CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
 CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h30 às 22h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Faça sua inscrição

Venha aprender com profissionais de mercado premiados como ter sucesso em um empreendimento digital.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os negócios digitais estão oferecendo oportunidades magníficas na economia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos projetos digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia.

Para um produto digital (apps, site, software) ser bem-sucedido, integrar equipes com profissionais de formação tão diversificada (Business, Criação e Tecnologia) é fator crítico de sucesso, em empresas ou em startups.

Seja bem-sucedido no crescente mercado de produtos digitais, aprendendo com profissionais feras, premiados e responsáveis por projetos para  Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros produtos digitais. Cases como esses serão analisados profundamente, durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.

Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e  investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.

SUA JORNADA DE APRENDIZADO:

Módulo Business 

Transformação Digital. Marketing para Produtos Digitais. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Neuromarketing. Posicionamento & Branding. Marketing Digital & Novas Midias. O consumidor do futuro. Blockchain e Criptoativos. Avaliação Financeira de Projetos.

Módulo Criação 

Estratégias para Produtos Digitais: cases do mercado. Arquitetura da Informação. A história e futuro das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: startups e inovações. Testando as Interfaces.

Módulo Tecnologia

Conceitos básicos de tecnologia aplicada ao produto digital. Inteligência Artificial e Machine Learning . Planejamento de serviços e Infraestrutura. Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto. Frameworks de Desenvolvimento: Front end e Back end Roadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI.

Total: 70 horas

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CRONOGRAMA DO CURSO 

PRÉ-REQUISITOS: 

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

MEDALHA E CERTIFICADO DIGITAL:

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“O curso foi uma experiência incrível e tem impactado diretamente na minha atividade profissional. Certamente a aplicação dos conhecimentos aprendidos tem agregado na qualidade dos produtos digitais que desenvolvo com minhas squads. São destaques do curso: a elevada experiência profissional dos professores; a troca de experiências da turma em um ambiente multidisciplinar; o desenvolvimento de hard e soft skills, habilidades essenciais no mercado trabalho atual; e por fim, o estabelecimento de uma network que abre novas oportunidades na carreira.”

Fabiana Monteiro, Meta (Facebook), Product Owner

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG PUC-Rio. 

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

 

PROFESSORES:

Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
Linkedin
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Linkedin
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Linkedin
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Linkedin
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ);  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Linkedin
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Solutions, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Linkedin
Marcio Leibovitch
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Linkedin
Newton Rodrigues-Lima
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996.
Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos.
Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard.
Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Linkedin
Paulo de Lencastre
Professor de Marketing na Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa. É graduado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mestre em Administração e doutor em Ciências Econômicas Aplicadas pelo Instituto de Administração e Gestão da Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), com tese intitulada “A Identificação da Marca, um Instrumento da Estratégia de Marketing” (L’Identification de la Marque, un Outil de Stratégie Marketing, Ciaco, 1997). É administrador e gerente de um grupo de empresas familiar gestoras de património imobiliário.
Linkedin

 

O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

COORDENADORES:

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h30 às 22h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Avise-me
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h30 às 22h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9240

Avise-me