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CONTEÚDO & BRAND STORYTELLING: IMERSÃO EM NARRATIVAS DE MARCA QUE IMPULSIONAM VENDAS E TRANSFORMAM CLIENTES EM FÃS
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CONTEÚDO & BRAND STORYTELLING: IMERSÃO EM NARRATIVAS DE MARCA QUE IMPULSIONAM VENDAS E TRANSFORMAM CLIENTES EM FÃS

PRÓXIMA TURMA

12 de agosto de 2025

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

12h

AULAS/HORÁRIOS

Terças e quintas, das 19h às 22h.

FORMATO 

Aulas Síncronas ( online e ao vivo).

INVESTIMENTO 

R$ 1.350,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Matrículas antecipadas: 
  • 15% até 30/06/25.
  • 10% até 31/07/25.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Conheça as ferramentas de elaboração de um modelo de negócios para a atuação internacional de uma empresa.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Na era digital atual, vivemos em um mundo saturado de informações, onde a atenção do consumidor se tornou um dos recursos mais valiosos e escassos. Por que exatamente o storytelling se tornou tão crucial?

1. Conexão Emocional: Histórias autênticas e envolventes criam vínculos emocionais profundos, transformando consumidores em defensores leais da marca.

2. Diferenciação: Em um mercado saturado, uma narrativa bem construída distingue a marca da concorrência, conferindo-lhe uma personalidade única e memorável.

3. Memorabilidade: O cérebro humano retém histórias mais facilmente que fatos isolados, aumentando significativamente o reconhecimento e a lembrança da marca.

4. Engajamento Sustentável: A narrativa de marca fornece uma estrutura para criar narrativas contínuas que mantêm o interesse e o envolvimento do público ao longo do tempo.

5. Adaptabilidade às Plataformas: Uma narrativa bem elaborada pode ser adaptada e distribuída consistentemente através de múltiplos canais e formatos.

6. Humanização da Marca: O storytelling permite que as marcas se apresentem de forma mais humana, ressoando com as experiências pessoais do público em um mundo cada vez mais digital.

7. Contextualização do Valor: Através de histórias, as marcas demonstram o valor de seus produtos ou serviços em contextos reais, facilitando a compreensão dos benefícios pelos consumidores.

DIFERENCIAL DO CURSO

A construção de narrativas de marca requer uma compreensão profunda tanto das estratégias de comunicação quanto das técnicas de storytelling do entretenimento.

Com mais de duas décadas de experiência em comunicação, produção de conteúdo e entretenimento, desenvolvendo projetos para grandes multinacionais e canais de TV, este curso oferece uma perspectiva única, fundamentada em projetos que transformaram estratégias de marca em histórias memoráveis.

A metodologia desenvolvida combina o rigor estratégico do marketing com a capacidade envolvente da indústria do entretenimento, proporcionando uma visão integrada sobre como criar histórias de marca verdadeiramente impactantes. O conteúdo é estruturado a partir de casos reais e projetos implementados em grandes empresas, oferecendo aos participantes ferramentas práticas e conhecimento aplicado para o desenvolvimento de narrativas que efetivamente conectam marcas com seus públicos.

PÚBLICO-ALVO

Gestores de Marketing e Comunicação, gestores de áreas afins, Empreendedores, empresários, líderes de pequenas e médias empresas, e estudantes de administração, marketing, comunicação e cursos afins.

METODOLOGIA

As aulas serão expositivas, contarão com estudo de casos e um trabalho em grupo para o desenvolvimento de uma narrativa de marca para uma aplicação prática do conteúdo.

TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA

  • SEASON 01 EPISODE 01: A ECONOMIA DA ATENÇÃO E OS FUNDAMENTOS DO BRAND STORYTELLING.
  • SEASON 01 EPISODE 02: ENTENDENDO SUA MARCA, SEU PROPÓSITO SEU PÚBLICO.
  • SEASON 01 EPISODE 03: ESTRUTURAS NARRATIVAS E PROCESSO CRIATIVO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO ALIADA.
  • SEASON 01 EPISODE 04: OPORTUNIDADES DE MARCA E O FUTURO DO STORYTELLING E APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS.

PRÉ-REQUISITOS 

Não há pré-requisitos, mas o conhecimento de Marketing básico é desejável.

CRONOGRAMA

  • 12/08, terça-feira, das 19h às 22h;
  • 14/08, quinta-feira, das 19h às 22h;
  • 19/08, terça-feira, das 19h às 22h;
  • 21/08, quinta-feira, das 19h às 22h.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes que entregarem o trabalho e tiverem participação nas quatro aulas.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

REALIZAÇÃO

Marcelo Cortazio

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e entretenimento, Marcelo Cortazio é um diretor que capacita marcas globais e canais de TV a se conectarem de forma transformadora com seu público. Há 10 anos, dirige o programa Preview no Canal Telecine. Em sua carreira, desenvolveu projetos de entretenimento e branded content para canais como Telecine, Glitz, GNT e Canal Like, além de multinacionais como Coca-Cola, IBM, Petrobras, BAT e L’Oréal.                                                   Linkedin

 

 

O Curso Conteúdo & Brand Storytelling: Imersão em narrativas de marca que impulsionam vendas e transformam clientes em fãs. é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.

 

 

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PRÓXIMA TURMA

12 de agosto de 2025

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

12h

AULAS/HORÁRIOS

Terças e quintas, das 19h às 22h.

FORMATO 

Aulas Síncronas ( online e ao vivo).

INVESTIMENTO 

R$ 1.350,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Matrículas antecipadas: 
  • 15% até 30/06/25.
  • 10% até 31/07/25.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

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