MBA
MANAGEMENT
MBA
MANAGEMENT
PRÓXIMA TURMA
06 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 400 horas com 16 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 41.313,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.821,91. (Juros 0,5%).
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio. Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea. Rio de Janeiro-RJ. CEP: 22451-900.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
WhatsApp: 21 99452-7756
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
O MBA em Management do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio é um curso multidisciplinar que oferece a seus participantes ampla formação em gestão.
O programa se distingue por focar no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão estratégica nas organizações.
Especialização com foco na tomada de decisão de gestores, cobrindo áreas que são essenciais para o sucesso da organização, e o primeiro passo para o Mestrado Profissional em Administração de Empresas.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O MBA em Management foi estruturado seguindo uma abordagem que explora diferentes áreas da gestão essenciais para o sucesso das empresas, como Estratégia Empresarial, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas, a fim de preparar os participantes para a tomada de decisões estratégicas.
O curso, ministrado por profissionais com sólida formação acadêmica e extensa vivência de mercado, capacita profissionais e empreendedores para assumir novas responsabilidades e enfrentar os grandes desafios do mundo corporativo.
A PORTA DE ENTRADA PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO COM A NOTA MÁXIMA DA CAPES: 5
O aluno do MBA em Management já deu o primeiro passo para ingressar no Mestrado Profissional em Administração de Empresas do IAG PUC-Rio (nota máxima – 5 – na última avaliação da CAPES, em 2017). Por meio do aproveitamento de créditos das disciplinas do Núcleo Básico (nas quais tenha obtido grau igual ou superior a 7,0), o aluno formado pelo MBA em Management, com somente mais 2 semestres de imersão, poderá concluir o Mestrado Profissional cursando apenas as matérias restantes no processo seletivo.*
Além disso, caso tenha CR igual ou superior a 9,0, o aluno formado no MBA em Management está isento de realizar o teste Anpad, podendo ir diretamente para a etapa seguinte do processo de seleção do Mestrado, a entrevista.
* Reduções financeiras do curso sujeitas às normas internas do IAG PUC-Rio, sob consulta com a secretaria acadêmica.
PÚBLICO-ALVO
Direcionado a profissionais que ocupam ou estão se preparando para ocupar posições de gerência ou de coordenação, empreendedores, empresários, profissionais liberais e consultores com experiência prévia, que tenham vivência gerencial e que sejam motivados para enfrentar desafios.
O perfil de aluno do MBA em Management é um aspirante a gestor sênior, pragmático e voltado à ação, ávido por ferramentas de gestão. Busca complemento à sua formação que lhe confira firmeza e segurança para dialogar com seus superiores e liderar projetos mais complexos, com a chancela de uma instituição de renome que legitime seus esforços. Espera casos práticos e necessita equilibrar a ambição de aprender com a limitação de tempo para tal.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
Quer saber um pouco mais sobre o curso? Acesse aqui o vídeo da professora Flávia Cavazotte , Coordenadora Acadêmica do MBA em Management do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte
Doutora em Administração de Empresas
flavia.cavazotte@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcos Caiado
Doutorando e mestre em Administração de Empresas. É mestre em Direito. É empresário e professor na Escola de Negócios da PUC-Rio
marcos.caiado@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Renata Barbieri Coutinho
Mestre com especialização em gestão e governança nas empresas familiares pelo IAG PUC-Rio. Consultora associada a Cambridge Family Enterprise Group
renata.coutinho@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
NIVELAMENTO |
---|
DISCIPLINAS NÚCLEO BÁSICO |
---|
DISCIPLINAS COMPLEMENTARES |
---|
NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DISCIPLINAR |
---|
Alessandra Baiocchi
Alessandra de Sá Mello da Costa
Ana Claudia Oliveira da Silva Pinheiro
Carlos Felipe Guimarães Lodi
Graziela Fortunato
Henrique Pacheco
Jeane Rodrigues Lucena Niemeyer
Jorge Brantes Ferreira
Leonardo Lima Gomes
Marcos Caiado
Maria Isabel Peixoto Guimarães
Renata Geórgia Motta Kurtz
Valter de Assis Moreno Jr
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.
O MBA em Management do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio é um curso multidisciplinar que oferece a seus participantes ampla formação em gestão.
O programa se distingue por focar no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão estratégica nas organizações.
Especialização com foco na tomada de decisão de gestores, cobrindo áreas que são essenciais para o sucesso da organização, e o primeiro passo para o Mestrado Profissional em Administração de Empresas.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O MBA em Management foi estruturado seguindo uma abordagem que explora diferentes áreas da gestão essenciais para o sucesso das empresas, como Estratégia Empresarial, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas, a fim de preparar os participantes para a tomada de decisões estratégicas.
O curso, ministrado por profissionais com sólida formação acadêmica e extensa vivência de mercado, capacita profissionais e empreendedores para assumir novas responsabilidades e enfrentar os grandes desafios do mundo corporativo.
A PORTA DE ENTRADA PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO COM A NOTA MÁXIMA DA CAPES: 5
O aluno do MBA em Management já deu o primeiro passo para ingressar no Mestrado Profissional em Administração de Empresas do IAG PUC-Rio (nota máxima – 5 – na última avaliação da CAPES, em 2017). Por meio do aproveitamento de créditos das disciplinas do Núcleo Básico (nas quais tenha obtido grau igual ou superior a 7,0), o aluno formado pelo MBA em Management, com somente mais 2 semestres de imersão, poderá concluir o Mestrado Profissional cursando apenas as matérias restantes no processo seletivo.*
Além disso, caso tenha CR igual ou superior a 9,0, o aluno formado no MBA em Management está isento de realizar o teste Anpad, podendo ir diretamente para a etapa seguinte do processo de seleção do Mestrado, a entrevista.
* Reduções financeiras do curso sujeitas às normas internas do IAG PUC-Rio, sob consulta com a secretaria acadêmica.
PÚBLICO-ALVO
Direcionado a profissionais que ocupam ou estão se preparando para ocupar posições de gerência ou de coordenação, empreendedores, empresários, profissionais liberais e consultores com experiência prévia, que tenham vivência gerencial e que sejam motivados para enfrentar desafios.
O perfil de aluno do MBA em Management é um aspirante a gestor sênior, pragmático e voltado à ação, ávido por ferramentas de gestão. Busca complemento à sua formação que lhe confira firmeza e segurança para dialogar com seus superiores e liderar projetos mais complexos, com a chancela de uma instituição de renome que legitime seus esforços. Espera casos práticos e necessita equilibrar a ambição de aprender com a limitação de tempo para tal.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
Quer saber um pouco mais sobre o curso? Acesse aqui o vídeo da professora Flávia Cavazotte , Coordenadora Acadêmica do MBA em Management do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte
Doutora em Administração de Empresas
flavia.cavazotte@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcos Caiado
Doutorando e mestre em Administração de Empresas. É mestre em Direito. É empresário e professor na Escola de Negócios da PUC-Rio
marcos.caiado@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Renata Barbieri Coutinho
Mestre com especialização em gestão e governança nas empresas familiares pelo IAG PUC-Rio. Consultora associada a Cambridge Family Enterprise Group
renata.coutinho@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
06 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 400 horas com 16 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 41.313,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.821,91. (Juros 0,5%).
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio. Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea. Rio de Janeiro-RJ. CEP: 22451-900.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
NIVELAMENTO |
---|
DISCIPLINAS NÚCLEO BÁSICO |
---|
DISCIPLINAS COMPLEMENTARES |
---|
NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DISCIPLINAR |
---|
Alessandra Baiocchi
Alessandra de Sá Mello da Costa
Ana Claudia Oliveira da Silva Pinheiro
Carlos Felipe Guimarães Lodi
Graziela Fortunato
Henrique Pacheco
Jeane Rodrigues Lucena Niemeyer
Jorge Brantes Ferreira
Leonardo Lima Gomes
Marcos Caiado
Maria Isabel Peixoto Guimarães
Renata Geórgia Motta Kurtz
Valter de Assis Moreno Jr
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.
O MBA em Management do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio é um curso multidisciplinar que oferece a seus participantes ampla formação em gestão.
O programa se distingue por focar no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão estratégica nas organizações.
Especialização com foco na tomada de decisão de gestores, cobrindo áreas que são essenciais para o sucesso da organização, e o primeiro passo para o Mestrado Profissional em Administração de Empresas.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O MBA em Management foi estruturado seguindo uma abordagem que explora diferentes áreas da gestão essenciais para o sucesso das empresas, como Estratégia Empresarial, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas, a fim de preparar os participantes para a tomada de decisões estratégicas.
O curso, ministrado por profissionais com sólida formação acadêmica e extensa vivência de mercado, capacita profissionais e empreendedores para assumir novas responsabilidades e enfrentar os grandes desafios do mundo corporativo.
A PORTA DE ENTRADA PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO COM A NOTA MÁXIMA DA CAPES: 5
O aluno do MBA em Management já deu o primeiro passo para ingressar no Mestrado Profissional em Administração de Empresas do IAG PUC-Rio (nota máxima – 5 – na última avaliação da CAPES, em 2017). Por meio do aproveitamento de créditos das disciplinas do Núcleo Básico (nas quais tenha obtido grau igual ou superior a 7,0), o aluno formado pelo MBA em Management, com somente mais 2 semestres de imersão, poderá concluir o Mestrado Profissional cursando apenas as matérias restantes no processo seletivo.*
Além disso, caso tenha CR igual ou superior a 9,0, o aluno formado no MBA em Management está isento de realizar o teste Anpad, podendo ir diretamente para a etapa seguinte do processo de seleção do Mestrado, a entrevista.
* Reduções financeiras do curso sujeitas às normas internas do IAG PUC-Rio, sob consulta com a secretaria acadêmica.
PÚBLICO-ALVO
Direcionado a profissionais que ocupam ou estão se preparando para ocupar posições de gerência ou de coordenação, empreendedores, empresários, profissionais liberais e consultores com experiência prévia, que tenham vivência gerencial e que sejam motivados para enfrentar desafios.
O perfil de aluno do MBA em Management é um aspirante a gestor sênior, pragmático e voltado à ação, ávido por ferramentas de gestão. Busca complemento à sua formação que lhe confira firmeza e segurança para dialogar com seus superiores e liderar projetos mais complexos, com a chancela de uma instituição de renome que legitime seus esforços. Espera casos práticos e necessita equilibrar a ambição de aprender com a limitação de tempo para tal.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
Quer saber um pouco mais sobre o curso? Acesse aqui o vídeo da professora Flávia Cavazotte , Coordenadora Acadêmica do MBA em Management do IAG PUC-Rio.
Lattes
PRÓXIMA TURMA
06 de maio de 2025
Inscrições abertas!
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 400 horas com 16 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Terças e quintas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 41.313,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.821,91. (Juros 0,5%).
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% para matrículas até 12/02/25
Matrículas antecipadas para demais candidatos:
- 15% para matrículas até 12/02/25
Segundo MBA com 50% de desconto:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto3.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras4, transexuais ou pessoas com deficiência5.
Temos também pacotes exclusivos especiais para empresas, consulte-nos para mais informações.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio. Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea. Rio de Janeiro-RJ. CEP: 22451-900.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
1Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h)
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Confira as regras da aplicação do desconto para o segundo MBA com a secretaria acadêmica do IAG PUC-Rio através do WhatsApp (21) 99452-7756 .
4Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
5Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
Nivelamento |
Fluxo de caixa: conceitos básicos, convenções e simbologias. Juros simples e compostos. Regimes de capitalização. Diagrama de fluxo de caixa. Valor presente, valor futuro e taxa interna de retorno. Série uniforme e equivalência de fluxos de caixa. Anuidades. Planos de financiamento. |
Núcleo Básico |
Planejamento estratégico e avaliação de projetos. Avaliação em ambiente de certeza. Fluxos de caixa, tributação e inflação. Racionamento de capital. Avaliação em ambiente de incerteza. Aplicação de teria das opções na avaliação de empresas. Custo de capital. Estrutura conceitual básica da Contabilidade. Balanço patrimonial. Variações do patrimônio líquido. Processo contábil. Demonstração do Resultado do Exercício, do Fluxo Financeiro, das Mutação do Patrimônio Líquido e do Demonstração do Valor Adicionado. Tópicos especiais na construção das demonstrações contábeis: Regimes de competência e de caixa, avaliação de estoques, de ativos imobilizados, de participações societárias transitórias e permanentes, dentre outros. O patrimônio líquido perante aos diferentes critérios de avaliação de ativos e de mensuração de passivos. Os "IFRS" e suas importâncias sistêmica e estratégica na qualidade informativa das demonstrações contábeis. Análise das demonstrações contábeis. Informações gerenciais. Definições, tipologias, teoria e modelos. Cenários estratégicos. Posicionamento estratégico e competitividade. Benchmarking. Estratégias empresariais orientadas para o cliente. Customização em massa. Planejamento- visão, missão, fatores ambientais críticos, objetivos estratégicos e metas de longo, curto e médio prazo. Implementação, monitoração e avaliação. Efetividade, alinhamento, integração. Ambiente legal e operacional da empresa. Problema do agente. Risco, retorno e valor. Critérios para análise de investimento. Orçamento de Capital. Capital Asset Pricing Model e Arbitrage Pricing Theory. Financiamento de longo prazo. Estrutura de capital e limites de endividamento. Visão contemporânea da pesquisa de marketing nas decisões estratégicas de Estratégias mercadológicas de preço. Custeio por contribuição versus custeio por absorção. Análise custo-volume-lucro, ponto de equilíbrio e cotas de vendas. Decisão de aceitar ou rejeitar uma proposta. Decisão de preço para uma concorrência. Decisão de preço considerando o volume de vendas e lucro objetivado. Decisão de preço considerando o retorno sobre investimento. Decisões especiais. Liderança. Comunicação interpessoal. Motivação. Gestão participativa. Trabalho em equipe. Energização e cultura de qualidade de vida no trabalho. Globalização dos mercados e internacionalização das empresas. A influência da cultura nos negócios internacionais. Teorias de internacionalização. Seleção de países e de modos de entrada no exterior. Posicionamento estratégico e estrutura organizacional para a internacionalização. Blocos regionais. O processo de internacionalização das empresas brasileiras. Mensuração do desempenho das operações internacionais. Papel de marketing nas organizações e na sociedade. Planejamento e desenvolvimento das estratégias de marketing. Análise dos mercados consumidores e organizacionais. Estilos de vida e comportamento de compra. Segmentação de mercado. Estratégia de produto. Ciclo de vida e desenvolvimento de produtos e serviços. Estratégia de preço. Estratégia de distribuição. Estratégia de promoção. Paradigmas organizacionais. Processos de negócios e de apoio. Configurações organizacionais. Sistemas e processos de melhoria do desempenho organizacional. Reprojeto e reestruturação da organização. |
Núcleo Complementar / Eletivas |
Transformações recentes das relações entre Estados e organizações internacionais. Emergência de uma ordem mundial pós-bipolaridade. Desordem internacional, globalização, unilateralismo, (in)segurança internacional, crises contemporâneas e novos centros de poder. Novas tecnologias digitais, vantagem competitiva e digitalização; estratégias digitais, processos de transformação digital e avaliação de investimentos em tecnologias digitais. Modelos para julgamento e tomada de decisão. Características e etapas do processo. Fatores externos intervenientes no processo. Dimensões política, organizacional, tecnológica, humana e de informação da gestão do processo. Intuição na tomada de decisão. Decisão negociada. O processo de negociação. Estilos de negociadores. Etapas e fases da negociação. Objeções e impasses à negociação. Concessões como parte da negociação. Habilidade interpessoal e confiança. Negociação com pessoas diferentes.
|
Núcleo de Integração Disciplinar TCC |
Simulação da realidade empresarial por meio de situações que exigem domínio e aplicação de diversos conceitos, modelagens e ferramentas de disciplinas de gestão, tais como contabilidade, economia, finanças, logística, marketing, produção e P&D. Implementação de estratégias para competir no Mercosul, Ásia e Europa. Entendimento das implicações financeiras das decisões gerenciais. Desenvolvimento de habilidades de esforço analítico, trabalho em equipe, negociação, resolução de conflitos, liderança, comunicação e persuasão. Estrutura de um plano de negócios. Fontes de informação. Concepção do negócio. Visão e missão. Análise do ambiente externo. Análise da concorrência. Análise dos segmentos potenciais de compradores. Posicionamento estratégico. Curva de valor. Composto de marketing. Alianças e parcerias. Estratégias funcionais para a execução do plano. Objetivos, metas e indicadores de desempenho. Análise financeira e análise de sensibilidade. Fontes de financiamento. |
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - Opcional |
abelardo.puccini@gmail.com
abaiocchi@puc-rio.br
alessandra.costa@iag.puc-rio.br
ana.pinheiro@prof.iag.puc-rio.br
augustoarenaro@yahoo.com.br
cfglodi@gmail.com
graziela@prof.iag.puc-rio.br
henriquefpacheco@gmail.com
jeane_lucena@prof.iag.puc-rio.br
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
leonardolima@iag.puc-rio.br
brandao@iag.puc-rio.br
marcos.caiado@prof.iag.puc-rio.br
belguimaraes@prof.iag.puc-rio.br
mila.viana@prof.iag.puc-rio.br
renatakurtz@prof.iag.puc-rio.br
sanpin@iag.puc-rio.br
valkter.moreno@gmail.com
SELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.