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PRÓXIMA TURMA

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PRÉ-REQUISITO

Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

360 horas com 13 meses de duração

AULAS/HORÁRIOS

Todas as aulas 100% online ao vivo:

Segundas e Quartas das 19h às 23h (duas disciplinas diferentes por dia)

INVESTIMENTO

R$ 31.900,00, em até 15 parcelas de R$ 2.126,67 sem juros¹.

CONTATO

Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
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O MERCADO DIGITAL

As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.

Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.

As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.

É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL 

Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.

Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.

EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA

Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?

O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

MEDALHA E CERTIFICADO

Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

COORDENAÇÃO

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira – o sucesso digital: profissionais com inteligência digital são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação, que tem como característica ser multidisciplinar, será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.

PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL

Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

Apoio: Genesis [ Ecossistema de Startups ]

O PROGRAMA

O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais, e em grupo.

O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital.

Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de estratégia digital, inteligência artificial (IA), design, tecnologias emergentes, e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking.

Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira.

MÓDULOS DO CURSO:

A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.

Módulo - Estratégia Digital

Implicações da crescente aceleração do ritmo de mudanças e seus impactos para os negócios; Concepção da estratégia de adaptação de um negócio à era digital; Definição, conceitos básicos e pilares sobre transformação digital; Aprofundamento no framework dos cinco domínios da transformação digital - clientes, competição, dados, inovação e valor -, incluindo orientações para aplicação do modelo na prática; O papel do mindset e da cultura organizacional na digitalização dos negócios; Estudos de caso reais de empresas que passaram por processos de transformação digital; Open Innovation como ferramenta de transformação digital; Vantagens e desvantagens dos modelos de trabalho das startups de tecnologia frente às práticas corporativas de grandes empresas; Abordagens, metodologias e ferramentas para a construção de modelos de negócio mais ágeis e digitais.

Compreender a transformação organizacional essencial para viabilizar os negócios digitais, a partir da perspectiva da cultura e da liderança: como criar uma cultura que prospera com a disrupção provocada pelo contexto digital, por meio de líderes que constroem organizações a partir de novas abordagens; Debater e sistematizar a essência e a importância do propósito e as competências dos líderes que mudam genuinamente as organizações digitais; Ampliar o entendimento sobre novos níveis de motivação e engajamento estratégico de times de alto desempenho; Refletir sobre a necessidade de estabelecer uma nova governança organizacional: a “holocracia” como fundamento da estrutura para os negócios baseadas na Teoria da Agilidade; Ética e responsabilidade socioambiental: compreender a razão pela qual o ESG – Environmental Social Governance assume destaque nas organizações; A influência preponderante da liderança no atingimento dos indicadores de ESG que evidenciam a crescente maturidade dos negócios digitais.

Introdução ao empreendedorismo; Modelos de negócio de startups; Introdução ao valuation e modelos de precificação de startups; Relação com investidores e captação de recursos para startups; Governança em startups; Startups e modelos tecnológicos inovadores/disruptivos; Tendências tecnológicas para startups; Cases práticos e pitchs/conversas com empreendedores reais.

O que é Marketing Omnichannel. Fundamentos de Marketing Omnichannel.

Sistemas integrados de canais com o consumidor. Opções – varejo, canal direto, Marketplaces.

Cases de sucesso Omnichannel.

Módulo - Business

Conceito de marketing; principais tendências de marketing; principais forças de disrupção; uso dos diferentes canais digitais; diferentes tipos de midia; valor nas relações de troca; a organização e seus mercados; variáveis de atuação; estratégias e planos; evolução e cenário do marketing digital; fontes de disrupção; abrodagem dos profissionais de marketing; complexidade dos consumidores modernos e focados no digital.

Histórico da comunicação de massas e de redes; impactos da transformação digital na produção e distribuição de informação e na propaganda; plataformização da mídia; mídia como experiência; “creator economy” e suas características; meios de comunicação digital – formatos e modelos comerciais; conceitos de planejamento de mídia digital; teoria e prática de mídia programática e gestão dados; o futuro da comunicação; estudos de caso.

O valor do dinheiro no tempo. Taxa de juro corrente e real. Valor atual e futuro de fluxos de caixa. As perpetuidades. As principais demonstrações contabilísticas. Resultados versus fluxos de caixa. O preço e o valor. Conceito, medição e gestão do risco. A rentabilidade e o risco. O custo de oportunidade do capital. A decisão de investimento. Os principais critérios de avaliação económica dos investimentos. O investimento em intangíveis. O caso específico da avaliação financeira do investimento em marcas.

O que é NeuroMarketing: expectativas, verdades e exageros em relação ao NeuroMarketing. Os avanços tecnológicos na área da Neurociência. Formas de medição e aplicações práticas nos negócios: Biométrica e Neurométrica. Como o cérebro funciona e toma decisões no processo de compra. Os sistemas inconsciente e consciente. O efeito dos hormônios nas escolhas. O sistema de recompensa e o efeito placebo. Neurotáticas para gerar mais impacto (persuasão e influência) na divulgação, nas negociações comercial e nas vendas. A metáfora do “Escorrega da Persuasão” para trabalhar motivações e dificuldades conscientes e inconscientes dos clientes. O Design emocional dos produtos. O poder das imagens. A sensibilidade sensorial aplicada aos produtos. O receio da escassez. A confirmação social.  Apresentação de exemplos ao vivo de táticas e aplicação das Neurotáticas nos produtos digitais.

Módulo - Criação

Conceito de interface;  Evolução histórica; Linha do tempo analítica: computador pessoal e a GUI ; As interfaces de toque via proliferação em massa dos smartphones, as interfaces de voz baseadas em inteligência artificial; O futuro das interfaces; Como funcionam as redes sociais: Banco de dados e algoritmos; Conceito econômico de plataforma; Modelo de Negócio: duopólio de publicidade; Monetização dos apps de mensagem instantânea; Benéficos e Riscos sociais – privacidade; Influência política das redes sociais; O Futuro das Redes Sociais; Interfaces de Voz; Natural Language Interface; Inteligência Artificial: linhas de desenvolvimento; O Mercado das Interfaces de Voz; Smart Speakers IoT: Internet das Coisas; Ecossistema de aplicativos de Voz; Voice Commerce; O futuro das Interfaces de Voz; O consumidor digital; O novo comportamento cognitivo: características; A importância dos dados: Algoritmos, Big Data e Marketing Programático; Desafios e soluções para as Marcas no século 21;

Definição e conceitos básicos sobre experiência do usuário. Principais atividades de UX Design e suas entregas. Metodologias de pesquisa com usuários, seus resultados e implicações. Concepção estratégica da experiência do usuário, concepção detalhadas, avaliação e testes. Estudos de caso de UX em projetos reais. Elementos e metodologia da Arquitetura da Informação: tipos de organização, rótulos, estrutura, taxonomia, gestão da informação, análise do contexto de negócio, de conteúdo, usuários e tarefas. Técnicas para definir e validar agrupamentos de informação. Implicações da arquitetura da informação no design de interfaces. Metodologia e ferramentas no design de interface. Metodologia e ferramentas para criação de protótipos. Conceitos fundamentais e definições de diferentes tipos de testes de interface. Metodologias e processo para planejamento e realização de testes, compilação e análise de resultados. Conhecimento de ferramentas para testes moderados e automatizados.

Design Thinking e Design Centrado no Humano, Design Thinking aplicado a produtos digitais. Identificação de oportunidades de inovação. Ferramentas para pesquisa, análise e síntese de informações. Mapas de empatia, jornadas de usuário, mapeamento de stakeholders e mapas de experiência de clientes. Reenquadramento do problema e elaboração dos requisitos de projeto. Brainstorming: geração, combinação, avaliação, seleção e refinamento de ideias. Técnicas de criatividade, ideação e pensamento visual. Técnicas de prototipagem e validação de ideias. Planejamento do processo de projeto, etapas e iterações. Gestão do processo, entregas e documentação do projeto.

Definição e conceitos básicos sobre inovação digital; Regras e procedimentos do projeto de inovação digital; Etapas do processo de evolução projeto de inovação digital; Criação do projeto de projeto de inovação digital; Customer Discovery e validação; Apresentação do negócio e MVP; Faseamento do Produto Digital; Avaliação por banca fictícia de investidores.

Módulo - Tecnologia & Inteligência Artificial

Aplicações Web e Aplicativos. Análise de sistemas legados e recomendações na área de tecnologia. Infraestrutura On Premise, Cloud e Cloud Gerenciado. Estruturas de banco de dados: Relacional, No SQL e Blockchain. React, Angular, Flutter, Swift e Kotlin: apresentação e comparação de linguagens e frameworks de front-end populares, suas características, vantagens e desvantagens. Node, Python, Java e outras linguagens para construção de serviços. Redes neurais artificiais, algoritmos e sistemas de aprendizado. Estrutura utilizada na programação. Analise dados: padrões e associações. Conceito de MVP e MLP. Estratégias de priorização e Quick Wins. Análise de complexidade. Estudo de impactos e perda de funcionalidades.

Conceitos de Startup; Modelo de Gartner; Conceitos de Lean; Modelo Toyota; Lean Startup; MVP; Lean Model Canvas; Manifesto Ágil; Tipos de Métodos Ágeis, Introdução ao SCRUM; Aplicação do método SCRUM na Startup.

  1. Introdução ao programa do curso - Importância da “alfabetização” em data science e ciências correlatas no nível executivo, contextualização da disrupção do negócios data-driven com estudos de caso ; 2. Fundamentação matemática – enumeração dos conceitos fundamentais de álgebra linear, probabiblidade e estatística em alto nível com exemplos aplicados; 3. Correlação e Causalidade – os riscos da abrodagem orientada a dados mal aplicada, estudos de testes de hipóteses e testes A/B; 4. Técnicas de análise exploratória de dados - estudo de casos; 5. Visualização de dados – exploração prática de como ler e quando aplicar visualizações específicas; 6. Arquiteturas de Dados – panorama de diferentes modelos de bancos de dados (porquê e quando usá-los), data warehouses, datamarts, data lakes e data meshes, pipelines e custos na nuvem; 7. Aprendizado de Máquina – técnicas supervisionadas e não supervisionadas; 8. Introdução a redes neurais e deep learning – princípios, aplicações e limitações; 9. Revisão do curso e discussão sobre ética em uso e gestão de dados.

Breve História das Tecnologias no Mundo dos Negócios; A Era da Exponencialidade e A Lei das Disrupções; Nexos de Forças e as 12 (ou mais) Forças Tecnológicas que irão transformar nosso mundo (e que estão no radar!); Agilidade e Desenvolvimento Tecnológico; Transformação Digital; Cultura Digital; Hiperconexão; Computação em Nuvem;  Inteligência Artificial e Aprendizado das Máquinas; Ciência de Dados, Big Data e Analytics; Automatização e Hibridismo; IoT; Blockchain, Criptomoedas, Web 3 e Metaversos; Longevidade e Perenidade; Economia Colaborativa; Criativa, Circular e Digital; Singularidade; Construindo Planos para um Futuro Imprevisível.

Módulo - Blockchain

Funcionamento da Blockchain, modelos de governança autônoma, introdução aos mercados de criptoativos, aplicativos descentralizados (dapps). Modelagem econômico-financeira de criptoativos.

Com o advento da tecnologia blockchain e dos contratos inteligentes, novas modalidades de financiamento e negociação de ativos de forma descentralizada estão surgindo. Nesse sentido, este curso pretende aprofundar o tema capacitando a entender o funcionamento dos diversos tipos de DeFi’s. Os seguintes temas são tratados: Tipologia das DeFi’s, DeFi’s de crédito e pools de liquidez, Stable coins, Automated Market Maker – AMM e DeFi’s de Derivativos de Criptoativos.

Com o advento da tecnologia blockchain e dos contratos inteligentes, novas modalidades de financiamento e negociação de ativos de forma descentralizada estão surgindo. Nesse sentido, este curso pretende aprofundar o tema capacitando a entender o funcionamento dos diversos tipos de DeFi’s. Os seguintes temas são tratados: Tipologia das DeFi’s, DeFi’s de crédito e pools de liquidez, Stable coins, Automated Market Maker – AMM e DeFi’s de Derivativos de Criptoativos.

Discussão aberta sobre as organizações baseadas na lógica do Blockchain, modelos de governança autônoma, uso de criptoativos, aplicativos descentralizados (dapps). Modelagem econômico-financeira de criptoativos. Microeconomia e Macroeconomia aplicadas a contextos de blockchain e criptoativos.

Abel Reis

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
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Ana Corte-Real

Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
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Daniel Orlean

Fundador e co-CEO da Voltz, fintech do Grupo Energisa. Foi executivo das empresas de tecnologia para educação e educação corporativa que resultaram na Affero Lab. Foi Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, fundou e liderou o projeto Fla eSports. Foi fundador, CMO e Membro do Conselho da BizCapital. Membro de Conselho em projetos comunitários, como o IFL-Rio e o Hillel. Investidor-anjo em empresas de base tecnológica. Engenheiro e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-Rio Especialização em Inteligência Organizacional pela Coppe/UFRJ.
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Eliane Leite

Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
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Fernando Wagner

Sócio da Crescera Investimentos e Head da área de Venture Capital, é gestor do Criatec 2. Em 2018, foi gestor em destaque na Inside VC Brazil, publicação da ABVCAP. Foi responsável pela coordenação na internet da candidatura do RJ às Olimpíadas de 2004. É gestor CVM. Foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em VC do Opportunity. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com coorientação do IMPA. Suas pesquisas em tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação e da UNESCO.
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Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
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Frederico Lacerda

Reconhecido como um dos pioneiros no tema de Employee Experience no Brasil, é co-fundador e CEO da Pin People, plataforma de gestão de Employee Experience e People Analytics. Frederico também é sócio-fundador da 21212 Digital Accelerator, primeira aceleradora de startups digitais da América Latina, tendo investido em mais de 40 empresas de tecnologia em diversas indústrias. Foi consultor de Talent & Organization Performance pela Accenture, em projetos no Brasil, no Canadá e na Suíça. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC-Rio.
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Guilherme Toledo

Designer graduado pela PUC-Rio, professor e supervisor da área de projetos no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, com especialização em Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Coordenador de Projeto Avançado em Design com ênfase em Estratégia e Gestão. Extensão em Artes e Antropologia pela Universidade da California em Santa Barbara.
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Leonardo Lima

Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
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Luiz Eduardo Brandão

PhD em Finanças, PUC-Rio. MBA, Stanford Business School. Mestre em Engenharia Civil, Stanford Univ. Experiência em Análise e Avaliação de Projetos e Empresas, Opções Reais e Análise de Risco. Coordenador do NUPEI com projetos em Energia, Infraestrutura, PPPs e análise de projetos em condições de risco, incerteza e flexibilidade. Foi vencedor do Prêmio ANPAD de melhor trabalho de Finanças de 2007 e orientador da tese vencedora do Prêmio CAPES de 2011. Foi executivo financeiro, conduz treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas.
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Luis Fernando Hor-Meyll Alvares

Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995,  na criação de  estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
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Marcantonio Fabra

Foi Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 30 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Professor com 35 anos de experiência acadêmica; Doutor em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master; Certificado DASSM (PMI).
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Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
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Marcio Leibovitch

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
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Marco Aurélio Sá Ribeiro

Coordenador do Centro de Empreendedorismo do IBMEC, CEI. Diretor da empresa Sá Ribeiro Multimedia. Consultor de Empresas e Organizações Governamentais. Membro do Conselho de Administração da empresa Acir S/A. Doutor em Administração pela EBAPE-FGV, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990). Professor do IBMEC-RJ, da PUC-Rio, Fundação Dom Cabral e da ESPM-RJ
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Newton Rodrigues-Lima

Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
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Nuno Côrte-Real

Mestre em Economia Internacional – ISEG, UT Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas – Universidade Portucalense (candidato ao Prémio Fundação Salvador Caetano para o melhor aluno de Gestão). Curso Superior de Contabilidade e Administração – ISCA do Porto. Há 16 anos no Setor Financeiro. Foi diretor em vários Bancos, Soc. Leasing e SFAC’s. Docente na Universidade Católica Portuguesa desde 1991. Foi membro da Direção da FEG/UCP e Diretor Executivo da Escola de Gestão Empresarial (futura CPBS). É Diretor Científico do Curso Geral de Gestão.
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Paulo de Lencastre

Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
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Pedro Argento

Atualmente atua como desenvolvedor e fundador da empresa GoBlock, que desenvolve aplicações com tecnologia Blockchain. Mestrando em Finanças pelo IAG PUC-Rio, Engenheiro Eletricista pela PUC-Rio, com domínio adicional em Métodos de Apoio à Decisão. Fez curso na General Assembly em San Francisco sobre inteligência artificial e ciência dos dados.
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Rafael Nasser

Lider de projetos na área de tecnologia em grandes empresas, como Petrobras, Furnas, Eletronuclear, PRODERJ, IBAMA, Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, dentre outras. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, sólida formação acadêmica – Doutorado em Ciência da Computação – e experiência como empreendedor, mescla capacidades técnicas com o olhar de negócios, para colaborar de forma diferenciada com empresas e pessoas que buscam inovar.
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Rodrigo Senra

Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.
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SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

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O MERCADO DIGITAL

As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.

Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.

As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.

É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL 

Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.

Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.

EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA

Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?

O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

MEDALHA E CERTIFICADO

Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

COORDENAÇÃO

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira – o sucesso digital: profissionais com inteligência digital são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação, que tem como característica ser multidisciplinar, será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou que estão buscando nele atuar, em qualquer segmento de negócio.

PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL

Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

Apoio: Genesis [ Ecossistema de Startups ]

O PROGRAMA

O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais, e em grupo.

O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital.

Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de estratégia digital, inteligência artificial (IA), design, tecnologias emergentes, e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking.

Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira.

MÓDULOS DO CURSO:

A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.

Módulo - Estratégia Digital

Implicações da crescente aceleração do ritmo de mudanças e seus impactos para os negócios; Concepção da estratégia de adaptação de um negócio à era digital; Definição, conceitos básicos e pilares sobre transformação digital; Aprofundamento no framework dos cinco domínios da transformação digital - clientes, competição, dados, inovação e valor -, incluindo orientações para aplicação do modelo na prática; O papel do mindset e da cultura organizacional na digitalização dos negócios; Estudos de caso reais de empresas que passaram por processos de transformação digital; Open Innovation como ferramenta de transformação digital; Vantagens e desvantagens dos modelos de trabalho das startups de tecnologia frente às práticas corporativas de grandes empresas; Abordagens, metodologias e ferramentas para a construção de modelos de negócio mais ágeis e digitais.

Compreender a transformação organizacional essencial para viabilizar os negócios digitais, a partir da perspectiva da cultura e da liderança: como criar uma cultura que prospera com a disrupção provocada pelo contexto digital, por meio de líderes que constroem organizações a partir de novas abordagens; Debater e sistematizar a essência e a importância do propósito e as competências dos líderes que mudam genuinamente as organizações digitais; Ampliar o entendimento sobre novos níveis de motivação e engajamento estratégico de times de alto desempenho; Refletir sobre a necessidade de estabelecer uma nova governança organizacional: a “holocracia” como fundamento da estrutura para os negócios baseadas na Teoria da Agilidade; Ética e responsabilidade socioambiental: compreender a razão pela qual o ESG – Environmental Social Governance assume destaque nas organizações; A influência preponderante da liderança no atingimento dos indicadores de ESG que evidenciam a crescente maturidade dos negócios digitais.

Introdução ao empreendedorismo; Modelos de negócio de startups; Introdução ao valuation e modelos de precificação de startups; Relação com investidores e captação de recursos para startups; Governança em startups; Startups e modelos tecnológicos inovadores/disruptivos; Tendências tecnológicas para startups; Cases práticos e pitchs/conversas com empreendedores reais.

O que é Marketing Omnichannel. Fundamentos de Marketing Omnichannel.

Sistemas integrados de canais com o consumidor. Opções – varejo, canal direto, Marketplaces.

Cases de sucesso Omnichannel.

Módulo - Business

Conceito de marketing; principais tendências de marketing; principais forças de disrupção; uso dos diferentes canais digitais; diferentes tipos de midia; valor nas relações de troca; a organização e seus mercados; variáveis de atuação; estratégias e planos; evolução e cenário do marketing digital; fontes de disrupção; abrodagem dos profissionais de marketing; complexidade dos consumidores modernos e focados no digital.

Histórico da comunicação de massas e de redes; impactos da transformação digital na produção e distribuição de informação e na propaganda; plataformização da mídia; mídia como experiência; “creator economy” e suas características; meios de comunicação digital – formatos e modelos comerciais; conceitos de planejamento de mídia digital; teoria e prática de mídia programática e gestão dados; o futuro da comunicação; estudos de caso.

O valor do dinheiro no tempo. Taxa de juro corrente e real. Valor atual e futuro de fluxos de caixa. As perpetuidades. As principais demonstrações contabilísticas. Resultados versus fluxos de caixa. O preço e o valor. Conceito, medição e gestão do risco. A rentabilidade e o risco. O custo de oportunidade do capital. A decisão de investimento. Os principais critérios de avaliação económica dos investimentos. O investimento em intangíveis. O caso específico da avaliação financeira do investimento em marcas.

O que é NeuroMarketing: expectativas, verdades e exageros em relação ao NeuroMarketing. Os avanços tecnológicos na área da Neurociência. Formas de medição e aplicações práticas nos negócios: Biométrica e Neurométrica. Como o cérebro funciona e toma decisões no processo de compra. Os sistemas inconsciente e consciente. O efeito dos hormônios nas escolhas. O sistema de recompensa e o efeito placebo. Neurotáticas para gerar mais impacto (persuasão e influência) na divulgação, nas negociações comercial e nas vendas. A metáfora do “Escorrega da Persuasão” para trabalhar motivações e dificuldades conscientes e inconscientes dos clientes. O Design emocional dos produtos. O poder das imagens. A sensibilidade sensorial aplicada aos produtos. O receio da escassez. A confirmação social.  Apresentação de exemplos ao vivo de táticas e aplicação das Neurotáticas nos produtos digitais.

Módulo - Criação

Conceito de interface;  Evolução histórica; Linha do tempo analítica: computador pessoal e a GUI ; As interfaces de toque via proliferação em massa dos smartphones, as interfaces de voz baseadas em inteligência artificial; O futuro das interfaces; Como funcionam as redes sociais: Banco de dados e algoritmos; Conceito econômico de plataforma; Modelo de Negócio: duopólio de publicidade; Monetização dos apps de mensagem instantânea; Benéficos e Riscos sociais – privacidade; Influência política das redes sociais; O Futuro das Redes Sociais; Interfaces de Voz; Natural Language Interface; Inteligência Artificial: linhas de desenvolvimento; O Mercado das Interfaces de Voz; Smart Speakers IoT: Internet das Coisas; Ecossistema de aplicativos de Voz; Voice Commerce; O futuro das Interfaces de Voz; O consumidor digital; O novo comportamento cognitivo: características; A importância dos dados: Algoritmos, Big Data e Marketing Programático; Desafios e soluções para as Marcas no século 21;

Definição e conceitos básicos sobre experiência do usuário. Principais atividades de UX Design e suas entregas. Metodologias de pesquisa com usuários, seus resultados e implicações. Concepção estratégica da experiência do usuário, concepção detalhadas, avaliação e testes. Estudos de caso de UX em projetos reais. Elementos e metodologia da Arquitetura da Informação: tipos de organização, rótulos, estrutura, taxonomia, gestão da informação, análise do contexto de negócio, de conteúdo, usuários e tarefas. Técnicas para definir e validar agrupamentos de informação. Implicações da arquitetura da informação no design de interfaces. Metodologia e ferramentas no design de interface. Metodologia e ferramentas para criação de protótipos. Conceitos fundamentais e definições de diferentes tipos de testes de interface. Metodologias e processo para planejamento e realização de testes, compilação e análise de resultados. Conhecimento de ferramentas para testes moderados e automatizados.

Design Thinking e Design Centrado no Humano, Design Thinking aplicado a produtos digitais. Identificação de oportunidades de inovação. Ferramentas para pesquisa, análise e síntese de informações. Mapas de empatia, jornadas de usuário, mapeamento de stakeholders e mapas de experiência de clientes. Reenquadramento do problema e elaboração dos requisitos de projeto. Brainstorming: geração, combinação, avaliação, seleção e refinamento de ideias. Técnicas de criatividade, ideação e pensamento visual. Técnicas de prototipagem e validação de ideias. Planejamento do processo de projeto, etapas e iterações. Gestão do processo, entregas e documentação do projeto.

Definição e conceitos básicos sobre inovação digital; Regras e procedimentos do projeto de inovação digital; Etapas do processo de evolução projeto de inovação digital; Criação do projeto de projeto de inovação digital; Customer Discovery e validação; Apresentação do negócio e MVP; Faseamento do Produto Digital; Avaliação por banca fictícia de investidores.

Módulo - Tecnologia & Inteligência Artificial

Aplicações Web e Aplicativos. Análise de sistemas legados e recomendações na área de tecnologia. Infraestrutura On Premise, Cloud e Cloud Gerenciado. Estruturas de banco de dados: Relacional, No SQL e Blockchain. React, Angular, Flutter, Swift e Kotlin: apresentação e comparação de linguagens e frameworks de front-end populares, suas características, vantagens e desvantagens. Node, Python, Java e outras linguagens para construção de serviços. Redes neurais artificiais, algoritmos e sistemas de aprendizado. Estrutura utilizada na programação. Analise dados: padrões e associações. Conceito de MVP e MLP. Estratégias de priorização e Quick Wins. Análise de complexidade. Estudo de impactos e perda de funcionalidades.

Conceitos de Startup; Modelo de Gartner; Conceitos de Lean; Modelo Toyota; Lean Startup; MVP; Lean Model Canvas; Manifesto Ágil; Tipos de Métodos Ágeis, Introdução ao SCRUM; Aplicação do método SCRUM na Startup.

  1. Introdução ao programa do curso - Importância da “alfabetização” em data science e ciências correlatas no nível executivo, contextualização da disrupção do negócios data-driven com estudos de caso ; 2. Fundamentação matemática – enumeração dos conceitos fundamentais de álgebra linear, probabiblidade e estatística em alto nível com exemplos aplicados; 3. Correlação e Causalidade – os riscos da abrodagem orientada a dados mal aplicada, estudos de testes de hipóteses e testes A/B; 4. Técnicas de análise exploratória de dados - estudo de casos; 5. Visualização de dados – exploração prática de como ler e quando aplicar visualizações específicas; 6. Arquiteturas de Dados – panorama de diferentes modelos de bancos de dados (porquê e quando usá-los), data warehouses, datamarts, data lakes e data meshes, pipelines e custos na nuvem; 7. Aprendizado de Máquina – técnicas supervisionadas e não supervisionadas; 8. Introdução a redes neurais e deep learning – princípios, aplicações e limitações; 9. Revisão do curso e discussão sobre ética em uso e gestão de dados.

Breve História das Tecnologias no Mundo dos Negócios; A Era da Exponencialidade e A Lei das Disrupções; Nexos de Forças e as 12 (ou mais) Forças Tecnológicas que irão transformar nosso mundo (e que estão no radar!); Agilidade e Desenvolvimento Tecnológico; Transformação Digital; Cultura Digital; Hiperconexão; Computação em Nuvem;  Inteligência Artificial e Aprendizado das Máquinas; Ciência de Dados, Big Data e Analytics; Automatização e Hibridismo; IoT; Blockchain, Criptomoedas, Web 3 e Metaversos; Longevidade e Perenidade; Economia Colaborativa; Criativa, Circular e Digital; Singularidade; Construindo Planos para um Futuro Imprevisível.

Módulo - Blockchain

Funcionamento da Blockchain, modelos de governança autônoma, introdução aos mercados de criptoativos, aplicativos descentralizados (dapps). Modelagem econômico-financeira de criptoativos.

Com o advento da tecnologia blockchain e dos contratos inteligentes, novas modalidades de financiamento e negociação de ativos de forma descentralizada estão surgindo. Nesse sentido, este curso pretende aprofundar o tema capacitando a entender o funcionamento dos diversos tipos de DeFi’s. Os seguintes temas são tratados: Tipologia das DeFi’s, DeFi’s de crédito e pools de liquidez, Stable coins, Automated Market Maker – AMM e DeFi’s de Derivativos de Criptoativos.

Com o advento da tecnologia blockchain e dos contratos inteligentes, novas modalidades de financiamento e negociação de ativos de forma descentralizada estão surgindo. Nesse sentido, este curso pretende aprofundar o tema capacitando a entender o funcionamento dos diversos tipos de DeFi’s. Os seguintes temas são tratados: Tipologia das DeFi’s, DeFi’s de crédito e pools de liquidez, Stable coins, Automated Market Maker – AMM e DeFi’s de Derivativos de Criptoativos.

Discussão aberta sobre as organizações baseadas na lógica do Blockchain, modelos de governança autônoma, uso de criptoativos, aplicativos descentralizados (dapps). Modelagem econômico-financeira de criptoativos. Microeconomia e Macroeconomia aplicadas a contextos de blockchain e criptoativos.

Abel Reis

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
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Ana Corte-Real

Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
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Daniel Orlean

Fundador e co-CEO da Voltz, fintech do Grupo Energisa. Foi executivo das empresas de tecnologia para educação e educação corporativa que resultaram na Affero Lab. Foi Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, fundou e liderou o projeto Fla eSports. Foi fundador, CMO e Membro do Conselho da BizCapital. Membro de Conselho em projetos comunitários, como o IFL-Rio e o Hillel. Investidor-anjo em empresas de base tecnológica. Engenheiro e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-Rio Especialização em Inteligência Organizacional pela Coppe/UFRJ.
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Eliane Leite

Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
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Fernando Wagner

Sócio da Crescera Investimentos e Head da área de Venture Capital, é gestor do Criatec 2. Em 2018, foi gestor em destaque na Inside VC Brazil, publicação da ABVCAP. Foi responsável pela coordenação na internet da candidatura do RJ às Olimpíadas de 2004. É gestor CVM. Foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em VC do Opportunity. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com coorientação do IMPA. Suas pesquisas em tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação e da UNESCO.
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Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
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Frederico Lacerda

Reconhecido como um dos pioneiros no tema de Employee Experience no Brasil, é co-fundador e CEO da Pin People, plataforma de gestão de Employee Experience e People Analytics. Frederico também é sócio-fundador da 21212 Digital Accelerator, primeira aceleradora de startups digitais da América Latina, tendo investido em mais de 40 empresas de tecnologia em diversas indústrias. Foi consultor de Talent & Organization Performance pela Accenture, em projetos no Brasil, no Canadá e na Suíça. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC-Rio.
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Guilherme Toledo

Designer graduado pela PUC-Rio, professor e supervisor da área de projetos no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, com especialização em Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Coordenador de Projeto Avançado em Design com ênfase em Estratégia e Gestão. Extensão em Artes e Antropologia pela Universidade da California em Santa Barbara.
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Leonardo Lima

Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
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Luiz Eduardo Brandão

PhD em Finanças, PUC-Rio. MBA, Stanford Business School. Mestre em Engenharia Civil, Stanford Univ. Experiência em Análise e Avaliação de Projetos e Empresas, Opções Reais e Análise de Risco. Coordenador do NUPEI com projetos em Energia, Infraestrutura, PPPs e análise de projetos em condições de risco, incerteza e flexibilidade. Foi vencedor do Prêmio ANPAD de melhor trabalho de Finanças de 2007 e orientador da tese vencedora do Prêmio CAPES de 2011. Foi executivo financeiro, conduz treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas.
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Luis Fernando Hor-Meyll Alvares

Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995,  na criação de  estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
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Marcantonio Fabra

Foi Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 30 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Professor com 35 anos de experiência acadêmica; Doutor em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master; Certificado DASSM (PMI).
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Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
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Marcio Leibovitch

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
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Marco Aurélio Sá Ribeiro

Coordenador do Centro de Empreendedorismo do IBMEC, CEI. Diretor da empresa Sá Ribeiro Multimedia. Consultor de Empresas e Organizações Governamentais. Membro do Conselho de Administração da empresa Acir S/A. Doutor em Administração pela EBAPE-FGV, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990). Professor do IBMEC-RJ, da PUC-Rio, Fundação Dom Cabral e da ESPM-RJ
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Newton Rodrigues-Lima

Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
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Nuno Côrte-Real

Mestre em Economia Internacional – ISEG, UT Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas – Universidade Portucalense (candidato ao Prémio Fundação Salvador Caetano para o melhor aluno de Gestão). Curso Superior de Contabilidade e Administração – ISCA do Porto. Há 16 anos no Setor Financeiro. Foi diretor em vários Bancos, Soc. Leasing e SFAC’s. Docente na Universidade Católica Portuguesa desde 1991. Foi membro da Direção da FEG/UCP e Diretor Executivo da Escola de Gestão Empresarial (futura CPBS). É Diretor Científico do Curso Geral de Gestão.
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Paulo de Lencastre

Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
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Pedro Argento

Atualmente atua como desenvolvedor e fundador da empresa GoBlock, que desenvolve aplicações com tecnologia Blockchain. Mestrando em Finanças pelo IAG PUC-Rio, Engenheiro Eletricista pela PUC-Rio, com domínio adicional em Métodos de Apoio à Decisão. Fez curso na General Assembly em San Francisco sobre inteligência artificial e ciência dos dados.
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Rafael Nasser

Lider de projetos na área de tecnologia em grandes empresas, como Petrobras, Furnas, Eletronuclear, PRODERJ, IBAMA, Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, dentre outras. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, sólida formação acadêmica – Doutorado em Ciência da Computação – e experiência como empreendedor, mescla capacidades técnicas com o olhar de negócios, para colaborar de forma diferenciada com empresas e pessoas que buscam inovar.
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Rodrigo Senra

Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.
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SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

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O MERCADO DIGITAL

As inovações digitais e a Inteligência Artificial (IA) têm causado constantes disrupções em todas as áreas de negócio.

Empresas saem de suas “zonas de conforto”, passando por transformação digital em suas estratégias, operação e gestão. Startups digitais alcançam o status de Unicórnio (valuation de US$1 Bilhão) incrivelmente rápido, muitas vezes ameaçando empresas estabelecidas por décadas.

As organizações perceberam que o sucesso depende da capacidade de acompanhar a rápida evolução digital. Esses profissionais são responsáveis não somente por transformar processos de negócios atuais, mas também antecipar evoluções futuras.

É fundamental estar sempre com conhecimento digital “up to date”.

A OPORTUNIDADE PROFISSIONAL 

Profissionais com inteligência digital são escassos e altamente valorizados, no Brasil ou no mercado internacional. Ele(a)s serão responsáveis por moldar o futuro das organizações, o que requer uma rara combinação de clareza estratégica, criatividade, conhecimento técnico e fortes habilidades de liderança.

Canais digitais são hoje intrínsecos a qualquer segmento, gerando enorme demanda por profissionais com inteligência digital — caracterizada pela abordagem multidisciplinar envolvendo conhecimentos de business, criação e tecnologia na solução dos desafios digitais.

EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO INOVADORA

Como você poderá obter a capacitação adequada para aproveitar as oportunidades que o mercado digital oferece?

O IAG/PUC-Rio criou o MBA Digital Business, projetado com grade curricular inovadora, concebida para refletir a realidade, veloz e competitiva, do mercado digital. A constante mutação no ambiente digital demanda formação multidisciplinar, com intersecção de disciplinas de business, criação e tecnologia.

Venha aprender com professores experientes, da PUC-Rio, convidados internacionais, e com profissionais feras no mercado, premiados e diretamente responsáveis por projetos para Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros. Além da transmissão de conceitos de ponta, cases como esses serão analisados em profundidade durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

MEDALHA E CERTIFICADO

Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Luis Fernando
Hor-Meyll Alvares
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Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995,  na criação de  estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
Marcello Póvoa
Marcello Póvoa
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Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

POR QUE PARTICIPAR DESTE PROGRAMA?

Você será preparada(o) para um salto competitivo em sua carreira - o sucesso digital: profissionais com capacitação multidisciplinar são raros e valorizados. Adquirir esta capacitação será diferencial competitivo fundamental para sua carreira.

PROJETO DE INOVAÇÃO DIGITAL

Uma parte fundamental do MBA Digital Business é o projeto de inovação digital. Todos os alunos trabalharão, organizados em pequenas equipes, durante 2 termos do programa, em um desafio de inovação digital para um negócio real por ele(a)s criado, seja um startup ou uma inovação dentro de uma corporação. O objetivo é que todos aprendam sobre inovação digital FAZENDO inovação digital.

O PROGRAMA

O curso é 100% online e ao vivo, por meio de exposição de conteúdo conceitual, debates, palestras de profissionais de mercado e atividades individuais e em grupo. O MBA Digital Business foi desenhado para refletir pragmaticamente para seus alunos a dinâmica do ambiente digital. Como participante do programa, você vai interagir com especialistas do setor e aprenderá sobre as tendências do mercado, novas abordagens de design, tecnologias emergentes e habilidades de liderança digital. Os módulos incluirão palestras de convidados de empresas famosas e sessões de networking. Esses “insights” em primeira mão irão guiá-lo(a) na evolução de sua carreira. [/fusion_text]

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

PRÉ-REQUISITO

Curso de graduação em qualquer área e domínio de leitura em inglês.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

360 horas com 13 meses de duração

AULAS/HORÁRIOS

Todas as aulas 100% online ao vivo:

Segundas e Quartas das 19h às 23h (duas disciplinas diferentes por dia)

INVESTIMENTO

R$ 31.900,00, em até 15 parcelas de R$ 2.126,67 sem juros¹.

CONTATO

Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756

PASTA DIGITAL

MÓDULOS DO CURSO

A jornada de aprendizado está organizada em 5 módulos, compreendidos por tópicos abrangentes, para capacitar você a moldar a estratégia do negócio e a liderar iniciativas digitais.

Módulo - Estratégico Digital
  • Estratégia para Transformação Digital
  • Transformação Organizacional
  • Startups: Valuation & Venture Capital
  • Customer Services & Ominichannel
Módulo - Business
  • Marketing para Produtos Digitais
  • Comunicação em Meios Digitais
  • Avaliação Financeira de Projeto
  • NeuroMarketing: Evolução Necessária
Módulo - Criação
  • Estratégia para Produtos Digitais
  • UX Design: A Experiência do Usuário
  • Design Thinking & Gerência de Produto(Project Management)
  • Projeto de Inovação Digital em uma Startup ou em Empresa Existente
Módulo - Tecnologia Digital
  • Conceitos Básicos de Tecnologia Aplicada a Produtos Digitais
  • Lean Starup & Métodos Ágeis: Provocando a Inovação
  • Transformando Dados em Ativos: Data Analytics & Data Science
  • Tecnologias Emergentes
Módulos - Blockchain
  • Princípios sobre Blockchains e Criptoativos
  • DeFi - Finanças Descentralizadas I
  • DeFi - Finanças Descentralizadas II
  • DeFi - Finanças Descentralizadas III
  • Blockchain Economics
Abel Reis
Abel Reis
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Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Ana Corte-Real
Ana Corte-Real
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Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
Barbara Levy
Bárbara Levy
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Doutora em Administração (PUC-Rio), mestre em Administração/Marketing (COPPEAD), graduada em Engenharia de Produção (POLI/USP), especialização em Administração (IBMEC-PR). Professora do IAG PUC-Rio, Professora de Marketing e Estratégia pela Fundação Dom Cabral e Professora Colaboradora de Marketing nos cursos de extensão do COPPEAD. Profissional de Marketing por 12 anos em indústrias multinacionais e em diferentes áreas de negócios: Marketing, Inteligência de Mercado, Fusões e Aquisições, Manufatura.
Daniel Orlean
Daniel Orlean
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Fundador e co-CEO da Voltz, fintech do Grupo Energisa. Foi executivo das empresas de tecnologia para educação e educação corporativa que resultaram na Affero Lab. Foi Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, fundou e liderou o projeto Fla eSports. Foi fundador, CMO e Membro do Conselho da BizCapital. Membro de Conselho em projetos comunitários, como o IFL-Rio e o Hillel. Investidor-anjo em empresas de base tecnológica. Engenheiro e Mestre em Ciências da Computação pela PUC-Rio Especialização em Inteligência Organizacional pela Coppe/UFRJ.
Eliane Leite
Eliane Leite
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Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Fernando Wagner
Fernando Wagner
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Sócio da Crescera Investimentos e Head da área de Venture Capital, é gestor do Criatec 2. Em 2018, foi gestor em destaque na Inside VC Brazil, publicação da ABVCAP. Foi responsável pela coordenação na internet da candidatura do RJ às Olimpíadas de 2004. É gestor CVM. Foi analista e membro do board de investimentos da Innovate, braço de investimentos em VC do Opportunity. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ com coorientação do IMPA. Suas pesquisas em tecnologia receberam prêmios da Sociedade Brasileira de Computação e da UNESCO.
Franco Pieragnoli
Franco Pieragnoli
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Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Frederico Lacerda
Frederico Lacerda
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Reconhecido como um dos pioneiros no tema de Employee Experience no Brasil, é co-fundador e CEO da Pin People, plataforma de gestão de Employee Experience e People Analytics. Frederico também é sócio-fundador da 21212 Digital Accelerator, primeira aceleradora de startups digitais da América Latina, tendo investido em mais de 40 empresas de tecnologia em diversas indústrias. Foi consultor de Talent & Organization Performance pela Accenture, em projetos no Brasil, no Canadá e na Suíça. Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC-Rio.
Guilherme Toledo
Guilherme Toledo
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Designer graduado pela PUC-Rio, professor e supervisor da área de projetos no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, com especialização em Desenvolvimento Estratégico Sustentável. Coordenador de Projeto Avançado em Design com ênfase em Estratégia e Gestão. Extensão em Artes e Antropologia pela Universidade da California em Santa Barbara.
Leonardo Lima
Leonardo Lima
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Especialista e Pesquisador em Blockchain e Criptomoedas. Diretor do IAG/PUC-Rio. Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Luiz Eduardo Brandão
Luiz Eduardo
Brandão

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PhD em Finanças, PUC-Rio. MBA, Stanford Business School. Mestre em Engenharia Civil, Stanford Univ. Experiência em Análise e Avaliação de Projetos e Empresas, Opções Reais e Análise de Risco. Coordenador do NUPEI com projetos em Energia, Infraestrutura, PPPs e análise de projetos em condições de risco, incerteza e flexibilidade. Foi vencedor do Prêmio ANPAD de melhor trabalho de Finanças de 2007 e orientador da tese vencedora do Prêmio CAPES de 2011. Foi executivo financeiro, conduz treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas.
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Luis Fernando
Hor-Meyll Alvares

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Graduado em engenharia eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD. Atuou por mais de 20 anos, com funções técnicas e gerenciais, em empresas de tecnologia e de serviços. Foi pioneiro, em 1995,  na criação de  estratégias de presença digital para o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Professor de Marketing do IAG/PUC-Rio.
Marcantonio Fabra
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Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ);  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Marcello Póvoa
Marcello Póvoa
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Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
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Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Newton Rodrigues-Lima
Newton
Rodrigues-Lima

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Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996. Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos. Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Nuno Côrte-Real
Nuno Côrte-Real
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Mestre em Economia Internacional – ISEG, UT Lisboa. Licenciado em Gestão de Empresas – Universidade Portucalense (candidato ao Prémio Fundação Salvador Caetano para o melhor aluno de Gestão). Curso Superior de Contabilidade e Administração – ISCA do Porto. Há 16 anos no Setor Financeiro. Foi diretor em vários Bancos, Soc. Leasing e SFAC’s. Docente na Universidade Católica Portuguesa desde 1991. Foi membro da Direção da FEG/UCP e Diretor Executivo da Escola de Gestão Empresarial (futura CPBS). É Diretor Científico do Curso Geral de Gestão.
Paulo de Lencastre
Paulo de Lencastre
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Professor de Marketing na CPBS da Universidade Católica Portuguesa. Graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiares gestoras de património imobiliário.
Pedro Argento
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Atualmente atua como desenvolvedor e fundador da empresa GoBlock, que desenvolve aplicações com tecnologia Blockchain. Mestrando em Finanças pelo IAG PUC-Rio, Engenheiro Eletricista pela PUC-Rio, com domínio adicional em Métodos de Apoio à Decisão. Fez curso na General Assembly em San Francisco sobre inteligência artificial e ciência dos dados.
Rafael Nasser
Rafael Nasser
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Lider de projetos na área de tecnologia em grandes empresas, como Petrobras, Furnas, Eletronuclear, PRODERJ, IBAMA, Ministério Público do Rio de Janeiro, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento, dentre outras. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, sólida formação acadêmica – Doutorado em Ciência da Computação - e experiência como empreendedor, mescla capacidades técnicas com o olhar de negócios, para colaborar de forma diferenciada com empresas e pessoas que buscam inovar.
Rodrigo Senra
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Doutor Computação pelo IC-Unicamp, Mestre Computação pelo IC-Unicamp e Engenheiro de Computação pelo IC-Unicamp. Ex-professor da PUC-Campinas. Membro da IADAS, ACM e SBC. Membro fundador da Associação Python Brasil. Membro do jury do Webby Awards. Atuante na indústria de software há 26 anos, e atualmente Director Sênior de Engenharia na área de Estratégia e Serviços de Dados na Loadsmart.

SELEÇÃO

A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou Zoom) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

 

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