CURSOS ONLINE
INOVAÇÃO APLICADA A SERVIÇOS E PRODUTOS
 CURSOS ONLINE
INOVAÇÃO APLICADA A SERVIÇOS E PRODUTOS
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 19h30 às 21h30

FORMATO 

Aulas síncronas

INVESTIMENTO 

R$ 1.300,00 à vista ou em até 5 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Faça sua inscrição

Adquira ferramentas práticas para geração de ideias e desenvolvimento de uma estratégia de inovação.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

  • Capacitar profissionais e empreendedores a desenvolver seus negócios (bens e/ou serviços), aperfeiçoando ou criando ofertas por meio da inovação;
  • Compreender problemas e soluções para se implantar e manter uma cultura inovadora em uma empresa;
  • Apresentar metodologias e ferramentas para diagnóstico de inovação, identificação de oportunidades, geração, seleção e implementação de ideias.

DIFERENCIAL DO CURSO

O grande diferencial do curso é a exposição de métodos e ferramentas práticas que os participantes podem aplicar a seus negócios, apresentada por profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e profissionais das áreas de Marketing, Inovação, empreendedores, donos de pequenos.

MATERIAL/METODOLOGIA

Aulas expositivas com demonstração de problemas reais, discussões, estudos de caso e ferramentas práticas para serem aplicadas em seu negócio, além de material adicional para leitura.

TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA

  1. Parte I – Criando um novo mindset (duração – 2h)
  • Nova visão para marketing: A lógica está no serviço, co-criação de valor – visão centrada no consumidor e não na oferta;
  • Mindset da abundância: Como a revolução tecnológica em curso pode influenciar nosso mindset – O Pensamento Exponencial.

Parte II – Contextualizando a Inovação (duração – 2h)

  • Tendências – o que mudou no consumidor, varejo, serviços;
  • Características de uma cultura inovadora.

Parte III – Inovando na Prática (duração – 16h)

    • Frame de inovação;
    • Diagnóstico de Inovação de sua empresa;
    • Métodos de Identificação de Oportunidades;
    • Geração de Ideias;
    • Priorização e Implementação de Ideias.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

CERTIFICADO DIGITAL

Será oferecido Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência com avaliação de participação individual + trabalho final.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

 

PROFESSORAS

Anne Zehoul

Trabalha em Marketing há mais de 20 anos, com grande vivência em multinacionais como como Coca-Cola e Mondelez.  Atuou em projetos de construção de marca e desenvolvimento de planos de negócios. Liderou projetos internacionais de inovação de produtos e desenvolvimento de campanhas, principalmente na América Latina.      Linkedin

 

 

Marcia Penna

Atua há mais de 20 anos como executiva de multinacionais: BAT, EDS e Vale S.A. Conduz projetos de inovação, gestão da mudança e desenvolvimento pessoal na América, Ásia e Europa em empresas como: Globo, Nissan e Reserva. Foi uma das primeiras certificadas na metodologia LEGO® Serious Play® no Brasil e ministrou aulas de Criatividade e Design Thinking na LAJE/RJ.
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

O Curso Inovação Aplicada a Serviços e Produtos é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.

 

 

COORDENAÇÃO

Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

voltar para cursos online
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 19h30 às 21h30

FORMATO 

Aulas síncronas

INVESTIMENTO 

R$ 1.300,00 à vista ou em até 5 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e Quartas, das 19h30 às 21h30

FORMATO 

Aulas síncronas

INVESTIMENTO 

R$ 1.300,00 à vista ou em até 5 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

voltar para cursos online