CURSOS ONLINE
GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
 CURSOS ONLINE
GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

06 de Maio de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

  • 10% de desconto para ex-alunos PUC-Rio²

Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

²Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).

Faça sua inscrição

Transforme a Gestão do seu escritório e faça seu talento se refletir nos seus resultados financeiros.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

O curso tem como objetivo apresentar os principais temas de gestão empresarial de serviços para arquitetos, como forma de desenvolver a capacidade de gerir seus negócios por meio de procedimentos administrativos e organizacionais para aplicação imediata, contribuindo para que os escritórios progridam e sejam mais eficientes.

DIFERENCIAL DO CURSO

O curso tem como diferencial principal a especificidade, pois trata-se de um curso de Gestão com foco na área de Arquitetura.

Além disso, a experiência e qualificação dos professores para ministrar aulas de gestão para esse público.

TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA

MÓDULO 1) GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Paula Neder

Gestão é um assunto que todos os arquitetos precisam, seja em escritórios grandes ou pequenos, os cuidados na gestão contribuem para que sejamos mais eficientes e para conseguirmos melhores resultados.

Nessa disciplina abordaremos de uma forma panorâmica os principais temas da gestão, que são fundamentais para o dia-a-dia de escritórios de arquitetura, tais como: Marketing, Marketing Digital, Branding, Equipe, Gerenciamento de Projetos, Finanças, Negociação.

A partir desta primeira análise os alunos aprofundarão alguns desses temas nas disciplinas seguintes, com professores especialistas em cada tema.

MÓDULO 2) GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA ARQUITETOS

Prof. Sonia Lopes

Conceitos básicos de Projeto e Gerenciamento de Projetos | Gerenciamento de projetos para arquitetos: Iniciação, Planejamento, Desenvolvimento do Produto e Encerramento | Modelo híbrido (o melhor dos mundos linear e ágil de gerenciamento de projetos)

MÓDULO 3) FINANÇAS PARA ARQUITETOS

Prof. Luiz Eduardo Ferreira

O módulo de Finanças objetiva tecer considerações sobre alguns conceitos financeiros envolvendo aspectos de controle, tributação, precificação, rateio de custos e despesas para as atividades de Escritórios de Arquitetura.

MÓDULO 4) BRANDING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Cinthia Galvão

A construção das principais Diretrizes de Branding e conceitos de Marca. Conceitos de identidade, posicionamento e comunicação de escritórios de Arquitetura. O Curso prevê um passo a passo para que os alunos construam a própria Plataforma de Branding e como utilizá-la como ferramenta de gestão que fundamentará todas as futuras ações da marca, com foco em crescimento através de seus respectivos propósitos e diferenciais.

MÓDULO 5) NEGOCIAÇÃO DE ALTO IMPACTO

Prof. Newton Rodrigues-Lima

1a. aula

A Negociação e seus desafios; Principais Abordagens; Técnicas-chave da Negociação de alto impacto; Neurociência e insights sobre o funcionamento do cérebro humano para a tomada de decisões; Neurotáticas: técnicas avançadas de influência baseadas nas descobertas da Neurociência

2a. aula

Competência interpessoal. Habilidade de lidar com pessoas de perfis distintos; Estilos   de    Relacionamento Interpessoal e características especiais das pessoas; Como estabelecer o Rapport (sintonia) para facilitar a conexão com o outro, captar sua atenção e interesse, e estreitar o relacionamento; Exercício prático de Negociação.

PÚBLICO-ALVO

Arquitetos e Designers de Interiores também podem ingressar no curso.

 MATERIAL/METODOLOGIA

Aulas expositivas com uso de apresentações em Power Point, apresentação de vídeos para exemplificar tópicos da aula, debates em grupo, exercícios

PRÉ-REQUISITOS

Não há.

PROGRAMAÇÃO

  • 06/05, segunda-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 08/05, quarta-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 13/05, segunda-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 15/05, quarta-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 20/05, segunda-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 22/05, quarta-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 27/05, segunda-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 29/05, quarta-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 03/06, segunda-feira, das 18h30 às 21h30;
  • 05/06, quarta-feira, das 18h30 às 21h30.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.

Os alunos receberão um questionário com perguntas que abrangem o conteúdo do curso. Eles terão, após a última aula, uma semana para enviar a lista de perguntas respondidas para correção.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

 

PROFESSORES

Paula Neder

Arquiteta pela USU, Mestre em Arquitetura pela UFRJ. Dirige o escritório Paula Neder Arquitetura há mais de 20 anos. Professora de Pós-Graduação em Design de Interiores da PUC-RJ, criou e coordenou o Curso de Tecnologia em Design de Interiores da Candido Mendes por 16 anos, o MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design da FGV SP e da Pós-Graduação na FGV Rio. Em 2019 criou a série de cursos e workshops Arq Business para arquitetos e designers
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Sonia Lopes

PhD em Administração pela Universidade de La Plata, Arg.; Mestre em Preservação do Patrimônio Histórico e Especialista em Gerenciamento de Projetos. PMP (PMI), Scrum Master (Scrum Aliance) e HCMP® 3G Expert Professional (HUCMI). Sócia dos escritórios EF&A Arquitetos e TIP Projetos. Desenvolveu o Modelo TIP, publicado em: “Métodos Ágeis para arquitetos e profissionais criativos” (2015). Professora em MBAs de Gerenciamento de Projetos, desde 2005
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Nuno Costa Nunes

Especialista em Marketing pela FGV RJ. Trabalhou em empresas como Cofix, Xerox do Brasil, Accor Hotelaria e Oi Telemar. É responsável pela Gestão da Operação e Finanças do escritório Bernardes Arquitetura. Ministrou aulas de Gestão em MBA em Gestão Executiva nas FGV SP e Porto Alegre, além de disciplinas em Gestão de Arquitetura na AsBEA-SP, no CAU-GO e CAU-MG.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Cinthia Galvão

Graduada em Administração pela UCAM e Pós-graduada pela COPPE/UFRJ e no Master em Marketing no IEDRio. Mais de 10 anos de vivência no Marketing de multinacionais, como Halliburton, Pride, IBM. Desde 2017 atua com Gestão de Marcas.  Foi Coordenadora no Bureau de Estilo Renata Abranchs (2017-2019) e Executiva de Novos Negócios na Agência Ana Couto (2019-2020). É Sócia Fundadora e Diretora da Gavi – Estratégia & Branding.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Newton Rodrigues Lima

Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard.  Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

 

COORDENAÇÃO

Paula Neder
Sócia Fundadora do escritório Paula Neder Arquitetura (desde 1997) e dos cursos Arq Business (2019)
pna@paulaneder.com.br
> Currículo Lattes

voltar para cursos online

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

06 de Maio de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

  • 10% de desconto para ex-alunos PUC-Rio²

Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

²Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).


Avise-me

PRÓXIMA TURMA

06 de Maio de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

  • 10% de desconto para ex-alunos PUC-Rio²

Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

²Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).

voltar para cursos online