CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
 CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, 19h30 às 21h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

Faça sua inscrição
Inscreva-se no Curso

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os negócios digitais estão oferecendo oportunidades magníficas na economia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos projetos digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia.

Para um produto digital (apps, site, software) ser bem sucedido, integrar equipes com profissionais de formação tão diversificada (Business, Criação e Tecnologia) é fator crítico de sucesso, em empresas ou em startups.

Seja bem-sucedido no crescente mercado de produtos digitais, aprendendo com profissionais feras, premiados e responsáveis por projetos para Facebook, Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros produtos digitais. Cases como esses serão analisados profundamente, durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.

Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e  investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.

SUA JORNADA DE APRENDIZADO:

Módulo Business 

Transformação Digital. Marketing para Produtos Digitais. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Neuromarketing . Posicionamento & Branding. Marketing Digital & Novas Midias . O consumidor do futuro. Blockchain e Criptoativos . Avaliação Financeira de Projetos.

Módulo Criação 

Estratégias para Produtos Digitais: cases do mercado. Arquitetura da Informação. A história e futuro das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: startups e inovações. Testando as Interfaces.

Módulo Tecnologia

Conceitos básicos de tecnologia aplicada ao produto digital. Inteligência Artificial e Machine Learning . Planejamento de serviços e Infraestrutura. Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto. Frameworks de Desenvolvimento: Front end e Back end Roadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI.

Total: 70 horas

PRÉ-REQUISITOS: 

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

MEDALHA E CERTIFICADO DIGITAL:

Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.

 

 

 

 

Imagem ilustrativa da Medalha Digital

 

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG PUC-Rio. 

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

PROFESSORES:

Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
Linkedin
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Linkedin
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Linkedin
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Linkedin
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ);  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Linkedin
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Linkedin
Marcio Leibovitch
Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Linkedin
Newton Rodrigues-Lima
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996.
Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos.
Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard.
Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017.
Linkedin

 

O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

Inscreva-se no Curso
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, 19h30 às 21h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

Inscreva-se no Curso
Avise-me
Inscreva-se no Curso
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

70 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, 19h30 às 21h

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo)

INVESTIMENTO 

R$ 5.490,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas de R$ 457,50

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

Avise-me