CURSOS ONLINE
INTERNACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS
CURSOS ONLINE
INTERNACIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
Aulas síncronas: 10 horas, vídeo aula de 30 minutos e caso de ensino disponibilizado no Moodle
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, 19 horas às 21 horas
FORMATO
10 horas de aulas síncronas acrescidas de uma vídeo aula de 30 minutos e estudo de caso.
INVESTIMENTO
R$ 500 à vista ou em até 2 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Defina mercados, clientes, estratégias e aprenda a preparar a estrutura da empresa de serviços para atuar internacionalmente.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Compreender as peculiaridades do processo de expansão internacional de uma empresa de serviços. Discutir as principais características que fazem com que a internacionalização dos serviços seja diferente dos produtos. Com uma abordagem prática, os alunos serão capazes de definir mercados e clientes, escolher estratégia e preparar a estrutura da empresa para atender clientes internacionais.
DIFERENCIAL DO CURSO
A internacionalização das empresas serviços ainda é um tema pouco abordado no Brasil. Grande parte das informações disponíveis são destinadas à indústria de manufaturas. No entanto, existem significativas diferenças entre serviços e produtos que podem implicar em diferentes decisões para a internacionalização. Mais ainda, as diferenças entre os diversos tipos de serviços e suas peculiaridades também trazem implicações para processo de internacionalização e afetam os resultados obtidos.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para empreendedores, gestores e alunos que desejam pensar na atuação internacional de uma empresa de serviços.
METODOLOGIA
O curso será conduzido por meio de aulas expositivas online na plataforma Zoom e discussões de casos.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Introdução. Características dos Serviços. Diferenças entre Serviços na Internacionalização.
- Formas Internacionalização de Serviços. Barreiras à internacionalização
- Como selecionar o mercado externo. Como identificar oportunidades no mercado externo.
- Como Construir Relacionamentos com Clientes e Parceiros no Exterior
- Precificação para o mercado externo. Questões legais relativas a serviços. Pós-venda no exterior.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração pela PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. É pesquisador de pós-doutorado no Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais e professor em negócios internacionais. Membro do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da ACRJ e monitor do PEIEX Rio de Janeiro – Programa de Qualificação para Exportação – convenio entre PUC-Rio e APEX-Brasil Linkedin
O Curso Internacionalização de serviços é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.
Defina mercados, clientes, estratégias e aprenda a preparar a estrutura da empresa de serviços para atuar internacionalmente.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Compreender as peculiaridades do processo de expansão internacional de uma empresa de serviços. Discutir as principais características que fazem com que a internacionalização dos serviços seja diferente dos produtos. Com uma abordagem prática, os alunos serão capazes de definir mercados e clientes, escolher estratégia e preparar a estrutura da empresa para atender clientes internacionais.
DIFERENCIAL DO CURSO
A internacionalização das empresas serviços ainda é um tema pouco abordado no Brasil. Grande parte das informações disponíveis são destinadas à indústria de manufaturas. No entanto, existem significativas diferenças entre serviços e produtos que podem implicar em diferentes decisões para a internacionalização. Mais ainda, as diferenças entre os diversos tipos de serviços e suas peculiaridades também trazem implicações para processo de internacionalização e afetam os resultados obtidos.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para empreendedores, gestores e alunos que desejam pensar na atuação internacional de uma empresa de serviços.
METODOLOGIA
O curso será conduzido por meio de aulas expositivas online na plataforma Zoom e discussões de casos.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Introdução. Características dos Serviços. Diferenças entre Serviços na Internacionalização.
- Formas Internacionalização de Serviços. Barreiras à internacionalização
- Como selecionar o mercado externo. Como identificar oportunidades no mercado externo.
- Como Construir Relacionamentos com Clientes e Parceiros no Exterior
- Precificação para o mercado externo. Questões legais relativas a serviços. Pós-venda no exterior.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração pela PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. É pesquisador de pós-doutorado no Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais e professor em negócios internacionais. Membro do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da ACRJ e monitor do PEIEX Rio de Janeiro – Programa de Qualificação para Exportação – convenio entre PUC-Rio e APEX-Brasil Linkedin
O Curso Internacionalização de serviços é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
Aulas síncronas: 10 horas, vídeo aula de 30 minutos e caso de ensino disponibilizado no Moodle
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, 19 horas às 21 horas
FORMATO
10 horas de aulas síncronas acrescidas de uma vídeo aula de 30 minutos e estudo de caso.
INVESTIMENTO
R$ 500 à vista ou em até 2 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Defina mercados, clientes, estratégias e aprenda a preparar a estrutura da empresa de serviços para atuar internacionalmente.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Compreender as peculiaridades do processo de expansão internacional de uma empresa de serviços. Discutir as principais características que fazem com que a internacionalização dos serviços seja diferente dos produtos. Com uma abordagem prática, os alunos serão capazes de definir mercados e clientes, escolher estratégia e preparar a estrutura da empresa para atender clientes internacionais.
DIFERENCIAL DO CURSO
A internacionalização das empresas serviços ainda é um tema pouco abordado no Brasil. Grande parte das informações disponíveis são destinadas à indústria de manufaturas. No entanto, existem significativas diferenças entre serviços e produtos que podem implicar em diferentes decisões para a internacionalização. Mais ainda, as diferenças entre os diversos tipos de serviços e suas peculiaridades também trazem implicações para processo de internacionalização e afetam os resultados obtidos.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para empreendedores, gestores e alunos que desejam pensar na atuação internacional de uma empresa de serviços.
METODOLOGIA
O curso será conduzido por meio de aulas expositivas online na plataforma Zoom e discussões de casos.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
- Introdução. Características dos Serviços. Diferenças entre Serviços na Internacionalização.
- Formas Internacionalização de Serviços. Barreiras à internacionalização
- Como selecionar o mercado externo. Como identificar oportunidades no mercado externo.
- Como Construir Relacionamentos com Clientes e Parceiros no Exterior
- Precificação para o mercado externo. Questões legais relativas a serviços. Pós-venda no exterior.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração pela PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. É pesquisador de pós-doutorado no Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais e professor em negócios internacionais. Membro do Conselho Empresarial de Política e Comércio Exterior da ACRJ e monitor do PEIEX Rio de Janeiro – Programa de Qualificação para Exportação – convenio entre PUC-Rio e APEX-Brasil Linkedin
O Curso Internacionalização de serviços é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.