MISSÃO IAG
O INOVADOR MERCADO AUDIOVISUAL DO UK
MISSÃO IAG
O INOVADOR MERCADO AUDIOVISUAL DO UK

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PRÓXIMA TURMA

Abertura (check-in): 04 de Outubro de 2024
Viagem (missão): 21 a 25 de Outubro de 2024
Fechamento (download): 18 de Novembro de 2024

 

PRÉ-REQUISITOS

Curso de graduação em qualquer área e domínio do inglês (os encontros serão em inglês, sem tradução).

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

5 dias em campo (Londres)

4 horas de check-in e 4 horas aula de download na PUC-Rio

INVESTIMENTO 

  • R$ 19.000,00

Pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.

LOCAL
Reuniões de check-in e download:
IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio

Missão internacional: Londres

OBSERVAÇÃO

O fee NÃO inclui despesas de viagem para Londres (aéreo e terrestre), bem como alimentação e hospedagem.

A missão será realizada mediante a inscrição de um número mínimo de participantes e será confirmada até Junho de 2024

O QUE ESTA INCLUSO:

  • Curadoria e mediação de visitas a organizações e empresas do setor criativo e audiovisual (conforme programa de conteúdo), ao longo de cinco dias;
  • Transporte local para as visitas a partir de localização no centro de Londres (a confirmar);
  • Materiais de apoio
  • Kit de boas-vindas
  • 8 horas de check-in e download na PUC-Rio

CONTATO

Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
Acadêmica do IAG PUC-Rio:
(21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756

Faça sua inscrição

O Reino Unido sempre esteve na vanguarda do audiovisual internacional, exercendo uma grande influência na indústria brasileira. É sede de renomadas escolas que formam e exportam centenas de talentos atuantes na cadeia nacional de produção e distribuição; palco para estúdios e empresas que lideram o desenvolvimento de formatos consagrados na audiência nacional; celeiro de práticas inovadoras, que são ensinadas, ano após ano, por consultores e palestrantes em eventos setoriais e workshops corporativos (uso de tecnologia e práticas de D&I, por exemplo, nos processos criativos). ​​Ao todo, em 2022, os gastos com produções cinematográficas e televisivas do Reino Unido atingiram um recorde de £ 5,72 bilhões (US$ 6,9 bilhões) no ano até junho, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, de acordo com o British Film Institute. O investimento interno – de produtoras estrangeiras que trabalham no Reino Unido – representou 83% do total. As equipes de filmagem cresceram rapidamente e com financiamento de gigantes do streaming como Amazon, Apple e Netflix, a produção de TV cresceu a uma taxa média anual de 19% desde 2013.

Em pouco mais de 20 anos, a política audiovisual brasileira, executada principalmente por meio da regulação e do fomento realizados pela ANCINE, adaptou-se a grandes transformações, tanto dos volumes e dos tipos de investimento no setor, quanto de suas tecnologias e tendências do mercado.

Apesar da crise, da recessão econômica e ainda da pandemia, o audiovisual brasileiro mantém um crescimento anual acima da média do país, impulsionado pelo aumento exponencial do consumo e da produção de obras seriadas e não seriadas para a TV e pelo surgimento contínuo de novos agentes econômicos, em especial as plataformas de streaming, e pelas receitas crescentes. É indiscutível, portanto, sua importância estratégica para o desenvolvimento do País.

Ainda que enfrente um momento desafiador, o Brasil segue como um dos mercados mais atrativos em potencial de negócios para a indústria de vídeo em todo o planeta: é o segundo maior Youtube do Mundo (Youtube, 2020); o maior mercado da América Latina e o segundo maior mercado do mundo em número de assinantes para o Netflix (Netflix, 2020); a quinta maior audiência de audiovisual do mundo (Cisco, 2020); e um dos mercados que têm grande potencial para realizar ainda mais coproduções internacionais (Apex, 2020). A existência do Acordo de coprodução audiovisual entre Brasil e o Reino Unido, promulgado em 2017, é um estímulo ainda maior para fortalecer a união entre as indústrias dos dois países e uma oportunidade de levar a produção nacional para o mercado global.

Uma missão que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.

Aprender, na prática, a partir dos melhores benchmarks do Reino Unido pode se tornar um terreno fértil e próspero não apenas para promover mais colaboração anglo-brasileira, mas também para encorajar inovação e novas modalidades de negócios em nosso mercado.

Sob a coordenação de Alessandra Baiocchi e Fernanda Menegotto , a missão de estudos inédita vai promover uma oportunidade única de imersão no mercado de audiovisual em Londres. As curadoras Fernanda Menegotto e Ana Cecília Springefeldt vão explorar junto aos participantes as práticas mais inovadoras do mercado e traduzir as vivências para o ecossistema brasileiro.

COORDENAÇÃO

Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes

Ana Cecilia Springefeldt
Executiva de Audiovisual e Curadora de Programas de Capacitação e Eventos de Inovação e Criatividade
contato@civettaentretenimento.com.br
> Currículo Lattes

Fernanda Menegotto
Especialista em Branded Entertainment Audiovisual e Produtora Executiva.
fernanda@fmmcontent.com.br
> Currículo Lattes

O que será abordado na missão?

As disciplinas que serão abordadas nas visitas serão:

Createch”: quando a criatividade se funde à tecnologia. Vamos conhecer negócios e produtos nascidos a partir dessa frente de incentivo que tem entre os apoiadores o Creative Council UK;

Branded Entertainment Market. O Reino Unido é um dos países que mais se destacam internacionalmente pela maturidade do ecossistema de conteúdo de marca, num mundo em que os consumidores querem ser entretidos e não interrompidos. Marcas como Google, Unilever e RedBull lançaram, em Londres, verdadeiros estúdios cinematográficos de olho no potencial de desenvolver projetos a serviço da audiência. Executivos de marcas globais e/ou veículos brasileiros podem não apenas se inspirar nesse modelo de negócio e lançar branches no Brasil, mas também criar frentes conjuntas de coprodução.

Conteúdo de audiovisual de causa. O audiovisual se transformou num importante veículo de ativismo e responsabilidade social para empresários do setor e produtores. A missão vai explorar players que se destacam no ecossistema de produção de projetos audiovisuais de causa consagrados mundialmente. Trata-se de uma oportunidade, não apenas para ativar aquisição de conteúdos, mas de engajamento para futuras coproduções.

Streaming market. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para o streaming. Apesar da chegada de muitos players, ainda há muito espaço para trazer novos canais de nicho para o país.

Este programa destina-se a pessoas que já tem experiência no setor de pelo menos cinco anos e desejam acelerar suas carreiras, e mais especificamente para:

Produtores e criadores de conteúdos audiovisuais (Cinema, TV e Streaming);

Executivos de emissoras de TV, plataformas e distribuidores;

Outros profissionais da indústria audiovisual ou digital, incluindo especialistas e consultores de financiamento e analistas de projetos;

Desenvolvedores ou designers de produtos digitais, gerentes de projeto e produtores de conteúdo digital.

Acadêmicos e pesquisadores vinculados ao setor criativo.

Uma missão internacional inédita, com a curadoria de profissionais experientes no mercado, e foco no autodesenvolvimento. O objetivo é promover experiências de aprendizado imersivas e profundas das práticas mais inovadoras do mercado, que possam ser aplicadas no contexto profissional.

 

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O Reino Unido sempre esteve na vanguarda do audiovisual internacional, exercendo uma grande influência na indústria brasileira. É sede de renomadas escolas que formam e exportam centenas de talentos atuantes na cadeia nacional de produção e distribuição; palco para estúdios e empresas que lideram o desenvolvimento de formatos consagrados na audiência nacional; celeiro de práticas inovadoras, que são ensinadas, ano após ano, por consultores e palestrantes em eventos setoriais e workshops corporativos (uso de tecnologia e práticas de D&I, por exemplo, nos processos criativos). ​​Ao todo, em 2022, os gastos com produções cinematográficas e televisivas do Reino Unido atingiram um recorde de £ 5,72 bilhões (US$ 6,9 bilhões) no ano até junho, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, de acordo com o British Film Institute. O investimento interno – de produtoras estrangeiras que trabalham no Reino Unido – representou 83% do total. As equipes de filmagem cresceram rapidamente e com financiamento de gigantes do streaming como Amazon, Apple e Netflix, a produção de TV cresceu a uma taxa média anual de 19% desde 2013.

Em pouco mais de 20 anos, a política audiovisual brasileira, executada principalmente por meio da regulação e do fomento realizados pela ANCINE, adaptou-se a grandes transformações, tanto dos volumes e dos tipos de investimento no setor, quanto de suas tecnologias e tendências do mercado.

Apesar da crise, da recessão econômica e ainda da pandemia, o audiovisual brasileiro mantém um crescimento anual acima da média do país, impulsionado pelo aumento exponencial do consumo e da produção de obras seriadas e não seriadas para a TV e pelo surgimento contínuo de novos agentes econômicos, em especial as plataformas de streaming, e pelas receitas crescentes. É indiscutível, portanto, sua importância estratégica para o desenvolvimento do País.

Ainda que enfrente um momento desafiador, o Brasil segue como um dos mercados mais atrativos em potencial de negócios para a indústria de vídeo em todo o planeta: é o segundo maior Youtube do Mundo (Youtube, 2020); o maior mercado da América Latina e o segundo maior mercado do mundo em número de assinantes para o Netflix (Netflix, 2020); a quinta maior audiência de audiovisual do mundo (Cisco, 2020); e um dos mercados que têm grande potencial para realizar ainda mais coproduções internacionais (Apex, 2020). A existência do Acordo de coprodução audiovisual entre Brasil e o Reino Unido, promulgado em 2017, é um estímulo ainda maior para fortalecer a união entre as indústrias dos dois países e uma oportunidade de levar a produção nacional para o mercado global.

Uma missão que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.

Aprender, na prática, a partir dos melhores benchmarks do Reino Unido pode se tornar um terreno fértil e próspero não apenas para promover mais colaboração anglo-brasileira, mas também para encorajar inovação e novas modalidades de negócios em nosso mercado.

Sob a coordenação de Alessandra Baiocchi e Fernanda Menegotto , a missão de estudos inédita vai promover uma oportunidade única de imersão no mercado de audiovisual em Londres. As curadoras Fernanda Menegotto e Ana Cecília Springefeldt vão explorar junto aos participantes as práticas mais inovadoras do mercado e traduzir as vivências para o ecossistema brasileiro.

COORDENAÇÃO

Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes

Ana Cecilia Springefeldt
Executiva de Audiovisual e Curadora de Programas de Capacitação e Eventos de Inovação e Criatividade
contato@civettaentretenimento.com.br
> Currículo Lattes

Fernanda Menegotto
Especialista em Branded Entertainment Audiovisual e Produtora Executiva.
fernanda@fmmcontent.com.br
> Currículo Lattes

O que será abordado na missão?

As disciplinas que serão abordadas nas visitas serão:

Createch”: quando a criatividade se funde à tecnologia. Vamos conhecer negócios e produtos nascidos a partir dessa frente de incentivo que tem entre os apoiadores o Creative Council UK;

Branded Entertainment Market. O Reino Unido é um dos países que mais se destacam internacionalmente pela maturidade do ecossistema de conteúdo de marca, num mundo em que os consumidores querem ser entretidos e não interrompidos. Marcas como Google, Unilever e RedBull lançaram, em Londres, verdadeiros estúdios cinematográficos de olho no potencial de desenvolver projetos a serviço da audiência. Executivos de marcas globais e/ou veículos brasileiros podem não apenas se inspirar nesse modelo de negócio e lançar branches no Brasil, mas também criar frentes conjuntas de coprodução.

Conteúdo de audiovisual de causa. O audiovisual se transformou num importante veículo de ativismo e responsabilidade social para empresários do setor e produtores. A missão vai explorar players que se destacam no ecossistema de produção de projetos audiovisuais de causa consagrados mundialmente. Trata-se de uma oportunidade, não apenas para ativar aquisição de conteúdos, mas de engajamento para futuras coproduções.

Streaming market. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para o streaming. Apesar da chegada de muitos players, ainda há muito espaço para trazer novos canais de nicho para o país.

Este programa destina-se a pessoas que já tem experiência no setor de pelo menos cinco anos e desejam acelerar suas carreiras, e mais especificamente para:

Produtores e criadores de conteúdos audiovisuais (Cinema, TV e Streaming);

Executivos de emissoras de TV, plataformas e distribuidores;

Outros profissionais da indústria audiovisual ou digital, incluindo especialistas e consultores de financiamento e analistas de projetos;

Desenvolvedores ou designers de produtos digitais, gerentes de projeto e produtores de conteúdo digital.

Acadêmicos e pesquisadores vinculados ao setor criativo.

Uma missão internacional inédita, com a curadoria de profissionais experientes no mercado, e foco no autodesenvolvimento. O objetivo é promover experiências de aprendizado imersivas e profundas das práticas mais inovadoras do mercado, que possam ser aplicadas no contexto profissional.

 

FOLDER DIGITAL


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O Reino Unido sempre esteve na vanguarda do audiovisual internacional, exercendo uma grande influência na indústria brasileira. É sede de renomadas escolas que formam e exportam centenas de talentos atuantes na cadeia nacional de produção e distribuição; palco para estúdios e empresas que lideram o desenvolvimento de formatos consagrados na audiência nacional; celeiro de práticas inovadoras, que são ensinadas, ano após ano, por consultores e palestrantes em eventos setoriais e workshops corporativos (uso de tecnologia e práticas de D&I, por exemplo, nos processos criativos). ​​Ao todo, em 2022, os gastos com produções cinematográficas e televisivas do Reino Unido atingiram um recorde de £ 5,72 bilhões (US$ 6,9 bilhões) no ano até junho, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, de acordo com o British Film Institute. O investimento interno – de produtoras estrangeiras que trabalham no Reino Unido – representou 83% do total. As equipes de filmagem cresceram rapidamente e com financiamento de gigantes do streaming como Amazon, Apple e Netflix, a produção de TV cresceu a uma taxa média anual de 19% desde 2013.

Em pouco mais de 20 anos, a política audiovisual brasileira, executada principalmente por meio da regulação e do fomento realizados pela ANCINE, adaptou-se a grandes transformações, tanto dos volumes e dos tipos de investimento no setor, quanto de suas tecnologias e tendências do mercado.

Apesar da crise, da recessão econômica e ainda da pandemia, o audiovisual brasileiro mantém um crescimento anual acima da média do país, impulsionado pelo aumento exponencial do consumo e da produção de obras seriadas e não seriadas para a TV e pelo surgimento contínuo de novos agentes econômicos, em especial as plataformas de streaming, e pelas receitas crescentes. É indiscutível, portanto, sua importância estratégica para o desenvolvimento do País.

Ainda que enfrente um momento desafiador, o Brasil segue como um dos mercados mais atrativos em potencial de negócios para a indústria de vídeo em todo o planeta: é o segundo maior Youtube do Mundo (Youtube, 2020); o maior mercado da América Latina e o segundo maior mercado do mundo em número de assinantes para o Netflix (Netflix, 2020); a quinta maior audiência de audiovisual do mundo (Cisco, 2020); e um dos mercados que têm grande potencial para realizar ainda mais coproduções internacionais (Apex, 2020). A existência do Acordo de coprodução audiovisual entre Brasil e o Reino Unido, promulgado em 2017, é um estímulo ainda maior para fortalecer a união entre as indústrias dos dois países e uma oportunidade de levar a produção nacional para o mercado global.

Uma missão que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.

Aprender, na prática, a partir dos melhores benchmarks do Reino Unido pode se tornar um terreno fértil e próspero não apenas para promover mais colaboração anglo-brasileira, mas também para encorajar inovação e novas modalidades de negócios em nosso mercado.

Sob a coordenação de Alessandra Baiocchi e Fernanda Menegotto , a missão de estudos inédita vai promover uma oportunidade única de imersão no mercado de audiovisual em Londres. As curadoras Fernanda Menegotto e Ana Cecília Springefeldt vão explorar junto aos participantes as práticas mais inovadoras do mercado e traduzir as vivências para o ecossistema brasileiro.

COORDENAÇÃO
ALESSANDRA BAIOCCHI
ALESSANDRA BAIOCCHI
abaiocchi@puc-rio.br
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Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
ANA CECILIA SPRINGEFELDT
Executiva de Audiovisual e Curadora de Programas de Capacitação e Eventos de Inovação e Criatividade
FERNANDA MENEGOTTO
Especialista em Branded Entertainment Audiovisual e Produtora Executiva.

O que será abordado na missão?

As disciplinas que serão abordadas nas visitas serão:

”Createch”: quando a criatividade se funde à tecnologia. Vamos conhecer negócios e produtos nascidos a partir dessa frente de incentivo que tem entre os apoiadores o Creative Council UK;

Branded Entertainment Market. O Reino Unido é um dos países que mais se destacam internacionalmente pela maturidade do ecossistema de conteúdo de marca, num mundo em que os consumidores querem ser entretidos e não interrompidos. Marcas como Google, Unilever e RedBull lançaram, em Londres, verdadeiros estúdios cinematográficos de olho no potencial de desenvolver projetos a serviço da audiência. Executivos de marcas globais e/ou veículos brasileiros podem não apenas se inspirar nesse modelo de negócio e lançar branches no Brasil, mas também criar frentes conjuntas de coprodução.

Conteúdo de audiovisual de causa. O audiovisual se transformou num importante veículo de ativismo e responsabilidade social para empresários do setor e produtores. A missão vai explorar players que se destacam no ecossistema de produção de projetos audiovisuais de causa consagrados mundialmente. Trata-se de uma oportunidade, não apenas para ativar aquisição de conteúdos, mas de engajamento para futuras coproduções.

Streaming market. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para o streaming. Apesar da chegada de muitos players, ainda há muito espaço para trazer novos canais de nicho para o país.

PRÓXIMA TURMA

Abertura (check-in): 04 de Outubro de 2024
Viagem (missão): 21 a 25 de Outubro de 2024
Fechamento (download): 18 de Novembro de 2024

 

PRÉ-REQUISITOS

Curso de graduação em qualquer área e domínio do inglês (os encontros serão em inglês, sem tradução).

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

5 dias em campo (Londres)

4 horas de check-in e 4 horas aula de download na PUC-Rio

INVESTIMENTO 

  • R$ 19.000,00

Pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.

LOCAL
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O fee NÃO inclui despesas de viagem para Londres (aéreo e terrestre), bem como alimentação e hospedagem.

A missão será realizada mediante a inscrição de um número mínimo de participantes e será confirmada até Junho de 2024

O QUE ESTA INCLUSO:

  • Curadoria e mediação de visitas a organizações e empresas do setor criativo e audiovisual (conforme programa de conteúdo), ao longo de cinco dias;
  • Transporte local para as visitas a partir de localização no centro de Londres (a confirmar);
  • Materiais de apoio
  • Kit de boas-vindas
  • 8 horas de check-in e download na PUC-Rio

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Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria
Acadêmica do IAG PUC-Rio:
(21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756

Este programa destina-se a pessoas que já tem experiência no setor de pelo menos cinco anos e desejam acelerar suas carreiras, e mais especificamente para:

Produtores e criadores de conteúdos audiovisuais (Cinema, TV e Streaming);

Executivos de emissoras de TV, plataformas e distribuidores;

Outros profissionais da indústria audiovisual ou digital, incluindo especialistas e consultores de financiamento e analistas de projetos;

Desenvolvedores ou designers de produtos digitais, gerentes de projeto e produtores de conteúdo digital.

Acadêmicos e pesquisadores vinculados ao setor criativo.

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