CURSOS ONLINE
GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
 CURSOS ONLINE
GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

PRÓXIMA TURMA

25 de Maio de 2021

Inscrições abertas! 

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças e Quintas das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista (boleto) ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 20/04
  • 20% até 13/05
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 20/04
  • 10% até 13/05

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

Faça sua inscrição

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

O curso tem como objetivo apresentar os principais temas de gestão empresarial de serviços para arquitetos, como forma de desenvolver a capacidade de gerir seus negócios por meio de procedimentos administrativos e organizacionais para aplicação imediata, contribuindo para que os escritórios progridam e sejam mais eficientes.

DIFERENCIAL DO CURSO

O curso tem como diferencial principal a especificidade, pois trata-se de um curso de Gestão com foco na área de Arquitetura.

Além disso, a experiência e qualificação dos professores para ministrar aulas de gestão para esse público.

TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA

MÓDULO 1) GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Paula Neder

Gestão é um assunto que todos os arquitetos precisam, seja em escritórios grandes ou pequenos, os cuidados na gestão contribuem para que sejamos mais eficientes e para conseguirmos melhores resultados.

Nessa disciplina abordaremos de uma forma panorâmica os principais temas da gestão, que são fundamentais para o dia-a-dia de escritórios de arquitetura, tais como: Marketing, Marketing Digital, Branding, Equipe, Gerenciamento de Projetos, Finanças, Negociação.

A partir desta primeira análise os alunos aprofundarão alguns desses temas nas disciplinas seguintes, com professores especialistas em cada tema.

MÓDULO 2) GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA ARQUITETOS

Prof. Sonia Lopes

Conceitos básicos de Projeto e Gerenciamento de Projetos | Gerenciamento de projetos para arquitetos: Iniciação, Planejamento, Desenvolvimento do Produto e Encerramento | Modelo híbrido (o melhor dos mundos linear e ágil de gerenciamento de projetos)

MÓDULO 3) FINANÇAS PARA ARQUITETOS

Prof. Affonso Barros

O módulo de Finanças objetiva tecer considerações sobre alguns conceitos financeiros envolvendo aspectos de controle, tributação, precificação, rateio de custos e despesas para as atividades de Escritórios de Arquitetura.

MÓDULO 4) BRANDING PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Prof. Cinthia Galvão

A construção das principais Diretrizes de Branding e conceitos de Marca. Conceitos de identidade, posicionamento e comunicação de escritórios de Arquitetura. O Curso prevê um passo a passo para que os alunos construam a própria Plataforma de Branding e como utilizá-la como ferramenta de gestão que fundamentará todas as futuras ações da marca, com foco em crescimento através de seus respectivos propósitos e diferenciais.

MÓDULO 5) NEGOCIAÇÃO DE ALTO IMPACTO

Prof. Newton Rodrigues-Lima

1a. aula

A Negociação e seus desafios; Principais Abordagens; Técnicas-chave da Negociação de alto impacto; Neurociência e insights sobre o funcionamento do cérebro humano para a tomada de decisões; Neurotáticas: técnicas avançadas de influência baseadas nas descobertas da Neurociência

2a. aula

Competência interpessoal. Habilidade de lidar com pessoas de perfis distintos; Estilos   de    Relacionamento Interpessoal e características especiais das pessoas; Como estabelecer o Rapport (sintonia) para facilitar a conexão com o outro, captar sua atenção e interesse, e estreitar o relacionamento; Exercício prático de Negociação.

PÚBLICO-ALVO

Arquitetos e Designers de Interiores também podem ingressar no curso.

 MATERIAL/METODOLOGIA

Aulas expositivas com uso de apresentações em Power Point, apresentação de vídeos para exemplificar tópicos da aula, debates em grupo, exercícios

PRÉ-REQUISITOS

Não há.

CERTIFICADO DIGITAL

Os alunos receberão um questionário com perguntas que abrangem o conteúdo do curso. Eles terão após a última aula uma semana para enviar a lista de perguntas respondidas para correção. (AVALIAÇÃO E PRESENÇA)

CRONOGRAMA

  • 25/05, terça-feira, 18h30 às 21h30
  • 27/05, quinta-feira, 18h30 às 21h30
  • 01/06, terça-feira, 18h30 às 21h30
  • 08/06, terça-feira, 18h30 às 21h30
  • 10/06, quinta-feira, 18h30 às 21h30
  • 15/06, terça-feira, 18h30 às 21h30
  • 17/06, quinta-feira, 18h30 às 21h30
  • 22/06, terça-feira, 18h30 às 21h30
  • 24/06, quinta-feira, 18h30 às 21h30
  • 29/06, terça-feira, 18h30 às 21h30

 

PROFESSORES

Paula Neder

Arquiteta pela USU, Mestre em Arquitetura pela UFRJ. Dirige o escritório Paula Neder Arquitetura há mais de 20 anos. Professora de Pós-Graduação em Design de Interiores da PUC-RJ, criou e coordenou o Curso de Tecnologia em Design de Interiores da Candido Mendes por 16 anos, o MBA de Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design da FGV SP e da Pós-Graduação na FGV Rio. Em 2019 criou a série de cursos e workshops Arq Business para arquitetos e designers
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Sonia Lopes

PhD em Administração pela Universidade de La Plata, Arg.; Mestre em Preservação do Patrimônio Histórico e Especialista em Gerenciamento de Projetos. PMP (PMI), Scrum Master (Scrum Aliance) e HCMP® 3G Expert Professional (HUCMI). Sócia dos escritórios EF&A Arquitetos e TIP Projetos. Desenvolveu o Modelo TIP, publicado em: “Métodos Ágeis para arquitetos e profissionais criativos” (2015). Professora em MBAs de Gerenciamento de Projetos, desde 2005
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Affonso Barros

Ao longo de 43 anos ocupou diversos cargos executivos em empresas nacionais e internacionais nos setores de indústria, do comércio, financeiro e de serviços. Consultor de empresas e palestrante de temas Contábeis, Administrativos e, tendo trabalhado em programas in company. Atua a 21 anos no magistério superior, em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Cinthia Galvão

Graduada em Administração pela UCAM e Pós-graduada pela COPPE/UFRJ e no Master em Marketing no IEDRio. Mais de 10 anos de vivência no Marketing de multinacionais, como Halliburton, Pride, IBM. Desde 2017 atua com Gestão de Marcas.  Foi Coordenadora no Bureau de Estilo Renata Abranchs (2017-2019) e Executiva de Novos Negócios na Agência Ana Couto (2019-2020). É Sócia Fundadora e Diretora da Gavi – Estratégia & Branding.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Newton Rodrigues Lima

Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard.  Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

 

COORDENAÇÃO

Paula Neder
Sócia Fundadora do escritório Paula Neder Arquitetura (desde 1997) e dos cursos Arq Business (2019)
pna@paulaneder.com.br
> Currículo Lattes

voltar para cursos online

PRÓXIMA TURMA

25 de Maio de 2021

Inscrições abertas! 

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças e Quintas das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista (boleto) ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 20/04
  • 20% até 13/05
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 20/04
  • 10% até 13/05

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241


PRÓXIMA TURMA

25 de Maio de 2021

Inscrições abertas! 

CARGA HORÁRIA

30 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças e Quintas das 18h30 às 21h30

FORMATO

Aulas por videoconferência e atividades assíncronas

INVESTIMENTO

R$ 2.900,00 à vista (boleto) ou em 8 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 20/04
  • 20% até 13/05
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 20/04
  • 10% até 13/05

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

voltar para cursos online