CURSOS ONLINE
PRINCÍPIOS DE GESTÃO GLOBAL
CURSOS ONLINE
PRINCÍPIOS DE GESTÃO GLOBAL
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
40 horas
AULAS | HORÁRIOS
Sábados quinzenais, das 9h às 12h.
FORMATO
22 horas de aulas assíncronas e 18 horas de aulas síncronas. As assíncronas serão em textos, vídeos gravados e quizzes.
INVESTIMENTO
R$ 2.700,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
Examine dinâmicas de mercado e estratégias de internacionalização/gestão de empresas multinacionais.
APRESENTAÇÃO
Os alunos compreenderão os problemas e os processos envolvidos no desenvolvimento de uma estratégia internacional, bem como na realização de atividades em escala global. O conteúdo do curso e as tarefas práticas concentram-se em problemas do mundo real: como identificar e avaliar oportunidades nos mercados internacionais; como desenvolver e adaptar as estratégias em relação a várias necessidades específicas do mercado internacional; e como coordenar as atividades da cadeia de valor ao redor do mundo. As discussões de casos reais fornecem um contexto e uma experiência em primeira mão para os desafios explorados no curso.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
(1) Examinar o conhecimento atualizado sobre negócios globais para aprimorar a capacidade do aluno de trabalhar em uma organização com uma força de trabalho culturalmente diversificada ou prepará-lo melhor para iniciar uma carreira internacional.
(2) Aplicar know-how sobre as questões críticas que afetam as atividades de negócios internacionais e as instituições que influenciam o comércio internacional.
(3) Analisar criticamente as oportunidades e as ameaças únicas que os gerentes internacionais enfrentam ao navegar pelos diferentes ambientes econômicos, políticos, legais, tecnológicos e culturais.
(4) Compreender as dinâmicas dos mercados, bem como desenvolver as habilidades necessárias para avaliar o potencial do mercado externo e as oportunidades de mercados globais.
PÚBLICO-ALVO
- Pessoas que desejam atuar em organizações multinacionais e equipes culturalmente diversificadas;
- Pessoas que querem se preparar melhor para iniciar uma carreira internacional;
- Empreendedores que desejam iniciar atividades internacionais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– Introdução
– Oportunidades e Riscos nos Negócios Internacionais
– Dimensões Culturais e Gestão Internacional
– Estratégias de Internacionalização
– Marketing Internacional
– Modo de Entrada e Alianças Estratégicas
– Global Supply Chain 8
– Contabilidade e Finanças Internacionais
– Gestão Global de Recursos Humanos
– Empreendedorismo Internacional
– Plano de Negócios Internacionais
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração: PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. Pesquisador de pós-doutorado no NUPIN e monitor do PEIEX Rio de Janeiro
E-mail: henrique.pacheco@iag.puc-rio.br
O Curso Princípios de Gestão Global é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.
Examine dinâmicas de mercado e estratégias de internacionalização/gestão de empresas multinacionais.
APRESENTAÇÃO
Os alunos compreenderão os problemas e os processos envolvidos no desenvolvimento de uma estratégia internacional, bem como na realização de atividades em escala global. O conteúdo do curso e as tarefas práticas concentram-se em problemas do mundo real: como identificar e avaliar oportunidades nos mercados internacionais; como desenvolver e adaptar as estratégias em relação a várias necessidades específicas do mercado internacional; e como coordenar as atividades da cadeia de valor ao redor do mundo. As discussões de casos reais fornecem um contexto e uma experiência em primeira mão para os desafios explorados no curso.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
(1) Examinar o conhecimento atualizado sobre negócios globais para aprimorar a capacidade do aluno de trabalhar em uma organização com uma força de trabalho culturalmente diversificada ou prepará-lo melhor para iniciar uma carreira internacional.
(2) Aplicar know-how sobre as questões críticas que afetam as atividades de negócios internacionais e as instituições que influenciam o comércio internacional.
(3) Analisar criticamente as oportunidades e as ameaças únicas que os gerentes internacionais enfrentam ao navegar pelos diferentes ambientes econômicos, políticos, legais, tecnológicos e culturais.
(4) Compreender as dinâmicas dos mercados, bem como desenvolver as habilidades necessárias para avaliar o potencial do mercado externo e as oportunidades de mercados globais.
PÚBLICO-ALVO
- Pessoas que desejam atuar em organizações multinacionais e equipes culturalmente diversificadas;
- Pessoas que querem se preparar melhor para iniciar uma carreira internacional;
- Empreendedores que desejam iniciar atividades internacionais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– Introdução
– Oportunidades e Riscos nos Negócios Internacionais
– Dimensões Culturais e Gestão Internacional
– Estratégias de Internacionalização
– Marketing Internacional
– Modo de Entrada e Alianças Estratégicas
– Global Supply Chain 8
– Contabilidade e Finanças Internacionais
– Gestão Global de Recursos Humanos
– Empreendedorismo Internacional
– Plano de Negócios Internacionais
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração: PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. Pesquisador de pós-doutorado no NUPIN e monitor do PEIEX Rio de Janeiro
E-mail: henrique.pacheco@iag.puc-rio.br
O Curso Princípios de Gestão Global é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
40 horas
AULAS | HORÁRIOS
Sábados quinzenais, das 9h às 12h.
FORMATO
22 horas de aulas assíncronas e 18 horas de aulas síncronas. As assíncronas serão em textos, vídeos gravados e quizzes.
INVESTIMENTO
R$ 2.700,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
Examine dinâmicas de mercado e estratégias de internacionalização/gestão de empresas multinacionais.
APRESENTAÇÃO
Os alunos compreenderão os problemas e os processos envolvidos no desenvolvimento de uma estratégia internacional, bem como na realização de atividades em escala global. O conteúdo do curso e as tarefas práticas concentram-se em problemas do mundo real: como identificar e avaliar oportunidades nos mercados internacionais; como desenvolver e adaptar as estratégias em relação a várias necessidades específicas do mercado internacional; e como coordenar as atividades da cadeia de valor ao redor do mundo. As discussões de casos reais fornecem um contexto e uma experiência em primeira mão para os desafios explorados no curso.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
(1) Examinar o conhecimento atualizado sobre negócios globais para aprimorar a capacidade do aluno de trabalhar em uma organização com uma força de trabalho culturalmente diversificada ou prepará-lo melhor para iniciar uma carreira internacional.
(2) Aplicar know-how sobre as questões críticas que afetam as atividades de negócios internacionais e as instituições que influenciam o comércio internacional.
(3) Analisar criticamente as oportunidades e as ameaças únicas que os gerentes internacionais enfrentam ao navegar pelos diferentes ambientes econômicos, políticos, legais, tecnológicos e culturais.
(4) Compreender as dinâmicas dos mercados, bem como desenvolver as habilidades necessárias para avaliar o potencial do mercado externo e as oportunidades de mercados globais.
PÚBLICO-ALVO
- Pessoas que desejam atuar em organizações multinacionais e equipes culturalmente diversificadas;
- Pessoas que querem se preparar melhor para iniciar uma carreira internacional;
- Empreendedores que desejam iniciar atividades internacionais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– Introdução
– Oportunidades e Riscos nos Negócios Internacionais
– Dimensões Culturais e Gestão Internacional
– Estratégias de Internacionalização
– Marketing Internacional
– Modo de Entrada e Alianças Estratégicas
– Global Supply Chain 8
– Contabilidade e Finanças Internacionais
– Gestão Global de Recursos Humanos
– Empreendedorismo Internacional
– Plano de Negócios Internacionais
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
REALIZAÇÃO
Henrique Pacheco
Doutor em Administração: PUC-Rio, ênfase em Estratégia e Empreendedorismo Internacional. Pesquisador de pós-doutorado no NUPIN e monitor do PEIEX Rio de Janeiro
E-mail: henrique.pacheco@iag.puc-rio.br
O Curso Princípios de Gestão Global é promovido pelo NUPIN, Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais do IAG PUC-Rio.