de Negócios

Bibliografia Básica:

  • TIDD, J.; BESSANT, J. (2015). Gestão da inovação (5ª edição). Bookman Editora.
  • OSTERWALDER, A.; PIGNEUR, Y. (2011) Business Model Generation: Inovação Em Modelos De Negócios. Alta Books.
  • AMIT, R.; ZOTT, C. (2020). Business model innovation strategy: Transformational concepts and tools for entrepreneurial leaders. John Wiley & Sons.

Bibliografia Complementar:

  • ALTENBURG, T. (Ed.). (2017). Sustainability-oriented innovation systems in China and India. Routledge.
  • CHESBROUGH, H.  Open Innovation; a new imperative for creating and profiting from technology – editora Harvard Business School – 2006
  • CHRISTENSEN, C. M. O Dilema da Inovação: quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso. São Paulo: M. Books do Brasil, 2012.
  • DODGSON, M.; GANN, D.; SALTER, A. The Management of technological Innovation – editora Oxford University Press – 2008
  • ROGERS, D. L. (2017) Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. Autêntica Business.