CURSOS ONLINE
BRAND X – CONSTRUINDO SUA MARCA
CURSOS ONLINE
BRAND X – CONSTRUINDO SUA MARCA
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
16 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e Quartas, das 19h às 21h40
FORMATO
6 encontros de 2h40. Aulas síncronas pela ferramenta Zoom.
INVESTIMENTO
R$ 1.300,00 à vista ou em até 5 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Desenvolver as competências para a criação de marcas e sua gestão. Os participantes irão desenvolver o projeto de criação de uma marca, desde a concepção do negócio, produto ou serviço, até o pedido de registro da marca nomi-nativa. Além disso, irão aprender sobre métricas de avaliação da gestão de marcas, e sobre estratégias de expansão do negócio através do uso de instrumentos relacionados às marcas.
DIFERENCIAL
O curso terá uma abordagem aplicada, onde os alunos irão desenvolver um projeto de construção de marca, utilizando todas as ferramentas de branding disponíveis (esse conhecimento transversal costuma estar disperso nas consultorias especializadas). Os alunos estarão capacitados ao final do curso a desenvolver sua própria marca, e estabelecer indicadores adequados para sua gestão. A experiência do professor em projetos de marcas globais e com consultorias internacionais, aliado à interatividade dos projetos desenvolvidos irão enriquecer o aprendizado dos alunos.
PÚBLICO-ALVO
Empreendedores, empresários, líderes de pequenas e médias empresas, gestores de Marketing e Comunicação, gestores de áreas afins, e estudantes de administração, marketing, comunicação e cursos afins.
METODOLOGIA
Aulas síncronas expositivas, dinâmicas virtuais, estudos de caso, construção de projeto de marca.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO
- Introdução ao Branding e Projeto de marca
- Estratégia e posicionamento da marca
- Arquitetura e extensão de marca
- Naming, registro e proteção de marca
- Identidade visual da marca
- Brand Analytics, Brand Licensing & Franchising
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos, mas o conhecimento de Marketing básico é desejável.
CERTIFICADO DIGITAL
Será oferecido Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham apresentado o Projeto final de marca.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSOR
Ricardo Whately
Mestre em Administração pela PUC-Rio, Executivo de Marketing com mais de 20 anos de experiência, em especial, com Branding internacional. Foi gerente de Fidelidade e de Inovação da BR Distribuidora, e na Petrobras foi responsável pela gestão estratégica de marcas durante o período de internacionalização do seu varejo de postos (2002-2015). Sócio da Open Source Consultoria.
O Curso Brand X – Construindo Sua Marca é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Desenvolver as competências para a criação de marcas e sua gestão. Os participantes irão desenvolver o projeto de criação de uma marca, desde a concepção do negócio, produto ou serviço, até o pedido de registro da marca nomi-nativa. Além disso, irão aprender sobre métricas de avaliação da gestão de marcas, e sobre estratégias de expansão do negócio através do uso de instrumentos relacionados às marcas.
DIFERENCIAL
O curso terá uma abordagem aplicada, onde os alunos irão desenvolver um projeto de construção de marca, utilizando todas as ferramentas de branding disponíveis (esse conhecimento transversal costuma estar disperso nas consultorias especializadas). Os alunos estarão capacitados ao final do curso a desenvolver sua própria marca, e estabelecer indicadores adequados para sua gestão. A experiência do professor em projetos de marcas globais e com consultorias internacionais, aliado à interatividade dos projetos desenvolvidos irão enriquecer o aprendizado dos alunos.
PÚBLICO-ALVO
Empreendedores, empresários, líderes de pequenas e médias empresas, gestores de Marketing e Comunicação, gestores de áreas afins, e estudantes de administração, marketing, comunicação e cursos afins.
METODOLOGIA
Aulas síncronas expositivas, dinâmicas virtuais, estudos de caso, construção de projeto de marca.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO
- Introdução ao Branding e Projeto de marca
- Estratégia e posicionamento da marca
- Arquitetura e extensão de marca
- Naming, registro e proteção de marca
- Identidade visual da marca
- Brand Analytics, Brand Licensing & Franchising
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos, mas o conhecimento de Marketing básico é desejável.
CERTIFICADO DIGITAL
Será oferecido Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham apresentado o Projeto final de marca.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSOR
Ricardo Whately
Mestre em Administração pela PUC-Rio, Executivo de Marketing com mais de 20 anos de experiência, em especial, com Branding internacional. Foi gerente de Fidelidade e de Inovação da BR Distribuidora, e na Petrobras foi responsável pela gestão estratégica de marcas durante o período de internacionalização do seu varejo de postos (2002-2015). Sócio da Open Source Consultoria.
O Curso Brand X – Construindo Sua Marca é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
16 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e Quartas, das 19h às 21h40
FORMATO
6 encontros de 2h40. Aulas síncronas pela ferramenta Zoom.
INVESTIMENTO
R$ 1.300,00 à vista ou em até 5 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Desenvolver as competências para a criação de marcas e sua gestão. Os participantes irão desenvolver o projeto de criação de uma marca, desde a concepção do negócio, produto ou serviço, até o pedido de registro da marca nomi-nativa. Além disso, irão aprender sobre métricas de avaliação da gestão de marcas, e sobre estratégias de expansão do negócio através do uso de instrumentos relacionados às marcas.
DIFERENCIAL
O curso terá uma abordagem aplicada, onde os alunos irão desenvolver um projeto de construção de marca, utilizando todas as ferramentas de branding disponíveis (esse conhecimento transversal costuma estar disperso nas consultorias especializadas). Os alunos estarão capacitados ao final do curso a desenvolver sua própria marca, e estabelecer indicadores adequados para sua gestão. A experiência do professor em projetos de marcas globais e com consultorias internacionais, aliado à interatividade dos projetos desenvolvidos irão enriquecer o aprendizado dos alunos.
PÚBLICO-ALVO
Empreendedores, empresários, líderes de pequenas e médias empresas, gestores de Marketing e Comunicação, gestores de áreas afins, e estudantes de administração, marketing, comunicação e cursos afins.
METODOLOGIA
Aulas síncronas expositivas, dinâmicas virtuais, estudos de caso, construção de projeto de marca.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO
- Introdução ao Branding e Projeto de marca
- Estratégia e posicionamento da marca
- Arquitetura e extensão de marca
- Naming, registro e proteção de marca
- Identidade visual da marca
- Brand Analytics, Brand Licensing & Franchising
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisitos, mas o conhecimento de Marketing básico é desejável.
CERTIFICADO DIGITAL
Será oferecido Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência que tenham apresentado o Projeto final de marca.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSOR
Ricardo Whately
Mestre em Administração pela PUC-Rio, Executivo de Marketing com mais de 20 anos de experiência, em especial, com Branding internacional. Foi gerente de Fidelidade e de Inovação da BR Distribuidora, e na Petrobras foi responsável pela gestão estratégica de marcas durante o período de internacionalização do seu varejo de postos (2002-2015). Sócio da Open Source Consultoria.
O Curso Brand X – Construindo Sua Marca é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes