CORPO DOCENTE

QUADRO COMPLEMENTAR
ghiaroni@prof.iag.puc-rio.br
Currículo Lattes

Doutor em Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Professor de Logística e Operações na PUC-Rio em cursos de graduação e pós-graduação (MBA). Professor convidado da Fundação Dom Cabral. Instrutor e Coordenador de área de estudos no Centro de Instrução Almirante Newton Braga (CIANB/Marinha do Brasil). É Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio (1998) e Bacharel em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ (1986). Atua há mais de 20 anos na área acadêmica como professor da PUC-Rio. Também foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desempenhou por aproximadamente 30 anos diversos cargos na Marinha do Brasil, sempre relacionados a logística e orçamento, destacando-se a direção de 2 órgãos de apoio logístico: Depósito de Subsistência (2009) e Centro de Munição (2011-2012). Concluiu o Curso de Política e Estratégia Marítimas (equivalência à Doutor em Ciências Navais) na Escola de Guerra Naval (EGN) em 2013. Possui especialização em Gestão Internacional (2013) e MBA em Gestão Empresarial (2005) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) e especialização em Administração e Logística de Material (1999) pela UERJ. Cursou os seguintes programas internacionais na área de logística: Integrated Logistic Support and Through Life Support Course, ministrado pela Cranfield University no Rio de Janeiro (2014); International Senior Logistical Officers Course, ministrado pelo Norwegian Defence International Centre (NODEFIC) na Noruega (2010) e International Management Defense Course, ministrado pela Navy Postgraduate School (NPS) nos E.U.A (2003).