O IAG PUC-Rio realiza no dia 08 de abril, das 08h30 às 12h30, o workshop Auditoria Comercial que vai preparar você para:
- Realizar o check-up dos fatores e de cada uma das atividades que impactam e impulsionam diretamente a produtividade na área comercial;
 - Definir o prognóstico com as respectivas ações para cada um dos fatores e atividades analisadas.
 
Data: 08/04/2017 (Sábado)
Horário: 08h30 – 12h30
Local: IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio | Sala 14
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro
Palestrantes: Prof. Jorge Duro e Prof. Basilio Castelo Branco
Metodologia: Apresentação estruturada, preenchimento monitorado de ferramentas de diagnóstico, dinâmicas individual e de grupo.
Público-alvo: Profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos quanto à análise das atividades de vendas, como empresários, diretores, gerentes comerciais e responsáveis diretos pelas mudanças a serem implementadas nas empresas em que atuam.
Conteúdo:
Análise Conjuntural:
- Negócio, mercado atual e tendências;
 - Estratégias e objetivos organizacionais;
 - Vantagens, diferenciais competitivos e principais inovações;
 - Processos de venda e de compra de seus clientes, e distribuição;
 - Principais problemas tecnológicos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e legais.
 
Auditoria do Modelo Comercial:
- Políticas e filosofia de atuação da empresa no mercado;
 - Alinhamento das atividades de marketing e vendas;
 - Planejamento existente na área comercial (estratégias, objetivos, metas, planos, segmentação, canais);
 - Processos de vendas, métricas e indicadores;
 - Previsões de vendas e despesas;
 - Nível, tamanho e funcionamento da estrutura atual da força de vendas;
 - Automação comercial e da força de vendas;
 - Sistemas de gestão e supervisão praticados;
 - Fluxos comerciais interdepartamentais;
 - Processos de captação, capacitação, remuneração e retenção da força de vendas;
 - Processos, ferramentas e metodologia de comercialização e atendimento;
 - Desempenho da concorrência;
 - Produtividade atual da força de vendas e a identificação e atendimento das oportunidades;
 - Ações específicas de supervisão e de ações de campo;
 - Análise da carteira de clientes, tratamento de suas informações e ações decorrentes;
 - Satisfação dos clientes / tratamento das reclamações;
 - Treinamento dos gestores comerciais.
 
Ações e Recomendações:
- Definir ações e recomendações decorrentes dos resultados obtidos, priorizando as ações a serem implementadas.
 
Evento gratuito. Vagas limitadas a 30 pessoas!
Para participar, inscreva-se clicando no botão abaixo:
			
											
				