O IAG PUC-Rio realiza no dia 08 de abril, das 08h30 às 12h30, o workshop Auditoria Comercial que vai preparar você para:

  • Realizar o check-up dos fatores e de cada uma das atividades que impactam e impulsionam diretamente a produtividade na área comercial;
  • Definir o prognóstico com as respectivas ações para cada um dos fatores e atividades analisadas.

Data: 08/04/2017 (Sábado)

Horário: 08h30 – 12h30

Local: IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio | Sala 14

Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro

Palestrantes: Prof. Jorge Duro e Prof. Basilio Castelo Branco

Metodologia: Apresentação estruturada, preenchimento monitorado de ferramentas de diagnóstico, dinâmicas individual e de grupo.

Público-alvo: Profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos quanto à análise das atividades de vendas, como empresários, diretores, gerentes comerciais e responsáveis diretos pelas mudanças a serem implementadas nas empresas em que atuam.

Conteúdo:

Análise Conjuntural:

  • Negócio, mercado atual e tendências;
  • Estratégias e objetivos organizacionais;
  • Vantagens, diferenciais competitivos e principais inovações;
  • Processos de venda e de compra de seus clientes, e distribuição;
  • Principais problemas tecnológicos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e legais.

Auditoria do Modelo Comercial:

  • Políticas e filosofia de atuação da empresa no mercado;
  • Alinhamento das atividades de marketing e vendas;
  • Planejamento existente na área comercial (estratégias, objetivos, metas, planos, segmentação, canais);
  • Processos de vendas, métricas e indicadores;
  • Previsões de vendas e despesas;
  • Nível, tamanho e funcionamento da estrutura atual da força de vendas;
  • Automação comercial e da força de vendas;
  • Sistemas de gestão e supervisão praticados;
  • Fluxos comerciais interdepartamentais;
  • Processos de captação, capacitação, remuneração e retenção da força de vendas;
  • Processos, ferramentas e metodologia de comercialização e atendimento;
  • Desempenho da concorrência;
  • Produtividade atual da força de vendas e a identificação e atendimento das oportunidades;
  • Ações específicas de supervisão e de ações de campo;
  • Análise da carteira de clientes, tratamento de suas informações e ações decorrentes;
  • Satisfação dos clientes / tratamento das reclamações;
  • Treinamento dos gestores comerciais.

Ações e Recomendações:

  • Definir ações e recomendações decorrentes dos resultados obtidos, priorizando as ações a serem implementadas.

Evento gratuito. Vagas limitadas a 30 pessoas!

Para participar, inscreva-se clicando no botão abaixo:

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