CURSOS ONLINE
GESTÃO DE FRANQUIAS
CURSOS ONLINE
GESTÃO DE FRANQUIAS
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA
24 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h às 21h30.
FORMATO
100% aulas síncronas (usando o Zoom)
INVESTIMENTO
R$ 2.500,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Conheça as especificidades do universo das franquias.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Preparar os participantes para lidar com as demandas reais do mercado de franquias, fornecendo ferramentas e conhecimento para o sucesso no setor, abordando desde os conceitos básicos até estratégias de atuação no setor.
DIFERENCIAL DO CURSO
Curso compacto que visa tratar a Gestão de Franquias como uma estratégia de negócios.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Módulo I – Entendendo o sistema de franquias
- Conceitos do franchising
- Desempenho do franchising no Brasil e no mundo
- Aspectos jurídicos da relação
Módulo II – Modelo de Negócios e Proposta de Valor
- O Modelo de Negócios de uma franquia
- A proposta de valor
- Branding
- Estratégias de diferenciação
Módulo III – Padrões e Processos
- Fatores críticos de sucesso em franquias
- Como mapear os processos chave do negócio
Módulo IV – O Marketing em Franquias
- Marketing de Serviços
- Marketing Digital
Módulo V – Gestão Financeira
- Conceitos aplicáveis em franquias
Análise de viabilidade
PÚBLICO-ALVO
- Empreendedores que desejam se tornar franqueadores ou franqueados
- Executivos de redes de franquia
- Consultores que desejam atuar no segmento
- Profissionais de qualquer área de atuação que desejem ampliar sua base de conhecimento
MATERIAL/METODOLOGIA
Apresentações das aulas, Estudos de Caso.
PRÉ-REQUISITOS
Curso superior em qualquer área de atuação – completo ou em andamento.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Leila Toledo Martinho
Doutora em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Experiência executiva em empresas de bens de consumo e franquias: Coca-Cola e Grupo Boticário. Liderou a criação da área de Trade Marketing da rede O Boticário, implantando projetos como o de Comunicação Integrada, incentivos e esforços de marketing. Como consultora, atua em planejamento empresarial, diagnóstico, modelagem e formatação de redes de franquia. Professora do MBA em Gestão de Marketing da PUC-Rio.
Juliana Turano
Estrategista de marketing, especialista em comunicação e mídia. Atua com conteúdo e estratégia de Marketing Digital desde 2013. É estrategista na Brivia e atua no planejamento de comunicação de clientes como Vibra, Banco do Brasil, Petrobras e BNDES. É professora do MBA de Gestão de Marketing da PUC-Rio. Doutoranda em Administração de Empresas pela PUC-Rio, realizou o Mestrado na mesma instituição; Pós-Graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.
O Curso Gestão de Franquias é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Leila Toledo Martinho
Doutora em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Experiência executiva em empresas de bens de consumo e franquias: Coca-Cola e Grupo Boticário. Liderou a criação da área de Trade Marketing da rede O Boticário, implantando projetos como o de Comunicação Integrada, incentivos e esforços de marketing. Como consultora, atua em planejamento empresarial, diagnóstico, modelagem e formatação de redes de franquia. Professora do MBA em Gestão de Marketing da PUC-Rio.
leila.toledo@phd.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Conheça as especificidades do universo das franquias.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Preparar os participantes para lidar com as demandas reais do mercado de franquias, fornecendo ferramentas e conhecimento para o sucesso no setor, abordando desde os conceitos básicos até estratégias de atuação no setor.
DIFERENCIAL DO CURSO
Curso compacto que visa tratar a Gestão de Franquias como uma estratégia de negócios.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
Módulo I – Entendendo o sistema de franquias
- Conceitos do franchising
- Desempenho do franchising no Brasil e no mundo
- Aspectos jurídicos da relação
Módulo II – Modelo de Negócios e Proposta de Valor
- O Modelo de Negócios de uma franquia
- A proposta de valor
- Branding
- Estratégias de diferenciação
Módulo III – Padrões e Processos
- Fatores críticos de sucesso em franquias
- Como mapear os processos chave do negócio
Módulo IV – O Marketing em Franquias
- Marketing de Serviços
- Marketing Digital
Módulo V – Gestão Financeira
- Conceitos aplicáveis em franquias
Análise de viabilidade
PÚBLICO-ALVO
- Empreendedores que desejam se tornar franqueadores ou franqueados
- Executivos de redes de franquia
- Consultores que desejam atuar no segmento
- Profissionais de qualquer área de atuação que desejem ampliar sua base de conhecimento
MATERIAL/METODOLOGIA
Apresentações das aulas, Estudos de Caso.
PRÉ-REQUISITOS
Curso superior em qualquer área de atuação – completo ou em andamento.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Leila Toledo Martinho
Doutora em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Experiência executiva em empresas de bens de consumo e franquias: Coca-Cola e Grupo Boticário. Liderou a criação da área de Trade Marketing da rede O Boticário, implantando projetos como o de Comunicação Integrada, incentivos e esforços de marketing. Como consultora, atua em planejamento empresarial, diagnóstico, modelagem e formatação de redes de franquia. Professora do MBA em Gestão de Marketing da PUC-Rio.
Juliana Turano
Estrategista de marketing, especialista em comunicação e mídia. Atua com conteúdo e estratégia de Marketing Digital desde 2013. É estrategista na Brivia e atua no planejamento de comunicação de clientes como Vibra, Banco do Brasil, Petrobras e BNDES. É professora do MBA de Gestão de Marketing da PUC-Rio. Doutoranda em Administração de Empresas pela PUC-Rio, realizou o Mestrado na mesma instituição; Pós-Graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.
O Curso Gestão de Franquias é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Leila Toledo Martinho
Doutora em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Experiência executiva em empresas de bens de consumo e franquias: Coca-Cola e Grupo Boticário. Liderou a criação da área de Trade Marketing da rede O Boticário, implantando projetos como o de Comunicação Integrada, incentivos e esforços de marketing. Como consultora, atua em planejamento empresarial, diagnóstico, modelagem e formatação de redes de franquia. Professora do MBA em Gestão de Marketing da PUC-Rio.
leila.toledo@phd.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes