CURSOS ONLINE
MERCADO DO LIVRO: DA GESTÃO EDITORIAL À GRÁFICA
 CURSOS ONLINE
MERCADO DO LIVRO: DA GESTÃO EDITORIAL À GRÁFICA

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

04 de novembro de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas para os alunos que optarem pelo curso online e 30 horas para aqueles que optarem pelo curso online com aulas imersivas na Gráfica e Editora Vozes.

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e terças, das 19h às 22h.

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

Turma online COM IMERSÃO na Editora e Gráfica Vozes (30h)

R$ 2.200,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Turma online SEM IMERSÃO (20h):

R$ 1.700,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Pagamento por boleto à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Matrículas antecipadas para ex-alunos PUC-Rio*:
  • 10% até o início das aulas.

Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.

Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).

Faça sua inscrição

Uma imersão na indústria gráfica junto a gestores das mais destacadas editoras comerciais.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

A proposta é oferecer uma visão atualizada dos principais desafios do mercado editorial a partir da visão de gestores que atuam nas mais destacadas editoras comerciais. Tópicos como direitos autorais, aquisição de obras, formação de catálogo, marketing do livro e eventos literários serão abordados por professores em conversas esclarecedoras com convidados especiais. Este curso é lançado num momento propício para atualização profissional visando ao mercado editorial, uma vez que o Rio de Janeiro receberá em 2025 o título de capital mundial do livro pela Unesco e uma programação extensa de eventos literários é esperada

DIFERENCIAL

Este curso permite uma imersão completa na indústria gráfica com aulas online – ao vivo. Ao final do curso, o participante tem a opção de realizar uma imersão de 10 horas na Editora Vozes, em Petrópolis.*

Na ficha de inscrição, o aluno deverá escolher qual curso deseja realizar:

*O curso não contempla os custos com deslocamento e hospedagem em Petrópolis.

PROGRAMA

  • Cenários do mercado editorial;
  • Edição-executiva;
  • Aquisição de títulos e construção de catálogo;
  • Gestão de direitos autorais;
  • Gestão de produção editorial;
  • Marketing editorial;
  • Gestão de produção gráfica;
  • Logística e gestão comercial do livro;
  • Eventos e lançamentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do mercado editorial com foco em aperfeiçoamento, autores, profissionais de áreas afins (Letras, Design, Comunicação), alunos de graduação e pós com interesse em trabalhar na área, assim como profissionais em transição de carreira para a área editorial.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

METODOLOGIA / TIPOS DE ATIVIDADES:

Aulas teóricas e práticas, com participação de profissionais do mercado convidados.

CRONOGRAMA

  • 04/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Cenários do Mercado Editorial
  • 05/11, terça-feira, das 19h às 22h – Edição-executiva
  • 11/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Aquisição de Títulos e Construção de Catálogo
  • 12/11, terça-feira, das 19h às 22h – Gestão de Direitos Autorais
  • 18/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Editorial
  • 19/11, terça-feira, das 19h às 22h – Marketing Editorial
  • 25/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Gráfica
  • 26/11, terça-feira, das 19h às 22h – Produção de Livros Digitais
  • 02/12, segunda-feira, das 19h às 22h – Logística e Gestão Comercial do Livro
  • 03/12, terça-feira, das 19h às 22h – Eventos e Lançamentos

Para os candidatos que optarem por incluir a imersão na Editora e Gráfica Vozes:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

PROFESSORES

Aline Carneiro

Formada em Letras, com especialização em Psicologia Analítica. Atua há 20 anos no mercado editorial, pela Editora Vozes. Desde 2016, trabalha como editora, na captação e preparação de livros de Ciências Humanas.

 

Linkedin

 

Felipe Gomberg

Professor de Jornalismo e Editoração na PUC-Rio. Diretor da Editora PUC-Rio, onde trabalha desde a fundação, em 2000. Doutor e mestre em Comunicação, jornalista (PUC-Rio). Líder do Grupo de Pesquisa Editoração Acadêmica: políticas e comunicação – em parceria com a PUCRS, desenvolve pesquisas em Produção Editorial e Gestão em Editoras. É membro do Grupo de Pesquisa em Produção Editorial da Intercom.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Leonardo Santos

Preparador de texto e revisor na Editora Vozes. A partir de 2016, foi tradutor especializado em obras teológicas do italiano e do inglês. Desde 2021, é Secretário Executivo, sendo responsável pela gestão da produção editorial da Vozes. Além disso, leciona Ensino Religioso e Filosofia no Colégio Santo Inácio, no RJ. É licenciado em Filosofia, graduado em Teologia e possui mestrado em Teologia Moral pela Academia Afonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Natália França

Graduada em Jornalismo e cursando MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora acadêmica do tema “Jornalismo e content marketing”, com Iniciação Científica promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atua há sete anos na área de Comunicação e Marketing no mercado livreiro.

 

Linkedin

 

Nina Lua de Freitas Ferreira

Formada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Rio), especialização em Publishing Management (FGV) e pós-graduação em Técnicas, Práticas e Estudos da Tradução (PUC-Rio). Foi produtora editorial e editora em grandes casas editoriais do país e tem experiência em avaliação de originais, revisão, preparação e tradução de textos. Trabalha com planejamento criativo e tradução de livros inglês-português.
                                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Tatiana Helich

Doutoranda em Comunicação Social (PUC-Rio). Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio). Foi editora de conteúdo do portal Gshow. Trabalhou com Comunicação Corporativa em empresas de engenharia, inteligência de mercado e desenvolvimento de Software. É gestora/editora de Comunicação e de Projetos Especiais da Editora PUC-Rio. Co-coordenadora do EdiLab – Laboratório de Editoração da PUC-Rio.
                                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Teobaldo Heidemann

Formado em Administração e Filosofia, possui quarenta anos de experiência no mercado editorial, atuando na área comercial. Desde 2006, é responsável pela gestão da área comercial e de marketing da Editora Vozes. Também participa ativamente do Conselho Editorial, da elaboração do Planejamento Estratégico e orçamentário da empresa e do treinamento e desenvolvimento de equipes.
                                                                                                                                                                       Linkedin

 

O Curso Mercado do Livro: da Gestão Editorial à Gráfica é promovido pelo IAG PUC-Rio, pela Editora PUC-Rio e pela Editora e Gráfica Vozes

         

 

 

COORDENAÇÃO

O curso online Mercado do Livro: Da Gestão Editorial à Gráfica é coordenado pelo Laboratório de Editoração (EdiLab) da Editora PUC-Rio.

         

 

 

voltar para cursos online

Avise-me

Uma imersão na indústria gráfica junto a gestores das mais destacadas editoras comerciais.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

A proposta é oferecer uma visão atualizada dos principais desafios do mercado editorial a partir da visão de gestores que atuam nas mais destacadas editoras comerciais. Tópicos como direitos autorais, aquisição de obras, formação de catálogo, marketing do livro e eventos literários serão abordados por professores em conversas esclarecedoras com convidados especiais. Este curso é lançado num momento propício para atualização profissional visando ao mercado editorial, uma vez que o Rio de Janeiro receberá em 2025 o título de capital mundial do livro pela Unesco e uma programação extensa de eventos literários é esperada

DIFERENCIAL

Este curso permite uma imersão completa na indústria gráfica com aulas online – ao vivo. Ao final do curso, o participante tem a opção de realizar uma imersão de 10 horas na Editora Vozes, em Petrópolis.*

Na ficha de inscrição, o aluno deverá escolher qual curso deseja realizar:

*O curso não contempla os custos com deslocamento e hospedagem em Petrópolis.

PROGRAMA

  • Cenários do mercado editorial;
  • Edição-executiva;
  • Aquisição de títulos e construção de catálogo;
  • Gestão de direitos autorais;
  • Gestão de produção editorial;
  • Marketing editorial;
  • Gestão de produção gráfica;
  • Logística e gestão comercial do livro;
  • Eventos e lançamentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do mercado editorial com foco em aperfeiçoamento, autores, profissionais de áreas afins (Letras, Design, Comunicação), alunos de graduação e pós com interesse em trabalhar na área, assim como profissionais em transição de carreira para a área editorial.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

METODOLOGIA / TIPOS DE ATIVIDADES:

Aulas teóricas e práticas, com participação de profissionais do mercado convidados.

CRONOGRAMA

  • 04/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Cenários do Mercado Editorial
  • 05/11, terça-feira, das 19h às 22h – Edição-executiva
  • 11/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Aquisição de Títulos e Construção de Catálogo
  • 12/11, terça-feira, das 19h às 22h – Gestão de Direitos Autorais
  • 18/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Editorial
  • 19/11, terça-feira, das 19h às 22h – Marketing Editorial
  • 25/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Gráfica
  • 26/11, terça-feira, das 19h às 22h – Produção de Livros Digitais
  • 02/12, segunda-feira, das 19h às 22h – Logística e Gestão Comercial do Livro
  • 03/12, terça-feira, das 19h às 22h – Eventos e Lançamentos

Para os candidatos que optarem por incluir a imersão na Editora e Gráfica Vozes:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

PROFESSORES

Aline Carneiro

Formada em Letras, com especialização em Psicologia Analítica. Atua há 20 anos no mercado editorial, pela Editora Vozes. Desde 2016, trabalha como editora, na captação e preparação de livros de Ciências Humanas.

 

Linkedin

 

Felipe Gomberg

Professor de Jornalismo e Editoração na PUC-Rio. Diretor da Editora PUC-Rio, onde trabalha desde a fundação, em 2000. Doutor e mestre em Comunicação, jornalista (PUC-Rio). Líder do Grupo de Pesquisa Editoração Acadêmica: políticas e comunicação – em parceria com a PUCRS, desenvolve pesquisas em Produção Editorial e Gestão em Editoras. É membro do Grupo de Pesquisa em Produção Editorial da Intercom.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Leonardo Santos

Preparador de texto e revisor na Editora Vozes. A partir de 2016, foi tradutor especializado em obras teológicas do italiano e do inglês. Desde 2021, é Secretário Executivo, sendo responsável pela gestão da produção editorial da Vozes. Além disso, leciona Ensino Religioso e Filosofia no Colégio Santo Inácio, no RJ. É licenciado em Filosofia, graduado em Teologia e possui mestrado em Teologia Moral pela Academia Afonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Natália França

Graduada em Jornalismo e cursando MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora acadêmica do tema “Jornalismo e content marketing”, com Iniciação Científica promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atua há sete anos na área de Comunicação e Marketing no mercado livreiro.

 

Linkedin

 

Nina Lua de Freitas Ferreira

Formada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Rio), especialização em Publishing Management (FGV) e pós-graduação em Técnicas, Práticas e Estudos da Tradução (PUC-Rio). Foi produtora editorial e editora em grandes casas editoriais do país e tem experiência em avaliação de originais, revisão, preparação e tradução de textos. Trabalha com planejamento criativo e tradução de livros inglês-português.
                                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Tatiana Helich

Doutoranda em Comunicação Social (PUC-Rio). Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio). Foi editora de conteúdo do portal Gshow. Trabalhou com Comunicação Corporativa em empresas de engenharia, inteligência de mercado e desenvolvimento de Software. É gestora/editora de Comunicação e de Projetos Especiais da Editora PUC-Rio. Co-coordenadora do EdiLab – Laboratório de Editoração da PUC-Rio.
                                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Teobaldo Heidemann

Formado em Administração e Filosofia, possui quarenta anos de experiência no mercado editorial, atuando na área comercial. Desde 2006, é responsável pela gestão da área comercial e de marketing da Editora Vozes. Também participa ativamente do Conselho Editorial, da elaboração do Planejamento Estratégico e orçamentário da empresa e do treinamento e desenvolvimento de equipes.
                                                                                                                                                                       Linkedin

 

O Curso Mercado do Livro: da Gestão Editorial à Gráfica é promovido pelo IAG PUC-Rio, pela Editora PUC-Rio e pela Editora e Gráfica Vozes

         

 

 

COORDENAÇÃO

O curso online Mercado do Livro: Da Gestão Editorial à Gráfica é coordenado pelo Laboratório de Editoração (EdiLab) da Editora PUC-Rio.

         

 

 

PRÓXIMA TURMA

04 de novembro de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas para os alunos que optarem pelo curso online e 30 horas para aqueles que optarem pelo curso online com aulas imersivas na Gráfica e Editora Vozes.

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e terças, das 19h às 22h.

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

Turma online COM IMERSÃO na Editora e Gráfica Vozes (30h)

R$ 2.200,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Turma online SEM IMERSÃO (20h):

R$ 1.700,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Pagamento por boleto à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Matrículas antecipadas para ex-alunos PUC-Rio*:
  • 10% até o início das aulas.

Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.

Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).


Avise-me

Uma imersão na indústria gráfica junto a gestores das mais destacadas editoras comerciais.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

A proposta é oferecer uma visão atualizada dos principais desafios do mercado editorial a partir da visão de gestores que atuam nas mais destacadas editoras comerciais. Tópicos como direitos autorais, aquisição de obras, formação de catálogo, marketing do livro e eventos literários serão abordados por professores em conversas esclarecedoras com convidados especiais. Este curso é lançado num momento propício para atualização profissional visando ao mercado editorial, uma vez que o Rio de Janeiro receberá em 2025 o título de capital mundial do livro pela Unesco e uma programação extensa de eventos literários é esperada

DIFERENCIAL

Este curso permite uma imersão completa na indústria gráfica com aulas online – ao vivo. Ao final do curso, o participante tem a opção de realizar uma imersão de 10 horas na Editora Vozes, em Petrópolis.*

Na ficha de inscrição, o aluno deverá escolher qual curso deseja realizar:

*O curso não contempla os custos com deslocamento e hospedagem em Petrópolis.

PROGRAMA

  • Cenários do mercado editorial;
  • Edição-executiva;
  • Aquisição de títulos e construção de catálogo;
  • Gestão de direitos autorais;
  • Gestão de produção editorial;
  • Marketing editorial;
  • Gestão de produção gráfica;
  • Logística e gestão comercial do livro;
  • Eventos e lançamentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do mercado editorial com foco em aperfeiçoamento, autores, profissionais de áreas afins (Letras, Design, Comunicação), alunos de graduação e pós com interesse em trabalhar na área, assim como profissionais em transição de carreira para a área editorial.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

METODOLOGIA / TIPOS DE ATIVIDADES:

Aulas teóricas e práticas, com participação de profissionais do mercado convidados.

CRONOGRAMA

  • 04/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Cenários do Mercado Editorial
  • 05/11, terça-feira, das 19h às 22h – Edição-executiva
  • 11/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Aquisição de Títulos e Construção de Catálogo
  • 12/11, terça-feira, das 19h às 22h – Gestão de Direitos Autorais
  • 18/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Editorial
  • 19/11, terça-feira, das 19h às 22h – Marketing Editorial
  • 25/11, segunda-feira, das 19h às 22h – Gestão de Produção Gráfica
  • 26/11, terça-feira, das 19h às 22h – Produção de Livros Digitais
  • 02/12, segunda-feira, das 19h às 22h – Logística e Gestão Comercial do Livro
  • 03/12, terça-feira, das 19h às 22h – Eventos e Lançamentos

Para os candidatos que optarem por incluir a imersão na Editora e Gráfica Vozes:

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

PROFESSORES

Aline Carneiro

Formada em Letras, com especialização em Psicologia Analítica. Atua há 20 anos no mercado editorial, pela Editora Vozes. Desde 2016, trabalha como editora, na captação e preparação de livros de Ciências Humanas.

 

Linkedin

 

Felipe Gomberg

Professor de Jornalismo e Editoração na PUC-Rio. Diretor da Editora PUC-Rio, onde trabalha desde a fundação, em 2000. Doutor e mestre em Comunicação, jornalista (PUC-Rio). Líder do Grupo de Pesquisa Editoração Acadêmica: políticas e comunicação – em parceria com a PUCRS, desenvolve pesquisas em Produção Editorial e Gestão em Editoras. É membro do Grupo de Pesquisa em Produção Editorial da Intercom.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Leonardo Santos

Preparador de texto e revisor na Editora Vozes. A partir de 2016, foi tradutor especializado em obras teológicas do italiano e do inglês. Desde 2021, é Secretário Executivo, sendo responsável pela gestão da produção editorial da Vozes. Além disso, leciona Ensino Religioso e Filosofia no Colégio Santo Inácio, no RJ. É licenciado em Filosofia, graduado em Teologia e possui mestrado em Teologia Moral pela Academia Afonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense.
                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Natália França

Graduada em Jornalismo e cursando MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora acadêmica do tema “Jornalismo e content marketing”, com Iniciação Científica promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atua há sete anos na área de Comunicação e Marketing no mercado livreiro.

 

Linkedin

 

Nina Lua de Freitas Ferreira

Formada em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-Rio), especialização em Publishing Management (FGV) e pós-graduação em Técnicas, Práticas e Estudos da Tradução (PUC-Rio). Foi produtora editorial e editora em grandes casas editoriais do país e tem experiência em avaliação de originais, revisão, preparação e tradução de textos. Trabalha com planejamento criativo e tradução de livros inglês-português.
                                                                                                                                                                                     Linkedin

 

Tatiana Helich

Doutoranda em Comunicação Social (PUC-Rio). Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio). Foi editora de conteúdo do portal Gshow. Trabalhou com Comunicação Corporativa em empresas de engenharia, inteligência de mercado e desenvolvimento de Software. É gestora/editora de Comunicação e de Projetos Especiais da Editora PUC-Rio. Co-coordenadora do EdiLab – Laboratório de Editoração da PUC-Rio.
                                                                                                                                                                                    Linkedin

 

Teobaldo Heidemann

Formado em Administração e Filosofia, possui quarenta anos de experiência no mercado editorial, atuando na área comercial. Desde 2006, é responsável pela gestão da área comercial e de marketing da Editora Vozes. Também participa ativamente do Conselho Editorial, da elaboração do Planejamento Estratégico e orçamentário da empresa e do treinamento e desenvolvimento de equipes.
                                                                                                                                                                       Linkedin

 

O Curso Mercado do Livro: da Gestão Editorial à Gráfica é promovido pelo IAG PUC-Rio, pela Editora PUC-Rio e pela Editora e Gráfica Vozes

         

 

 

COORDENAÇÃO

O curso online Mercado do Livro: Da Gestão Editorial à Gráfica é coordenado pelo Laboratório de Editoração (EdiLab) da Editora PUC-Rio.

         

 

 

PRÓXIMA TURMA

04 de novembro de 2024

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

20 horas para os alunos que optarem pelo curso online e 30 horas para aqueles que optarem pelo curso online com aulas imersivas na Gráfica e Editora Vozes.

AULAS | HORÁRIOS

Segundas e terças, das 19h às 22h.

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

Turma online COM IMERSÃO na Editora e Gráfica Vozes (30h)

R$ 2.200,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Turma online SEM IMERSÃO (20h):

R$ 1.700,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.

Pagamento por boleto à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Matrículas antecipadas para ex-alunos PUC-Rio*:
  • 10% até o início das aulas.

Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.

Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

*Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:

  • Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado;
  • Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínima de 180h).

voltar para cursos online